CLIC AQUI PARA ACESSAR

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cemitério de ônibus no fundo de área residencial, causa medo e problemas aos moradores

Vários ônibus de uma antiga empresa de Alagoinhas estão estacionados e abandonados em um terreno nos fundos do conjunto Pinto de Aguiar, área residencial próximo ao batalhão de polícia de Alagoinhas. Segundo moradores os ônibus estão penhorados pela justiça e por esse motivo não podem serão vendidos e nem remanejados sem determinação jurídica. Ainda de acordo com os moradores, vândalos estão depenando os veículos, além de servir de esconderijo para bandidos. Na manhã desta quarta (31), um ônibus pegou fogo, sendo necessário acionar o corpo de bombeiros, que conteve as chamas. Moradores indignados relatam ainda que a maioria dos ônibus já estão sem algumas janelas e por esse motivo em época de chuva acumulam água em algumas partes internas, servindo de criatório para mosquitos da dengue. Todos que residem próximo ao local pedem providencias a justiça.

(Marcus Aragão)

Queimados em show de Luan Santana passam por corpo de delito


A apresentação do cantor Luan Santana no último final de semana, no evento Oktoberfest, realizado no parque de exposições de Feira de santana, acabou com duas pessoas queimadas durante uma apresentação pirotécnica. Kléber Paulman Silva, 33 anos e sua enteada de dez anos realizaram exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira (30). De acordo com informações publicadas no site Central de Polícia FSA, Kléber teria levado sua enteada ao show. Quando a quarta música era apresentada, começou um show pirotécnico e um rojão foi disparado em direção às vítimas. Ele sofreu queimadura no rosto e a enteada sofreu ferimentos na perna. A produção do artista está acompanhando o caso e, segundo o site, tem dado apoio aos machucados. Pro causa da cicatriz, a garota deve passar por uma cirurgia plástica reparadora. O exame de corpo de delito foi realizado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. O caso é investigado pela 1ª Delegacia.
(Bocão News)

Ex-prefeita de Candeias tem bens bloqueados pela Justiça Federal



A ex-prefeita de Candeias, Maria Maia, teve seus bens bloqueados pela 6ª Vara da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF-BA). Também tiveram seus bens bloqueados o ex-secretário de infraestrutura e obras do município, Carlos Serravale, uma construtora e dois empresários, por irregularidades no uso de R$ 4 milhões enviados pelo governo federal para obras de contenção de encostas na cidade, após fortes chuvas em 2009. Do total dos recursos, cerca de R$ 2 milhões foram usados na contratação da empresa para construção de quase 3 mil m² de muro de contenção de encostas nos bairros do Santo Antônio, Sarandi e Santa Clara, nas ruas San Martim, Pará, Santa Clara e 5 de Dezembro. A Controladoria Geral da União (CGU) apontou sobrepreço de 74% e 294,29% em relação ao Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinap) nos itens “escavação em solo” e “bota fora”, respectivamente. Se condenados, eles terão que ressarcir os danos causados ao patrimônio público, pagar multa, perderão o direito de exercer função pública, serão proibidos de contratar com o poder público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou crédito pelo prazo de cinco anos, e perderão os direitos políticos pelo prazo de cinco a oito anos, bem como os bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio.

(Política Livre)

'Se recebo uma proposta para anunciar um produto que não gosto, simplesmente rejeito' Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias O próximo gênio da tecnologia, que se unirá ao time de Steve Jobs, Bill Gates e Tim Cook, pode ser brasileiro. Potencial é o que não falta a Jean Prado. Com apenas 15 anos, o menino apaixonado por tablets e smartphones é fundador e editor-chefe do site Android Play. Autodidata, ele diz que nunca fez cursos. Tudo o que sabe aprendeu com muita pesquisa. Jean nasceu em São Paulo e mora em Salvador há pouco mais de um mês. Seu site conta com anunciantes de peso, mas o (literalmente) pequeno empreendedor diz não fazer propaganda de qualquer coisa. “Se recebo uma proposta para anunciar um produto que não gosto, simplesmente rejeito. Não quero passar informação falsa para os meus leitores”, explicou. Confira a entrevista na íntegra na Coluna Mercado.

