CLIC AQUI PARA ACESSAR

domingo, 30 de setembro de 2012

Eliana chora e fala que Hebe brindou a vida como deve ser

Eliana chora e fala que Hebe brindou a vida como deve ser  - Agnews
Muito emocionada, Eliana não conseguiu segurar o choro ao chegar ao velório de Hebe Camargo neste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ela estava acompanhada pelo marido, João Marcelo Bôscoli e, com lágrimas nos olhos, destacou a alegria que tinha em viver que marcou a vida da apresentadora. 
Veja abaixo o depoimento:
" Aprendi a viver com ela. Aprendi a ser uma pessoa que não se abala com as dificuldades. Esta é uma grande lição que a gente leva, ter vivido ao lado da Hebe Camargo, uma pessoa muito especial. Ela deixou o ensinamento de como viver a vida, com alegria, sempre em paz e ao lado de amigos. Ela brindou a vida como deve ser”.
(O Fuxico)

Carro atropela três pedestres em ponto de ônibus; criança é vítima

Acidente (Foto: Imagem/TV Bahia) 

Três pessoas da mesma família - entre elas uma criança - foram atropeladas no início da tarde deste sábado (29), na ladeira que dá acesso ao Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. O veículo era dirigido por um policial militar da reserva de 52 anos, que sofreu ferimentos leves.
As vítimas estavam em um ponto de ônibus quando foram surpreendidas pelo carro em alta velocidade. O motorista informou que tentou desviar de um carro e acabou perdendo o controle da direção. O veículo invadiu a calçada pouco depois do meio-dia.
A assessoria da Polícia Militar informou através de nota que todos receberam atendimento médico no Hospital Geral do Estado e foram liberados em seguida. As vítimas são uma mulher de 45 anos, o irmão dela, de 32, e a filha dele, uma menina de apenas de nove anos. Segundo testemunhas, a mulher apresentou estado mais grave, com suspeita de fratura no braço, enquanto o homem e a criança sofreram escoriações.
O acidente deixou o trânsito congestionado na região. Uma  equipe do Samu chegou ao local pouco depois do atropelamento para socorrer as vítimas. Populares disseram que o motorista do veículo, que estava acompanhado de uma mulher, permaneceu no local após o acidente.
(G1)

Incêndio atinge setor de emergência do Hospital Roberto Santos


Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram de controlar um princípio de incêndio na emergência do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula. O incêndio foi confirmado pelo posto policial da unidade médica. Pacientes e funcionários foram retirados da ala assim que as chamas tiveram início. Ninguém ficou ferido. A solicitação aos bombeiros foi feita por volta das 15h30 deste sábado (29). o fogo teria iniciado após um curto circuito em um aparelho de ar condicionado de uma das alas de enfermaria da emergência. Segundo funcionários da unidade médica, a fumaça se espalhou rapidamente. Pacientes que estavam nas macas foram retirados com a ajuda de enfermeiras e auxiliares de enfermagem. Houve correria até a chegada dos bombeiros, por volta das 15h50. Não houve grandes danos provocados pelo fogo. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do acidente. Os pacientes que tiveram de ser retirados da emergência foram transferidos para outras alas do hospital.
(Correio da Bahia)

Marido agride esposa de 59 anos a golpes de facão em Valença


Uma mulher deu entrada na manhã desta sexta, (28) no Pronto Socorro da cidade de Valença, com cortes profundos em várias partes do corpo provocados por golpes de facão deferidos pelo próprio marido. No hospital, Maria das Graças Trindade da Silva, 59, residente na Rua dos Craveiros (CaJaíba), revelou ao policial de plantão que o autor das agressões foi o seu companheiro de pré-nome Felipe. Mesmo com fratura exposta na cabeça, cortes na cintura e dedos decepados da mão esquerda, a vítima ainda encontrou força para pedir socorro a vizinhança. Depois de receber os primeiros socorros, Maria foi transferida em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE). (Fonte: Na Malhas da Lei)

Corpo de Hebe Camargo é velado na sede do governo de São Paulo


Roberto Carlos chora a morte da amiga em velório. Foto: Folhapress
O corpo de Hebe Camargo começou a ser velado na noite deste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. A apresentadora morreu durante a madrugada em casa depois de sofrer uma parada cardíaca. Hebe lutava contra um câncer desde 2010. O corpo chegou ao Palácio para o velório por volta das 19h. O enterro da artista será domingo (30) às 9h30, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista. O cantor Roberto Carlos foi um dos primeiros a chegar ao velório e, bastante emocionado, falou sobre a perda da amiga. "A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros", comentou o cantor. O filho de Roberto Carlos, Dudu Braga, que havia chegado ao palácio minutos antes do pai havia antecipado: "Ele está muito mal. Muito mal”. O velório foi reservado para os familiares e amigos mais próximos durante uma hora. Em seguida, foi aberto para a centena de fãs que formavam uma fila do lado de fora do Palácio. Outros artistas devem comparecer ao velório durante o fim de noite e madrugada deste domingo.

Morte dormindo
Hebe Camargo, morreu aos 83 anos neste sábado (29), vítima de uma parada cardíaca. A apresentadora, que teve seu retorno ao SBT confirmado nesta semana, lutava contra um câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. O maquiador Marcos Magalhães, que preparou Hebe Camargo para o velório, afirmou que Marcelo, filho da apresentadora, ficou muito triste com a morte da mãe.
(Correio da Bahia)

sábado, 29 de setembro de 2012

Morre Hebe Camargo Dama da TV



SÃO PAULO – Depois de ficar internada por diversas vezes em 2012, Hebe Camargo não resistiu e morreu na manhã deste sábado (29) em sua mansão no Morumbi em São Paulo.
A apresentadora sofreu uma parada cardíaca e não resistiu durante a madrugada. Ela lutava contra um câncer no peritônio, que foi diagnosticado em 2010.
A apresentadora da RedeTV! havia dado entrada no Hospital Albert Einstein no última dia 14 de setembro para fazer exames pré-agendados. Contudo, por estar muito debilitada, precisou ser internada.
Em junho deste ano, Hebe já tinha deixado os fãs apreensivos. Ela precisou ser encaminhada ao hospital após sofrer fortes dores no corpo. Ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula, e ficou internada por cinco dias.
“Enganei vocês outra vez. Olha eu aqui de novo!”, brincou a loira na ocasião. Nessa época, ela ainda tranquilizou a todos e afirmou que se sentia muito bem, sem dores.
Antes, em 11 de março de 2012, Hebe precisou ser submetida a mais uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino.
Em 2010, quando operou de um câncer no peritônio, a apresentadora se declarou curada após fazer tratamento com quimioterapia.
“Se o câncer for detectado no princípio, tem cura. Mas, tem gente que até hoje tem medo de falar a palavra câncer. Não tem que ter medo. Sou a maior prova disso. Eu estou aqui, olha!”, garantiu a "gracinha".
Ainda não há informações sobre onde e quando será o velório e enterro do corpo.
(MSN)

Artista plástico colombiano cria automóvel feito com bambu

Jose Mauricio Pardo aproveitou mecânica original do carro.
'Casco' do automóvel é todo feito com bambu.



 O artista plástico colombiano Jose Mauricio Pardo dirige seu veículo feio de bambu pelas ruas de Bogotá, na Colômbia, na sexta-feira (28).  O automóvel, praticamente todo feito de bambu, foi desenvolvido por Pardo, que montou o “casco” mantendo a mecânica original do veículo. (Foto: AP) 
 
O artista plástico colombiano Jose Mauricio Pardo dirige seu veículo feito com bambu pelas ruas de Bogotá, na Colômbia, na sexta-feira (28). O automóvel, praticamente todo feito de bambu, foi desenvolvido por Pardo, que montou o “casco” mantendo a mecânica original do veículo. (Foto: AP)
(G1)

Jacobina: Homem de 69 anos se enforca na zona rural do município


Damião Bispo de Almeida teria usado uma escada para subir na árvore e uma corda fina para cometer suposto suicídio por enforcamento na zona rural de Jacobina. Damião Bispo de Almeida, nascido em 23 de abril de 1943 (69 anos de idade), foi encontrado morto pendurado numa corda, no Cocho de Dentro em Jacobina, nesta quinta-feira, por volta das 8h30 da manhã. A polícia esteve no local e ainda não se sabe a motivação do suposto enforcamento. Damião teria utilizado uma escada para subir na árvore e cometer o suicídio por enforcamento com o uso de uma corda. Ele usava camiseta branca de um ex-candidato a prefeito de Jacobina e calção preto. Só a perícia poderá afirmar, com certeza, se foi realmente suicídio.
(Interior da Bahia)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Professores estaduais param aulas por pagamento do piso, diz sindicato

Professores mantêm greve e dizem que sairão de assembleia (Foto: Reprodução/ TV BA)
Os professores da rede pública de ensino da Bahia suspenderam as atividades na manhã desta sexta-feira (28) para protestar contra o não cumprimento da Lei do Piso e da falta de negociação do governo do estado após o fim da greve dos docentes em agosto, segundo informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira.
Ainda de acordo Oliveira, desde as 8h desta sexta, professores participam de um evento no bairro do Itaigara, em Salvador, que discute a educação no ensino médio. O presidente do Sindicato dos Professores disse ainda que outra paralisação da categoria está prevista para a quarta-feira (3). "O governo não sentou à mesa para negociar nada com a categoria. Nada do que foi acertado foi cumprido", afirmou.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que tem conhecimento da participação dos professores em um seminário na manhã desta sexta-feira, mas ficou de apurar a paralisação afirmada pelo sindicato para se pronunciar a respeito.
(G1)

Policia prende estuprador acusado de ter praticado sexo com duas sobrinhas e um sobrinho

Ailton Nascimento Miranda, de 58 anos, foi preso por policiais na cidade de Belmonte, na Bahia na última quarta-feira (26).

Conhecido como “Bigode”, Ailton é acusado de ter praticado sexo com duas sobrinhas e um sobrinho de 13 anos. Ele se aproveitava da boa relação que tinha com a mãe das crianças e as levava para casa.

Bigode obrigava as crianças a assistirem filmes pornográficos sob a ameaça de executar a mãe das vítimas e desaparecer com os adolescentes. Ele exibia facas enquanto mantinha relação sexual com os meninos, para obrigá-los a ficarem quietos.

Ailton também é acusado de ter feito sexo com uma mulher adulta na frente dos sobrinhos dizendo que era para eles olharem e aprenderem. As crianças também eram obrigadas a fazer sexo umas com as outras.

Após investigação policial, foi encontrado na residência do bandido 14 DVDs com conteúdo pornográfico. Os adolescentes foram submetidos a exame pericial tendo sido constatado o abuso sexual, incluindo a perda de virgindade de duas adolescentes.

Ailton Nascimento está sendo indiciado por seduzir e corromper menores outros delitos tipificados no Estatuto da Criança e do adolescente e caso seja condenado poderá pegar até 15 anos de prisão.

Os adolescentes foram acompanhados por profissionais do Conselho tutelar de Belmonte e receberão acompanhamento psicológico.

(Alta Pressão)

Mulher dá à luz em mesa de consultório de hospital em Feira de Santana


O parto de uma dona de casa foi realizado em cima da mesa de consultório médico no início da tarde de quinta-feira (27). O pai do bebê afirmou que o procedimento durou cerca de três horas e foi feito no Hospital da Mulher, em Feira de Santana. Edna Soares de Oliveira chegou ao hospital às 10h já em trabalho de parto. Antes, ela foi a outras duas unidades de saúde - primeiro, ao Hospital Clériston Andrade e, depois, a uma clínica particular conveniada ao SUS. Com o filho no colo, após oito horas desde que saiu de casa, o pai comemora a chegada de Davi Lucas. "Já nasceu guerreando", afirmou ele, que é pedreiro. "Quando eu entrei, a mulher falou: 'é o único lugar que vai ter que deixar ela é aqui [na mesa do consultório]. Segundo eles, não tinha leito. Médico tinha, leito não tinha, como me colocar aqui dentro", descreveu a mãe. A coordenadora médica do hospital, Naiane Lira, afirma que não é a primeira vez que situação semelhante ocorre. "Já tinha uma que tinha parido na mesa do consultório, a gente teve que retirar, colocar ela na cadeira, para colocar outra, que também estava em trabalho de parto, na mesa do consultório. As duas pariram na mesa de parto", relatou.
(TV Subaé)
 

Justiça determina que YouTube saia do ar em Mato Grosso do Sul

O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Flávio Saad Peron, determinou que as empresas Embratel e OI, que dão acesso à internet em Mato Grosso do Sul, bloqueiem o site YouTube no estado durante 24 horas. Segundo ele, trata-se de uma punição à empresa Google, dona do site, por ter descumprido ordem judicial de retirar do ar imagens de supostas denúncias contra Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito de Campo Grande. O descumprimento fez com que fosse detido e liberado anteontem o diretor da Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, que em nota informou que bloqueará o acesso ao vídeo.
(O Globo)

Caminhão é flagrado descarregando cestas básicas para uma funcionária da prefeitura de Catu

A Polícia Civil, seguindo denuncias, foi até a rua nova, onde flagrou um caminhão descarregando 52 cestas básicas. A mercadoria, seria entregue a uma funcionaria da prefeitura, Gleise Amorim Lima de 20 anos, que trabalha no setor do Bolsa Família. O caso esta sendo apurado pela Justiça Eleitoral.
(Boletim de ocorrências)

Ex-miss tem parte do crânio retirada e guardada no abdômen após acidente

Uma jovem americana de 36 anos, vencedora de um concurso de beleza em 2009, teve um quarto do crânio removido e armazenado no abdômen após bater a cabeça em uma pedra durante uma viagem de pesca, em junho. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
O pedaço de osso foi retirado porque o cérebro de Jamie Hilton inchou muito depois do acidente. Ele ficou guardado dentro do corpo dela por 42 dias, para se manter "nutrido" e estéril, antes de ser anexado novamente no lugar – em uma cirurgia concluída com sucesso este mês.
Montagem mostra imagens da americana Jamie Hilton: acima, à esquerda, como Mrs Idaho 2009, e à direita após a retirada do pedaço do crânio. No detalhe ao centro, o osso armazenado dentro do abdômen, e abaixo, após a cirurgia de recolocação (Foto: Reprodução/Daily Mail) 
 