Com dezesseis policiais assassinados este ano, a Bahia é o segundo estado com maior número de mortes na categoria em 2012, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (31) pelo jornal Folha de S. Paulo com base em dados das secretarias estaduais de Segurança Pública. Segundo o levantamento, um policial é assassinado no Brasil a cada 32 horas. Os dados mostram que ao menos 229 policiais, entre civis e militares, foram mortos este ano no país. Grande parte deles – 183 ou 79% – estava de folga no momento do crime. O número pode ser ainda maior porque Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas da morte dos policiais mortos fora do horário de trabalho. O estado do Maranhão também não forneceu dados. O estado com maior número de policiais assassinados é São Paulo, que tem quase metade das ocorrências – 98 policiais mortos, 88 deles PMs. A Bahia aparece em segundo, empatado com o Pará, que também teev 16 policiais mortos. O número é considerado elevado por Camila Dias, do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP). “Apenas para comparação, no ano de 2010 foram assassinados 56 policiais nos EUA.” Dos 16 policiais mortos na Bahia em 2012, 14 estavam de folga e 2 estavam a serviço quando foram assassinados. 

(Correio da Bahia)

Quarta, 31 de Outubro de 2012 - 11:50 'Se recebo uma proposta para anunciar um produto que não gosto, simplesmente rejeito'

'Se recebo uma proposta para anunciar um produto que não gosto, simplesmente rejeito'
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
O próximo gênio da tecnologia, que se unirá ao time de Steve Jobs, Bill Gates e Tim Cook, pode ser brasileiro. Potencial é o que não falta a Jean Prado. Com apenas 15 anos, o menino apaixonado por tablets e smartphones é fundador e editor-chefe do site Android Play. Autodidata, ele diz que nunca fez cursos. Tudo o que sabe aprendeu com muita pesquisa. Jean nasceu em São Paulo e mora em Salvador há pouco mais de um mês. Seu site conta com anunciantes de peso, mas o (literalmente) pequeno empreendedor diz não fazer propaganda de qualquer coisa. “Se recebo uma proposta para anunciar um produto que não gosto, simplesmente rejeito. Não quero passar informação falsa para os meus leitores”, explicou. Confira a entrevista na íntegra na Coluna Mercado.
(Bahia Noticias) 

Quarta, 31 de Outubro de 2012 - 12:00 Bandidos assaltam Banco do Brasil e Bradesco de Tanque Novo

Bandidos assaltam Banco do Brasil e Bradesco de Tanque Novo
Foto: Blog do Anderson
Seis homens fortemente armados assaltaram na manhã desta quarta-feira (31) as agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Tanque Novo, no sudoeste baiano. Durante o assalto, os criminosos dispararam vários tiros na tentativa de intimidar a população. A ação durou cerca de meia hora. Na fuga, a quadrilha levou funcionários e clientes como reféns em uma pick-up Toyta Hilux roubada. Durante o assalto, os bandidos espalharam moedas em frente a uma das agências para tirar a atenção dos transeuntes. De acordo com informações do Blog do Anderson, os reféns já foram libertados. A Polícia Militar e Civil realizam buscas na região para tentar localizar os assaltantes
(Bahia Noticias)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

30/10/2012 14h50 - Atualizado em 30/10/2012 14h50 Rockstar confirma lançamento de 'GTA V' para 2º trimestre de 2013 Jogo de mundo aberto será lançado para PS3 e X360. Compra antecipada começa no dia 5 de novembro.


Na imagem do anúncio do lançamento de 'GTA V', a Rockstar publicou arte de mulher tirando foto com clone do iPhone (Foto: Divulgação)Na imagem do anúncio do lançamento de 'GTA V', a
Rockstar publicou arte de mulher tirando foto com
clone do iPhone (Foto: Divulgação)
A produtora Rockstar confirmou nesta terça-feira (30) que o aguardado game "Grand Theft Auto V", ou "GTA V", será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no 2º trimestre de 2013, entre final de março e início de junho, nos Estados Unidos. Versões para PC e Wii U não foram confirmadas pela empresa.
Um site polonês fotografou cartazes do game que indicavam a mesma data de lançamento antes de ser confirmado pela Rockstar.
A compra antecipada do game começará no dia 5 de novembro nos Estados Unidos. Segundo a Rockstar, o lançamento será mundial.
Em comunicado, Sam Houser, cofundador da Rockstar, disse que "'Grand Theft Auto V' foi desenvolvido com tudo o que aprendemos sobre o design de jogos de mundo aberto" e que está "ansioso para compartilhar isso com os fãs".
Sucesso e polêmica
"GTA V" tem previsão de lançamento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC para 2013. Além da série "GTA", a Rockstar tem no currículo outros games que apresentam muitas horas de jogo e grande quantidade de conteúdo como "Red Dead Redemption", "Max Payne 3", "Bully" e "L.A. Noire".