Montagem mostra imagens da americana Jamie Hilton: acima, à esquerda, como Mrs Idaho 2009, e à direita após a retirada do pedaço do crânio. No detalhe ao centro, o osso armazenado dentro do abdômen, e abaixo, após a cirurgia de recolocação, feita com sucesso este mês (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Havia o risco de o crânio ser rejeitado na barriga da jovem ou infeccionar, mas isso não ocorreu. A ex-miss Idaho, que também concorreu a Mrs. America há três anos, é mãe de três filhos e contou sua experiência de quase morte em um blog chamado "Milagres, acredite neles".
No dia do acidente, a americana pescava com o marido, Nick, e o cunhado, Greg, quando tentava enrolar o primeiro peixe que apanhou. Ela, então, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 3,5 metros. O marido a encontrou inconsciente, sem respiração nem pulso. O serviço de emergência foi acionado e a vítima foi levada ao hospital.
Desde que se recuperou, Jamie voltou a trabalhar na empresa de táxi da família para arrecadar o dinheiro necessário para pagar a operação de milhares de dólares que salvou sua vida.
Para ler mais notícias do Bem Estar, clique em g1.globo.com/bemestar/. Siga também o Bem Estar no Twitter e curta a nossa página no Facebook.
(G1)

Adolescente arranca olho e come partes da própria mãe no Rio


 
Um adolescente de 16 anos de idade é suspeito de arrancar um dos olhos da própria mãe, furar o outro e comer partes do corpo dela em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo testemunhas, o jovem fugiu de casa por volta das 20h. A mãe foi atrás dele e o localizou em um quarto abandonado, onde ocorreram as agressões. Vizinhos chamaram a polícia, que encontrou a mulher com o corpo desfigurado. De acordo com os agentes, um dos olhos da vítima estava pendurado e o outro furado. Outras partes do corpo também estavam dilaceradas. Ainda segundo os policiais, o menino tem problemas mentais. A mulher, que também teve pedaços do rosto e do seio arrancados com os dentes, está internada em estado grave em um hospital do Rio de Janeiro. A cena espantou até mesmo os policiais, acostumados a lidar com casos bizarros no cotidiano violento da Baixada Fluminense. O delegado Luiz Jorge Rodrigues, da Delegacia da Posse (58ª DP), classificou a situação como deplorável. Na verdade, os PMs foram atrás da informação de que um filho bateu na mãe. Quando eles entraram no quarto, viram o filho pelado, a mãe pelada, ele grudado nela e comendo, mastigando o dedo da mãe, literalmente. O delegado disse que os policiais do Batalhão de Mesquita (20º BPM) se surpreenderam ao presenciarem aquele cenário dentro de um quarto abandonado. Mesmo assim, os militares uniram forças para tentar salvar a mulher, que ficou muito ferida, e ao mesmo tempo conter o adolescente sem machucá-lo. Eles tentaram soltar o filho e viram que realmente o olho da mãe estava pendurado, o outro olho furado, a testa com retalho, a perna e o seio dilacerado, ou seja, muito machucada. De acordo com o delegado, o rapaz foi apreendido e encaminhado para uma instituição para recuperação de menores. Caso seja comprovado que ele tem problemas mentais, como foi dito pela mãe aos PMs, ele deve ser internado pelo Estado em uma clínica psiquiátrica, onde pode permanecer até completar 21 anos. O caso foi encaminhado para a delegacia da área, de Comendador Soares (56ª DP), já que a 58ª DP era apenas central de flagrantes. Cristiane dos Santos Simplício, de 30 anos, foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, onde permanece internada em estado grave.
(G1)

Partido dos trabalhadores tenta embargar o show da Expo Alagoinhas


 
O partido dos trabalhadores de Alagoinhas entrou com um pedido de embargue no TRE, para o show musical da Expo Alagoinhas 2012, que está acontecendo até o dia 30 de setembro, alegando que o mesmo é de carater eleitoreiro. A comissão de organizadores da Expo Alagoinhas informou que o evento ocorrerá normalmente, com exposições de animais.
(Redação)

Raul Gil é internado em hospital de São Paulo


Raul Gil foi internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo no início da noite desta quinta-feira (27). A notícia foi dada pelo próprio filho do apresentador, Raul Gil Júnior, na sua página oficial no Twitter. "O apresentador Raul Gil, está internado no hospital Albert Einstein com um quadro de cistite e não poderá comparecer na Caravana Raul Gil", diz o comunicado. De acordo com informações da assessoria de imprensa do apresentador, não há previsão de alta. Para quem não sabe, Raul Gil sofre de cistite, uma inflamação na bexiga, normalmente causada por infecção de bactérias naturais da flora intestinal.
(Site UOL)

Funcionários dos Correios acatam decisão e encerram greve


Os funcionários dos Correios decidiram encerrar a greve nesta quinta-feira, com base no julgamento do dissídio por parte do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e retomam as atividades na sexta-feira, segundo informa o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telegráfos do Estado da Bahia (Sincotelba). A paralisação da categoria foi iniciada na terça-feira em todo o país. Os ecetistas que atuam na Bahia participaram de assembleia durante a noite, em Salvador, para finalizar o movimento em caráter oficial. No julgamento do dissídio, os ministros do TST aprovaram reajuste de 6,5% para salários, tickets e cestas básicas, retroativo a agosto. Em relação aos dias parados, foi determinado que eles sejam compensados ou, caso haja recusa, descontados. Se as entidades sindicais não cumprirem a data de retorno estipulada, será aplicada multa de R$ 20 mil por dia.
(G1)

Greve dos bancários é encerrada também nas agências públicas


Os bancários decidiram pelo fim da greve nos bancos públicos na Bahia durante a assembleia da noite desta quinta-feira, realizada na sede do sindicato estadual, situada na Ladeira dos Aflitos, no centro de Salvador. O atendimento no Banco do Brasil, no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e na Caixa Econômica Federal é retomado na sexta-feira, segundo Euclides Fagundes, presidente da entidade. Na quarta-feira, a categoria decretou também o fim do movimento nas instituições privadas. Agora, apenas o atendimento no Desenbahia, banco de fomento estatal, não está normalizado. Às 12h de sexta-feira, haverá assembleia para discutir a situação dessa unidade. A última proposta apresentada pela Febraban ocorreu na terça-feira. A federação propôs reajuste de 7,5% para trabalhadores dos bancos públicos e privados, segundo o sindicato dos bancários. No dia 28 de agosto, a Fenabran já tinha encaminhado a oferta de 6% de aumento salarial para a categoria.
(G1)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Após assembleia, bancários mantêm greve nos bancos públicos

Os bancários da Bahia decidiram pelo fim da greve nos bancos privados e pela continuidade do movimento nas agências públicas em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, em Salvador, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcellos. Cerca de 800 pessoas participaram da sessão, que ocorreu na sede do sindicato, localizada na Ladeira dos Aflitos, no centro da capital. O atendimento nas agências privadas deve ser retomado já na quinta-feira. “Em relação aos bancos públicos existem, além da pauta geral, uma pauta específica. Nesse caso, nós queremos a recuperação dos direitos perdidos na era FHC [governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, que aconteceu no período entre 1994 a 2002], que não fazem parte da proposta deles [Federação dos Bancos (Febraban)]“, explica Vasconcellos.
(G1)

Projeto proíbe faculdades de cobrar por diplomas e outros documentos

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3866/12, do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), que proíbe faculdades e universidades de cobrar pela primeira emissão e registro do diploma de curso superior ou pela primeira via de documentos acadêmicos. Bornier argumenta que o Ministério Público já entrou na Justiça em diversos estados contra a cobrança de taxa para a emissão desses documentos. Mesmo assim, explica o deputado, as instituições de ensino continuam cobrando taxas para a expedição de qualquer tipo de documento acadêmico. Segundo Bornier, a situação é ainda mais grave no caso da primeira emissão e registro do diploma de ensino superior. O Ministério da Educação já decidiu que o diploma não pode ser taxado em separado, mas a determinação não tem sido cumprida.