O jogo poderá mostrar uma versão "fictícia e no período atual do sul da Califórnia". Isto sugere que, assim como em "GTA: San Andreas", o novo jogo pode mostrar as cidades de San Fierro, versão fictícia de San Francisco, em Las Venturas, inspirada em Las Vegas, que fazem parte da região de San Andreas, inventada para o game e que apareceu no jogo de 2004 para o PS2. Mais cidades e áreas montanhosas, campestres e praias confirmam que este pode ser o maior jogo já feito pela Rockstar.
A produtora ainda afirma que, além do tamanho do jogo, "GTA V" irá apresentar uma "nova e audaciosa direção para games de mundo aberto baseados em missões e com modo para diversos jogadores on-line". O foco da história será "a perseguição pelo dinheiro". Novos detalhes do game ainda não foram revelados pela empresa.
(G1)

Número de mortos por tempestade Sandy passa de 25 em EUA e Canadá Mais de 8 milhões de endereços estão sem energia no país, diz o governo. Costa de Nova Jersey sofreu 'devastação inimaginável', afirma governador.

 .
Resgatista carrega menina em rua alagada de Little Ferry, no estado americano de Nova Jersey, nesta terça-feira (30) (Foto: Reuters)Resgatista carrega menina em rua alagada de Little Ferry, no estado americano de Nova Jersey, nesta terça-feira (30) (Foto: Reuters)
‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)
Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)
O número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA e do Canadá subiu de 16 a 25, segundo as autoridades.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou nesta terça-feira (30) que o número de mortos por Sandy na cidade chega a 10, mas pode aumentar. A cidade foi bastante castigada por inundações e blecautes.
Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade, informou o governo federal.
Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.
O governador de Nova Jersey, estado pelo qual Sandy chegou ao continente, disse que o furacão provocou uma "devastação inimaginável" na costa e que os trabalhos de retirar moradores presos pelas inundações continuam.
(G1)

CNJ mostra que TJ-BA é o quarto pior do país em número de magistrados por habitantes

CNJ mostra que TJ-BA é o quarto pior do país em número de magistrados por habitantes
O relatório anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado nesta segunda-feira (29), aponta que o Tribunal de Justiça da Bahia tem a quarta pior relação do país entre magistrados e número de habitantes.  Os dados apontam que são 641 juízes e desembargadores para uma população de 14 milhões de pessoas. São 4,5 magistrados para cada 100 mil habitantes. Saiba mais sobre os dados desse relatório e sobre o TJ-BA na coluna Justiça
(Bahia Noticias)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ACM Neto vence Pelegrino com mais de 94 mil votos de frente

ACM Neto vence Pelegrino com mais de 94 mil votos de frente
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A vitória do candidato do DEM a prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi proclamada com um índice de 94.101 votos de vantagem sobre o oponente do PT, Nelson Pelegrino, ou seja 7%. Com 100% das 4.507 urnas apuradas, às 20h21 deste domingo (28), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) computou 717.865 sufrágios para o democrata (53,51%) contra 623.734 (46,49%) do petista. Chamou a atenção o elevado número de votos nulos (98.353 - 6,66%), brancos (36.579 - 2,48%) e, sobretudo, de abstenções (21,53%), o que significa que nada menos que 405.013 eleitores não compareceram às suas seções eleitorais na capital baiana.
(Bahia Noticias)

'Onde quer que ele esteja, está tão feliz quanto cada um de nós', diz ACM Neto ao dedicar vitória ao avô