(Tribuna da Bahia)

BR-349: criança de 13 anos capota carro e adolescente de 17 morre


Um jovem de 17 anos morreu em um acidente com um carro conduzido por uma criança de apenas 13 anos na BR-349, na altura da cidade de Correntina, no Oeste da Bahia. De acordo com a delegacia do município, além do motorista sem habilitação, e da vítima fatal, outro adolescente de 15 anos também estava no veículo e foi hospitalizado em Barreiras. Os pais da criança que conduzia o veículo iriam prestar depoimento na delegacia de Correntina às 11h desta quinta para esclarecer como o filho conseguiu pegar o carro da família para dirigir na rodovia, mas não compareceram à unidade até o início da tarde, de acordo com informações da TV Bahia. Ainda segundo a TV Bahia, o carro capotou na rodovia na noite desta quarta-feira (27). As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas pela Polícia Rodoviária Federal, que não tem o registro da ocorrência fatal na rodovia. O corpo da vítima fatal, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria da Vitória, de onde deve ser liberado ainda hoje para sepultamento.
(Correio da Bahia)

Professores da rede estadual param por 24 horas nesta sexta e no dia 3, antes das eleições


 
Os professores da rede estadual de ensino suspendem as atividades nesta sexta-feira (28) e na próxima quarta (03) por 24 horas. Segundo o presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira, na primeira paralisação será realizado um debate no Hotel Fiesta com representantes do Ministério da Educação, durante todo o dia, sobre o novo ensino médio. Na segunda, será feito um ato público, às 9h, na Praça da Piedade, cobrando um posicionamento do governo sobre a instalação da mesa de negociações que, segundo a categoria, não aconteceu como foi prometido ao final da greve realizada neste ano. Informações chegadas há pouco ao Política Livre dão conta de que o governo estadual convidou o presidente Rui Oliveira para instalar a mesa de negociações, mas não houve resposta ao pedido. O presidente, no entanto, negou. “Desde o fim da greve, em agosto desse ano, o governo não retomou as negociações com os professores”, garantiu Oliveira, que pertence ao PCdoB. Nesta sexta-feira (28) e na próxima quarta (03), a categoria suspende as atividades por 24 horas para reivindicar a instalação da mesa junto ao governo. A greve da rede pública de ensino realizada neste ano entrou para a história como a mais longa feita no Estado: foram 115 dias sem aulas, prejudicando cerca de 1 milhão de alunos.
(Política Livre)

Mulher de 71 anos é presa por auxiliar filho no tráfico de drogas


 
Dois líderes do tráfico de drogas na região de Senhor do Bonfim, a 375 km de Salvador, foram presos durante a operação “Patrões do Tráfico”, nesta quinta-feira (27). Um deles, Willian Carvalho Leite foi preso junto com a mãe, Maria Alicia Carvalho Leite, de 71 anos. O traficante era o responsável pelo fornecimento de drogas nas cidades de Jacobina e Campo Formoso. A mãe auxiliava o filho na atividade criminosa. Apontado como outra liderança do tráfico na cidade, Marcos Farias, empresário do ramo de mototáxi, também foi preso. O empresário mantinha por meio de sua empresa uma rede de distribuição de cocaína em toda a região. “O Farias é uma pessoa conhecida na cidade. Ele utilizava as motos para distribuir cocaína”, diz o delegado Felipe Neri, coordenador 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim. As investigações apontam que parte da droga distribuída pelos traficantes vinha do estado de São Paulo. O restante seria oriundo de Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Os outros presos são Isis Caroline Ribeiro Ferreira, Joemerson da Silva, José Agno Serafim de Souza, Gilson Nei de Souza Santos, Adriano Alves Pereira, Francisco Ferreira da Silva Santos, Adriano Messias Santos, Cleiton Vieira Ferreira, Lucas Gomes de Souza, Reinaldo de Jesus e Lucas dos Santos Andrade, este deficiente físico, Agenor Ferreira Borges Júnior, André Luis Alves Oliveira e Cícero José Pereira Júnior. A operação reuniu 150 policiais civis e teve como objetivo o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão.
(Correio da Bahia)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Garoto de 9 anos atinge menino de 5 com tiro de espingarda, diz polícia

Um garoto de cinco anos foi atingido acidentalmente por um tiro de espingarda, disparado por um menino de nove anos enquanto os dois brincavam na tarde de terça-feira (25), na zona rural de Queimadas, cidade localizada na região nordeste da Bahia.
De acordo com informações da 4ª CIA, do 6° Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi atingida no rosto e levada por vizinhos para um hospital do município e depois transferida para o Hospital da Criança, em Feira de Santana. De acordo com informações da assessoria da unidade, o quadro de saúde da criança é estável e ele passa por uma avaliação na tarde desta quarta para diagnosticar se há necessidade de realizar uma cirurgia de face.
O pai da criança de nove anos, que é o dono da arma, foi detido. A Polícia Civil local informou que ele disse, em depoimento, que deixou a arma carregada atrás do guarda-roupa e não imaginou que o filho poderia pegá-la. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e permanecerá detido à disposição da Justiça.
(G1)

Homem de 42 anos assassinado dentro da própria residência em Riacho da Guia

O Crime aconteceu na fazenda Borges em Riacho da Guia as 21H e 30Minutos desta segunda-feira (24), a vítima foi Romário Joaquim de Santana, 42 anos.
Segundo informações da policia civil, elementos que estavam de moto arrombaram a porta da residência de Romário, e o executaram com vários tiros no queixo, pescoço e nuca.No momento do crime, a esposa de Romário estava na casa da vizinha. O corpo foi encaminhado ao IML de Alagoinhas.

 
(Reportagem: Silvestre Santos - Portal Alta Pressão, ao lado da Verdade)

Amazonas: Mulher abre barriga de grávida com lâmina para roubar bebê

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta terça-feira uma mulher acusada de ter aberto a barriga de uma grávida para tentar roubar o bebê em Manaus. O crime cometido pela empregada doméstica Dayana Pires dos Santos, 21 anos, causou espanto até entre os policiais que trabalharam no caso.

Ela teria dominado Odete Pego Barreto, 22 anos, atingindo-a com uma tábua de cortar carne. Depois abriu a barriga de Odete, grávida de nove meses, usando uma lâmina de barbear, retirando o bebê, numa cesariana forçada. O caso aconteceu na residência de Dayana, localizada no bairro Mauazinho, zona sul de Manaus.

Segundo a polícia, a doméstica premeditou o crime. A mãe está internada em estado grave no Hospital João Lúcio, na zona leste da capital do Amazonas. Dayana foi presa ainda em flagrante e o bebê está internado no mesmo hospital, mas não corre risco de vida.

De acordo com informações da polícia, Dayana confessou que tentou tirar o filho da vítima à força porque "teve medo de perder o marido" depois que descobriu não estar grávida. Ela teria conhecido Odete ainda nas consultas de pré-natal realizadas em uma unidade de saúde localizada no bairro onde mora.

"Ela disse que estava com mais de seis meses e que não tinha enxoval. Falei para ir até minha casa que eu daria o que tinha comprado", disse Dayana durante seu depoimento à polícia. Ela explicou como fez a cesariana à força. "Eu bati na cabeça dela com uma tábua de cortar carne. Ela caiu e eu usei uma lâmina de barbear para fazer o parto", confessou Dayana.

O marido de Dayana, José Lira de Oliveira, 32 anos, informou à polícia que acreditou na gravidez da esposa "porque ela apresentava uma barriga grande". Odete foi encontrada por uma vizinha, que entrou na casa procurando roupas para levar à maternidade. A vítima estava nos fundos da casa coberta por papelão.

(Terra)

Grávida morre com suspeita de Gripe A em Senhor do Bonfim

Uma mulher de 22 anos, grávida, morreu com suspeita de Gripe A ou Influenza H1N1, neste domingo (23), no município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. De acordo com o médico Amilton Soares, um dos profissionais que avaliou a paciente, ela foi atendida na emergência do Hospital Dom Antônio Monteiro na quinta-feira (20) com quadro de virose. Após receber atendimento, ela foi medicada e liberada. Segundo o médico, a jovem voltou à emergência da unidade de saúde na sexta-feira (21) com piora do quadro de saúde e teve que ser internada. “Segundo a família, ela começou a apresentar sintomas de uma síndrome gripal entre terça e quarta-feira, com coriza, tosse seca, febre e dores no corpo. Quando ela foi internada, foi transferida para cuidados na maternidade, onde foi iniciado o tratamento com antibióticos. Ela apresentava um quadro infeccioso e foi iniciada uma investigação clínica do caso com exames radiológicos e laboratoriais”, afirma Amilton Soares. Segundo o médico, os exames apresentaram alterações compatíveis com pneumonia e tuberculose. “Com o resultado dos exames associados ao diagnóstico clínico chegamos a uma conclusão de que a paciente iniciou uma infecção urinária sem apresentar sintomas, que evoluiu e chegou até os rins. Houve uma disseminação do quadro infeccioso que atingiu os pulmões e provocou uma pneumonia, mais tarde ela apresentou sintomas também de tuberculose. O quadro dela evoluiu muito rápido, é o que chama a nossa atenção”, observa.
(Forte na Notícia)

Fabricado no México, Fusca vai voltar ao Brasil em novembro


A Volkswagen resolveu resgatar o nome Fusca ao trazer a nova geração do Beetle ao Brasil. O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa em 24 de outubro, e as vendas começam em novembro. O veículo virá importado do México. Segundo a montadora, será o Fusca mais potente já lançado, com um motor 2.0 TSI de 200 cv de potência e um câmbio de seis marchas DSG de dupla embreagem. O conjunto mecânico permite que o Fusca vá de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcance uma velocidade máxima de 210 km/h. Nesta nova versão, a montadora permitiu que cada país adotasse o apelido pelo qual ficou mais conhecido, como Coccinelle na França ou Maggiolino na Itália. Desde o lançamento, o Fusca já vendeu 21,5 milhões de unidades, mais de 3 milhões no Brasil, segundo a Volkswagen. 

(Correio da Bahia)

Com câncer no pulmão, estado de saúde do ator Paulo Goulart é grave


De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o estado de saúde do ator Paulo Goulart, de 79 anos, é grave. Ele está internado há algumas semanas no setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, por causa de complicações decorrente a um tumor no mediastino (canal da região dos pulmões). Segundo a publicação, a família não permitiu a divulgação de informações sobre o estado de saúde do artista. Paulo Goulart está em tratamento contra o câncer desde janeiro, quando a doença foi diagnosticada. Em junho, durante uma breve entrevista com a revista Quem, o ator afirmou se sentir bem. "Perdi 10 quilos, mas na verdade até gostei. Estava precisando. A medicação atrapalha o apetite", disse ele na ocasião. Para quem não se lembra, o último trabalho do ator na TV foi na novela "Morde & Assopra", exibida em 2011, na telinha da Globo.
(Correio da Bahia)

Os Funcionários da empresa Tucky balões que são responsáveis pela colocação das placas de propaganda do candidato a reeleição Paulo Cezar Simões foram acusados de estarem danificando as placas do adversário politico o então candidato Joseildo Ribeiro Ramos. Segundo o proprietário da empresa Tucky Balões o senhor Raymundo Souza Junior o coordenador de campanha do partido dos trabalhadores Pedro Sobral conhecido como TUCA juntamente com alguns militantes fecharam seu caminhão alegando que sua equipe estava danificando as placas do candidato do PT o Deputado Joseildo Ramos e as colocando no caminhão baú, o mesmo alegou estar apenas recolhendo placas do candidato a reeleição Paulo Cezar Simões que estariam danificadas. O coordenador da campanha do Partido dos Trabalhadores acionou a policia que chegando ao local constatou irregularidades na documentação do veículo o caminhão baú placa policial JRJ 3142 licença de Conceição do Jacuípe e conduziu todos para segunda coorpin de Alagoinhas para averiguação dos fatos. Chegando ao local agentes da DP abriram o baú do caminhão e não constataram nenhuma placa do então candidato Joseildo Ramos e apenas placas danificadas de Paulo Cezar Simões. Ainda na DP o senhor Raymundo Souza acusou o coordenador da campanha do PT Pedro Sobral de Injuria racial o mesmo teria o chamado de preto safado e disse que iria derruba-lo isso de acordo com o responsável pela empresa Tucky Balões. Abrindo-se B.O por Injuria Racial veja agora na video reportagem o depoimento dos envolvidos na polêmica das placas danificadas.

(Alta Pressão)

Candidatos, fiscais e mesários não podem ser presos até o dia da votação

Desde o último sábado, os candidatos a prefeito e vereador, bem como os fiscais de partidos políticos e membros da mesa receptora, não podem ser presos, exceto em flagrante delito. A medida, adotada sempre 15 dias antes das eleições, previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral. Os partidos políticos também tiveram até o sábado para indicar aos juízes eleitorais quem serão seus representantes como fiscais dos trabalhos de votação da próxima eleição. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro, quando os 5.566 municípios brasileiros vão escolher seus prefeitos e vereadores. 

(Correio da Bahia)

'O Grão" Em Alagoinhas, Curta o espetaculo.

















Nos dias 29 /09 á 02/ 10, vá e leve toda a familia.
Elenco: Bruna Meyer,  Daniel Arcades, Leandro Santolli, Marcelo Oliveira.
Direção: Fernada Julia.