'Onde quer que ele esteja, está tão feliz quanto cada um de nós', diz ACM Neto ao dedicar vitória ao avô
Foto: Max Haack/ Ag Haack/ Bahia Notícias
O prefeito eleito de Salvador pelo DEM, ACM Neto, iniciou o seu discurso para os presentes na noite deste domingo (28) com um pedido para que as ruas próximas ao seu comitê central, localizado na Avenida Vasco da Gama, fossem liberadas. “A gente tem que dar exemplo na comemoração da nossa vitória”, solicitou. Em seguida, o democrata foi brevemente interrompido pelo deputado estadual Paulo Azi (DEM), que mencionou a aposta feita com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), sobre o resultado da eleição soteropolitana. “Ontem à noite surgiu uma pesquisa que dizia que o deputado adversário estava na frente. Nós demos 50 mil de frente. Quero dizer que quem ganhou a aposta foi o povo de Salvador”, calculou. Azi e Nilo casaram um cheque de R$ 50 mil cada na redação do Bahia Notícias. Após a intervenção do correligionário, Neto iniciou uma série de agradecimentos. O futuro prefeito agradeceu a Deus, aos familiares e todos do seu partido e das legendas que o apoiaram. Ao falar da família, o democrata citou o avô, o ex-senador ACM, falecido em 2007, o que levou os presentes a gritarem, em coro: "ô, ACM voltou!" “Eu não poderia esquecer de alguém que não está aqui entre nós. Eu sei que, onde quer que ele esteja, está tão feliz quanto cada um de nós. Eu aprendi com ele a amar a Bahia, lutar pelo nosso povo e dedicar a vida à política”, afirmou. ACM Neto cumprimentou o adversário, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que chegou a ser vaiado pelos simpatizantes presentes. “Por favor, gente. Nós somos diferentes. Ele (Pelegrino) continua deputado e espero que possa ajudar Salvador e a Bahia”, declarou. O futuro prefeito aproveitou e falou que "espera ter uma relação harmônica” com o governador Jaques Wagner (PT), a quem disse que irá procurar, e com o governo federal para construir “uma relação de trabalho em parceria construtiva”. O político afirmou ainda que falou por telefone com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pediu que "ele seja o advogado e o porta-voz dos interesses de Salvador”. Segundo Neto, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica, Geddel Vieira Lima (PMDB), agendará um encontro com Temer ainda esta semana.
(Bahia Noticias) 

domingo, 28 de outubro de 2012

Clima continua tenso entre militantes; 'PT quer ganhar no grito', diz Lúcio

por Rodrigo Aguiar / Bárbara Souza
Clima continua tenso entre militantes; 'PT quer ganhar no grito', diz Lúcio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Militantes e políticos continuam a trocar provocações em frente à Escola de Administração da Ufba, no Canela, local de votação do candidato à prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM). O clima continua tenso no entorno da unidade, em que os manifestantes fazem duelo com palavras de ordem. “Fora Pelegrino, Pelegrino fora, pega sua corja de ladrão e vai embora”, bradam os defensores da candidatura de ACM Neto, ao passo em que os militantes petistas rebatem com “Essa cidade pede paz, malvadeza nunca mais”.
 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, afirmou que problemas semelhantes têm acontecido em outras zonas da cidade. O peemedebista, que apoia a candidatura democrata, atribuiu a confusão ao Partido dos Trabalhadores, que teria “se organizado” com esse propósito.
 

“O PT está tentando ganhar no grito. Não entendo como o governador, que se diz republicano, não toma uma providência”, provocou. Ele classificou o episódio como "cerceamento à liberdade de expressão" promovido, segundo ele, pelo PT. 
(Bahia Noticias)

Ney Latorraca está internado no Rio de Janeiro


 
Na noite da quinta-feira (25), o ator Ney Latorraca foi internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da internação foi pedra na vesícula. O ator disse à Folha de S. Paulo, que já recebeu a visita da amiga e atriz Marília Pêra e recebe ligações de Miguel Falabella a cada cinco minutos. A Casa de Saúde São José informou ainda que não previsão de alta. O ator aguarda uma avaliação médica sobre uma possível cirurgia na quarta-feira (31). Por conta da internação, Ney não pôde comparecer ao programa Encontro com Fátima, na sexta-feira (26). Atualmente no ar como o falido Eduardo, em Da Cor do Pecado, em Vale a Pena Ver de Novo, o ator tem 68 anos. Começou a carreira como ator em 1965, com apenas 21 anos.
(Correio da Bahia)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Falso delegado é preso em Alagoinhas