Presidente de sindicato vê avanço nas negociações para fim da greve dos bancários, mas pede modificações em bancos públicos

Presidente de sindicato vê avanço nas negociações para fim da greve dos bancários, mas pede modificações em bancos públicos
Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias
O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, considerou um avanço nas negociações para o fim da greve da categoria a proposta apresentada nesta terça-feira (25) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu 7,5% de reajuste salarial e 8,5% de elevação no piso e dos auxílios-refeição e alimentação. “É possível [o fim da greve]. Acho que, no segmento privado, há oportunidade maior de ter retorno. Nos bancos públicos, acho que tem que mexer alguma coisa, porque há uma concentração de perdas grande. Tem que modificar alguma coisa”, afirmou Fagundes, nesta quarta-feira (26), em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. O presidente do sindicato disse que a adesão à greve foi grande na Bahia. Segundo ele, 763 agências estão fechadas no estado, das 946 existentes. Fagundes contou que a proposta feita pela Fenaban será discutida em assembleia, às 18h30 desta quarta.
(Bahia Noticias). 

Justiça de São Paulo determina que Youtube retire do ar trechos do filme 'Inocência dos Muçulmanos'

Justiça de São Paulo determina que Youtube retire do ar trechos do filme 'Inocência dos Muçulmanos'
A Google Brasil terá que remover vídeos do Youtube que contenham cenas do filme “Inocência dos Muçulmanos” por determinação da Justiça de São Paulo. O filme é considerado pelos muçulmanos como anti-Islã e gerou uma série de ataques em vários países contra representações diplomáticas norte-americanas. Em um dos ataques, na Líbia, quatro pessoas morreram. A decisão do juiz da 25ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) define que o Youtube tem 10 dias para retirar os trechos do filme do ar. Caso descumpra a decisão, o site terá que pagar multa de R$ 10 mil por dia. A ação contra o Google foi movida pela União Nacional das Entidades Islâmicas (UNI). O juiz, ao apreciar o processo, negou o pedido da UNI de impedir a reinserção dos vídeos. O juiz considerou que  “apesar de não ser possível, na prática, determinar à ré que controle previamente todos os arquivos que são enviados para armazenamento em sua base de dados, nada impede que a autora, munida das informações necessárias, informe ao juízo tal reinserção, que por sua vez  poderá, em extensão aos efeitos da tutela já antecipada, determinar sua retirada, abrindo novo prazo para a ré cumprir tal obrigação”. Durante a 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a presidente Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediram o fim do preconceito contra os muçulmanos.
(Bahia Noticias)

Dilma promete 3 bi para Belô e zero para Salvador


A presidente Dilma Rousseff é presença constante na propaganda eleitoral gratuita em Belo Horizonte onde promete investir R$ 3 bilhões na cidade. Mesmo assim, Márcio Lacerda, do PSB, avança nas pesquisas e já está com 47% e pode vencer o petista Patrus Ananias já no primeiro turno. Enquanto isso, em pesquisa divulgada hoje, Haddad ultrapassou, em São Paulo, em um ponto José Serra e está com 18% contra 17%. Russomano aparece com 34%. Bem, Dilma também faz campanha eleitoral gratuita em Salvador. Mas não prometeu um tostão sequer para uma cidade que necessita de tudo. As pesquisas são do Ibope.
(Bahia Noticias)

Bombeiros encontram destroços de avião que desapareceu em Ilhéus


Destroços do avião bimotor que desapareceu depois de decolar do aeroporto de Ilhéus foram encontrados no final da noite desta terça-feira (25). Dois pescadores encontraram partes do avião na praia de Mar e Sol e comunicaram ao Corpo de Bombeiros. Uma equipe de resgate foi até o local e recolheu poltronas e outros objetos da aeronave. O local onde foram encontrados os destroços não estava sendo monitorado pelas equipes de buscas. Isso porque, segundo a TV Bahia, a praia de Mar e Sol fica fora da rota prevista para a aeronave. Ainda não se sabe se o avião desviou do caminho previsto no plano de voo e caiu ou se os destroços foram levados pela correnteza. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e lanchas da Marinha já recomeçaram as buscas na manhã desta quarta (26). O avião pertencia a Bruno de Sá Martins de Araújo, porém, a Infraero ainda não sabe se ele pilotava no momento do acidente. A aeronave transportava o corpo de Carita de Souza Ramos, 61 anos, turista goiana que morreu em uma praia no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no sul baiano. O viúvo de Carita, José Nilton Ramos, 58 anos, e o piloto estavam no avião, que transportava o corpo para sepultamento em Brasília, onde a vítima morava. O enterro seria na tarde desta terça e foi cancelado. Segundo a Aeronáutica, as buscas percorreram área de 312 km² e foram feitas por duas lanchas da Marinha, um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo Corpo de Bombeiros. O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, chegou a ficar fechado por duas horas nessa tarde por conta das buscas. De acordo com a Infraero, o bimotor Sêneca EBM-810 estava com a documentação em dia.
Perda de contato
A aeronave partiu de Ilhéus com destino à Brasília por volta das 23h15 da segunda-feira (24) e o voo deveria durar cerca de 3 horas. As buscas estão sendo coordenadas pela Aeronáutica em Brasília através do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). O helicóptero H34, da Aeronáutica, realiza sobrevoos sobre o mar da região, onde também estão duas embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos de Ilhéus, em busca de sinais da aeronave ou das vítimas. Segundo a TV Bahia, moradores viram a aeronave diminuir a altitude a cerca de um quilômetro e meio da costa após o início do voo.
(Correio da Bahia)

Moema é flagrada arrancando adesivo de candidato adversário


Uma situação, no mínimo, embaraçosa para a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), que apoia o vice-prefeito João Oliveira (PT) para assumir a prefeitura do município. A petista foi flagrada retirando adesivos do candidato da oposição, Márcio Paiva (PP), acompanhada de candidatos a vereadores da coligação do Partido dos Trabalhadores. Em contato com a reportagem do Bocão News, Moema admitiu que já fez, em algumas oportunidades, a “substituição” e justificou: “Não sei que foto é essa, mas isso já aconteceu algumas vezes. A questão é que todas as vezes que tiramos os adesivos de outros candidatos foram com o consentimento do dono da casa”, declarou a prefeita. De acordo com Moema, muitas vezes, o morador coloca a propaganda não por acreditar no projeto político, mas porque é pago por isso. “Quando paramos para conversar com a população, chega a ser emocionante porque eles abraçam a causa e pedem para nós substituirmos. Só fazemos isso quando o morador pede”, afirmou. O candidato Márcio Paiva ironizou a justificativa de Moema Gramacho e classificou como “desespero” a iniciativa da prefeita de Lauro de Freitas de arrancar os adesivos de sua campanha.
(Bocão News)

Sósia de Saddam Hussein é agredido após se recusar a estrelar filme pornô


O egípcio Mohamed Bishr, sósia do ex-ditador Saddam Hussein, denunciou um grupo de três homens que teria tentado sequestrá-lo para obriga-lo a estrelar um filme pornô representando o antigo mandatário iraquiano.
Na imagem acima, o egípcio Bishr (à esq.) ao lado de Saddam
(Aragao Noticias)

Candidata é fuzilada em Goiás


Candidata a vereadora pelo PSDC, Sandrimeire Pereira da Silva, de 44 anos, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (24/9), no bairro Vila dos Carneiros, em Valparaíso de Goiás. Segundo informações preliminares, Sandra foi atiginda por pelo menos seis tiros na região da cabeça, pescoço e torax. Ela não resisitiu aos ferimentos e morreu no local. No momento do crime, ela estava na companhia da filha, que levou um tiro na perna, e da nora, que nada sofreu. Ao ser atingada pelos disparos, a candidata a vereadora colidiu com um poste. De acordo com a Polícia Militar, o esposo e o filho da candidata foram execultados da mesma forma. Recentemente, outro filho de Sandra foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia ainda não tem pista da motivação e nem dos autores do crime.
(Blog do Valente)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Homem é executado quando pedalava sua bicicleta na nova Brasília em Alagoinhas



Por volta das 05:00 da manhã desta terça (25), no bairro Nova Brasília, foi executado por disparo de arma de fogo, o jovem Carlos André Alves da silva de 27 anos conhecido como BECO. Segundo testemunhas, Carlos pedalava sua bicicleta, no momento em que foi perseguido por um elemento armado o qual efetuou disparo com arma de fogo. Carlos ainda largou a bicicleta e as sandálias tentando dar uma velocidade a mais na sua fuga, porem o tiro foi certeiro atingindo de cheio a parte lateral esquerda de sua cabeça. Carlos residia no conjunto Residencial Alagoinhas no mesmo bairro, e trabalhava como lavador de carros em frente a igreja Universal ao lado do banco Bradesco centro de Alagoinhas. No local ninguém quis dar mais detalhes sobre o fato. Corpo foi encaminhado para o IML.


(Aragão Noticias ,Reportagem: Marcus Aragão/Fotos: Tomaz Rezende)

Vice-prefeito de cidade baiana é preso por agredir mulher com vassoura

O vice-prefeito Alex Santos de Novais, do município de Wagner, está preso na carceragem da delegacia de Itaberaba, a 276 km de Salvador, desde a última sexta-feira (21). Ele é acusado de ter agredido a mulher com um cabo de vassoura. O caso foi denunciado pela babá dos filhos do casal, que recebeu uma ligação do vice-prefeito na última sexta-feira informando que não ela voltasse para casa com as crianças. “Era um casal que já tem um histórico de brigas. Desta vez, eles brigaram porque ela queria ir para um comício e ele não aceitou”, diz o delegado Daniel Rodrigues, titular de Itaberaba. O vice-prefeito foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado para a Itaberaba porque não há carceragem em Wagner..
(Correio da Bahia)

Funcionários dos Correios na Bahia entram em greve por tempo indeterminado

Os funcionários dos Correios na Bahia decidiram na noite desta segunda-feira (24) entrar em greve por tempo indeterminado. Segundo informações de Joseval Cunha, diretor de impressa do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrados no Estado da Bahia (Sincotelba), a empresa dos Correios não apresentou uma contraproposta aos trabalhadores. A reunião que decidiu pela greve aconteceu na Praça da Inglaterra por volta das 19 horas e teve fim 30 minutos depois. Os trabalhadores aceitaram na última quinta-feira (20) uma proposta de mediação feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), porém os Correios recusou. A proposta apresentada é 5,2% de aumento no salário, além de aumento linear de R$ 80, e 8,2% de aumento no ticket-refeição, entre outros benefícios. Nesta terça-feira (25), a partir da 6 da manhã, os funcionários irão se reunir na sede dos Correios no bairro da Pituba.

(Correio da Bahia)

Carreta tomba na BR-324 e populares saqueiam carga de cerveja

Uma carreta carregada de cerveja tombou por volta das 7h desta terça-feira (25), no sentido Salvador-Feira de Santana da BR-324, próximo a Pepsico. A carga foi saqueada por populares e, o motorista ainda não identificado, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo informações, o motorista perdeu o controle da direção na curva de uma rotatória e tombou o veículo de placas PTB- 2428 e GWI-1498, licença de Petrolina. 

(Acorda Cidade)
 

Projeto de implantação do porto seco é apresentado aos empresários e população de Alagoinhas


A Quarta-feira, 19 de Setembro, foi uma data importante para Alagoinhas e região. O PPS (Partido Popular Socialista) reuniu no Hotel Áster, dirigentes lojistas, empresários, representantes de diversas áreas e autoridades para apresentar dois projetos que irão colaborar significativamente para o progresso de toda a região.
1 - O PORTO SECO, que livrará o centro da cidade do tráfego de caminhões pesados, dando assim, fluidez ao trânsito e eliminando riscos de acidentes com esses veículos; além de facilitar o trabalho de todos os empresários.
2 – LINHAS DE CRÉDITO E FINANCIAMENTOS credenciados ao BNDES, destinados a empresas e empreendedores, que ajudaram no crescimento do comercio e alavancará ainda mais o progresso de nossa cidade e de toda a região. Esteve presente, Reynaldo Barbosa da ACIA, A secretária de infraestrutura, Sônia Fontes, e o presidente estadual do PPS, Ederval Xavier (Poly).
O evento foi realizado no hotel Áster, na noite de Quarta-feira 19 de Setembro. Tanto os palestrantes quanto as autoridades presentes fizeram questão de enaltecer a iniciativa do PPS e a importância grandiosa desses projetos para a cidade de Alagoinhas e das demais cidades da região.
(Redação)

Juiz determina prisão do presidente do Google no Brasi


O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) determinou a suspensão por 24 horas do YouTube e do Google em todo o estado e a prisão do presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, por crime de desobediência. Segundo a Justiça Eleitoral, o site não tirou do ar dois vídeos contra o candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP). Semana passada, o juiz eleitoral Flávio Saad Peren já havia determinado as punições. O Google recorreu, mas teve pedido negado no fim de semana. “Conquanto seja um espaço livre e democrático, o uso indevido da internet, na esfera eleitoral, deve ser coibido, na medida em que não se trata de território isento de responsabilidade e não se vislumbra qualquer causa de imunidade no manuseio dessa ferramenta de comunicação”, escreveu o juiz Amaury Kuklinski, relator do caso no TRE. A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul disse que a determinação foi repassada à PF em São Paulo, onde Coelho trabalha. A assessoria da PF, porém, disse que ainda não recebeu a ordem de prisão. Procurado, o Google Brasil não se pronunciou sobre o assunto.
(Correio da Bahia)
 

Cantor Falcão sofre acidente de carro em Minas Gerais


O cantor Falcão levou um tremendo susto na madrugada desta segunda-feira (24). O artista sofreu um acidente de carro por volta das 5h da manhã quando saía de um show em Barbacena, Minas Gerais. O artista e seus músicos retornavam para o hotel quando o motorista perdeu o controle do carro e bateu em um muro. De acordo com o site 'O Fuxico', o tecladista da banda, Romário Peixoto, sofreu um corte na boca e a produtora do cantor, também ficou ferida. Todos foram atendidos na Santa Casa de Barbacena. “Foi apenas um susto, mas está todo mundo bem. Todos já deixaram Barbacena e o Falcão, inclusive, já viajou para Brasília, onde tem um compromisso”, explicou a assessoria do artista ao Fuxico.
  ( O fuxico)

Sr. do Bonfim: Ônibus da empresa São Luiz tomba na estrada para Andorinha


Por volta das 12h35 desta segunda-feira (24), um ônibus da Empresa de Transportes São Luiz, placa JMW 7053, de Salvador, tombou na localidade de fazenda Caldeirão da Vaca, na zona rural da cidade de Andorinha, região de Senhor do Bonfim. O acidente aconteceu às margens da Rodovia BA-220, que liga Andorinha a Senhor do Bonfim, aproximadamente 2km da sede do primeiro município. Doze pessoas foram atingidas, sendo conduzidas para o Posto de Saúde de Andorinha. Entre as vítimas, 02 (duas) foram transferidas para a cidade de Senhor do Bonfim, mas, segundo informações colhidas no posto de saúde, nenhuma corre risco de morte. De acordo com a polícia, por motivos de a rodovia estar em reforma, a probabilidade de acidente é grande, devido a quantidade de cascalho e a cortina de poeira que se forma com o trânsito de veículos, dificultando, assim, a visibilidade dos motoristas.
(Blog Maravilha Notícias)

Apagão no Norte e Nordeste foi causado por incêndio em transformador, conclui governo

Apagão no Norte e Nordeste foi causado por incêndio em transformador, conclui governo
Um incêndio em um transformador na Subestação de Imperatriz, no Maranhão, foi a causa inicial do apagão que atingiu as regiões Norte e Nordeste no último sábado(22). O diagnóstico foi feito em reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). O problema atingiu os nove estados do Nordeste e dois do Norte – Pará e Tocantins. Segundo o governo, a proteção local não funcionou da forma prevista e, por isso, um esquema de emergência foi acionado, o que desconectou as regiões do Sistema Interligado Nacional (SIN). A pane do último final de semana, entretanto, é diferente do blecaute ocorrido em 2011 no Nordeste, afirmou o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. De acordo com ele, o desligamento foi de aproximadamente 35% do total das cargas e a recomposição de mais de 70% da carga aconteceu em menos de 20 minutos. Informações da Agência Brasil. 
(Bahia Noticias)

Único sobrevivente de acidente que vitimou três pessoas de família capixaba não resiste

Único sobrevivente de acidente que vitimou três pessoas de família capixaba não resiste
Acidente foi na BR-101, entre Eunápolis e Itabela |Foto: Radar 64
O quarto integrante da família capixaba vítima de um acidente no último dia 15 de setembro, no Km 732 da BR-101, próximo à divisa entre os municípios de Eunápolis e Itabela, no sul baiano, não resistiu. Gabriel Pereira, de 12 anos, foi enterrado nesta segunda-feira (24) em Vila Velha, no Espírito Santo. O jovem estava internado no Hospital Regional de Ilhéus e morreu no último sábado (22) de traumatismo craniano e broncopneumonia. O pai, Paulo Teixeira Santos, 36, a mãe Vera Lúcia de Araujo Pereira, 32, e a sua irmã, Manuela Pereira, 4, morreram no acidente. A família estava de férias e iria para Ilhéus visitar parentes. O condutor do veículo perdeu o controle da direção em uma curva e bateu de frente com um caminhão. 
(Bahia Noticias)

Bancários grevistas se reúnem com Fenaban para negociação

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) convocou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) para tentar negociar o fim da greve dos bancários em reunião às 16h desta terça-feira (25), no Hotel Maksoud, em São Paulo. Nesta segunda (24), sétimo dia de paralisação, chegou a 9.386 o número de agências e centros administrativos fechados nos 26 estados e no Distrito Federal, de acordo com informações de sindicatos e federações à Contraf. A Fenaban apresentou a primeira e única proposta no dia 28 de agosto, com 6% de reajuste (0,58% de aumento real). 
(Bahia Noticias)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Absurdo: homem mata vencedora de concurso porque a namorada perdeu

 
Alini Gama de Oliveira, de 21 anos, morreu após vencer um concurso de beleza para participar de um clipe musical em Cariacica, Espírito Santo. David Corrêa assassinou Alini a tiros, porque a sua namorada, que também participou do concurso, teria ficado triste com a derrota. “Não queria matar essa menina, não. Eu nem a conhecia. Queria só queria dar um susto. Eu sou uma pessoa trabalhadora”, disse o assassino. Segundo o delegado Adroaldo Lopes, o assassino esperava que, com a morte de Alini, sua namorada fosse chamada para substituí-la na gravação do clipe. A namorada de David, que não teve o nome revelado, foi chamada para depor, para disse que não sabia dos planos do companheiro e foi liberada pela polícia. Ainda de acordo com informações da polícia, o criminoso descobriu o telefone de Alini através do Facebook e marcou um encontro, dizendo que era referente a uma proposta de trabalho e cometeu o crime.
(Bocão News)

Mulher que diz estar grávida de Latino quer R$ 180 mil de pensão alimentícia


Uma suposta amante de Latino, que afirma estar grávida do cantor, está pegando pesado quando o assunto é pensão alimentícia, de acordo com informações publicadas no blog Fabíola Reipert. Segundo a colunista, ela exige R$ 180 mil por mês (R$ 50 mil a mais do que Sthefany Brito pediu para Alexandre Pato, mesmo sem filhos). A moça espera uma menina, que vai se chamar Valentina. A mulher continua dizendo que vai pedir exame de DNA para comprovar a paternidade.

(Aragão Notícias) 
 

Eleitor levará em média 40 segundos para votar, calcula TSE

A onze dias do primeiro turno das eleições municipais, marcado para 7 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (24) que o tempo médio de votação será 40 segundos. O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.

No próximo dia 7, o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. Em cidades com mais de 200 mil habitantes, se o primeiro colocado não obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno. No dia 28 de outubro, está marcado o segundo turno das eleições municipais.


No pleito municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios.


Já o tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos, em 2008, segundo o TSE. O tempo de atendimento é calculado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.


A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada cola no dia da votação. No papel devem conter os números de seus candidatos. O TSE colocou à disposição um modelo de cola que pode ser imprimido e preenchido com os dados dos candidatos a prefeito.


Pelo calendário eleitoral, o TSE fixou nesta segunda-feira (24) como último dia para os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público impugnarem os programas usados nestas eleições.


Amanhã (25), será o último dia para a reclamação contra o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação. Na próxima quinta-feira (27), será o último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral.

 
(Agência Brasil)

Laudo aponta sêmen em roupas de adolescentes, afirma polícia na Bahia

A coordenadora de polícia de Itaberaba, Clécia Vasconcelos, informou ao G1 na tarde desta segunda-feira (24) que o laudo pericial das roupas das adolescentes que acusam integrantes da banda New Hit de estupro, aponta sêmen em grande quantidade.
De acordo com informações da polícia, nove dos envolvidos permanecem detidos no presídio de Feira de Santana. Já o policial, suspeito de conivência, por não ter interferido na suposta ação do grupo, está custodiado na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Caso New Hit (Foto: Reprodução/TV Subaé) A coordenadora de polícia informou ainda que o material foi encontrado em todas as vestes, tanto das meninas, quanto dos meninos.  “A partir desse laudo, cai por terra a versão da defesa já que a perícia aponta uma grande quantidade de sêmen nas vestes e aponta ainda, sêmen de pessoas diferentes. Não tenho a informação da quantidade exata de pessoas, mas sabemos que não foram apenas duas”, informou a coordenadora. A coordenadoria de Polícia de Itaberaba é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, onde o caso foi registrado em 26 de agosto. 

(G1)