O Delegado Augusto Saldanha, da delegacia de Inhambupe, com o apoio da equipe da Furtos e Roubos aqui de Alagoinhas, detiveram nas imediações da Uneb André Luiz Santos de Alencar de 38 anos, residente no bairro mata escura em Salvador. André tem uma propriedade em Inhambupe, e sempre se apresentou como DELEGADO. No momento da prisão negou ser da polícia, porém como as provas da falsidade ideológica são contundentes através de testemunhas, ficará detido à disposição da Justiça.
(Informações repórter Marcus Aragão)

‘Morto-vivo’ é pai de oito filhos e pede ajuda

Após ser dado como morto no último fim de semana, o lavador de carros, Gilberto Araújo de 41 anos, ficou famoso após sua curiosa história ser divulgada na imprensa nacional e até mundial. A família de Gilberto reconheceu erroneamente o corpo de um homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O equívoco aconteceu pela semelhança do lavador de carros com o morto. O personagem de uma história dramática, que se tornou cômica, na verdade sofre de outro drama, ele tem oito filhos e se vira como pode para sustenta-los.
Vendo a situação como Gilberto está vivendo, pessoas como o radialista Marcus Aragão, da cidade de Alagoinhas, tem procurado ajudar o homem que, ao contrário do que passou nos últimos dias, tem muita vontade de viver, apesar das dificuldades. O lavador de carros esteve na manhã desta quinta-feira (25) no Programa Balanço Geral e contou ao apresentador Raimundo Varela seu drama pessoa, que de cômico não tem nada. Gilberto pede um trabalho, para mudar sua vida e conseguir sustentar a família.
(Varela Notícias)

Alagoinhas: Homem é preso após assaltar professora com pedaço de isopor em forma de arma

http://www.aragaonoticias.com.br/fotos/isopor.jpg
Por volta das 14:00 Horas desta quarta (24), nas imediações do parque floresta, uma professora foi abordada por Dani Cristhyan que dizia está armado e tomou da vitima o seu aparelho celular. Seguranças de uma empresa patrimonial presenciaram a ação delituosa do mesmo, perseguindo e abordando Dani Cristhyan que para surpresa dos seguranças, estava portando um pedaço de isopor em forma de uma arma. Dani esta custodiado na 2ª Coorpin Alagoinhas, a disposição da justiça.

(Portal Alta Pressão)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Salvador: TV Itapoan responde punição eleitoral do TRE

22/10/12 21:23  
A Justiça Eleitoral multou a TV Itapoan/Record em R$ 100 mil por fazer propaganda ilegal em prol do candidato Nélson Pelegrino (PT). A decisão do juiz João Batista Alcântara Filho, da 2ª Zona Eleitoral, estabelece ainda a perda de 10 minutos e 43 segundos no tempo do programa do candidato petista, que não deverá ir ao ar no início da tarde desta segunda-feira (22). Em função do que está sendo publicado sobre a notificação de multa dada pelo TRE a TV Itapoan, a emissora informa que tão logo tomou conhecimento desta notificação, já entrou com recurso pedindo a suspensão da decisão. (Bocão News)

Juliana Paes é eleita por revista a mulher mais sexy do mundo

A atriz Juliana Paes foi a mulher mais sexy do mundo pela revista "Vip" pela terceira vez. A bela que já foi coroada nos anos de 2006 e 2007 é capa da edição de novembro da publicação, que chega sexta-feira (26) às bancas. Na publicação especial das "100 mais Sexys" de 2012, Juliana surge sensual com um megadecote, exibindo parte dos seios e mostrando porque venceu a disputa. Agora a atriz está empatada com Scheila Carvalho, que também tem três títulos. Também aparecem na lista as atrizes Isis Valverde e Débora Nascimento, além da apresentadora Fernanda Lima, da modelo Isabeli Fontana e outras 94 mulheres.
(Correio da Bahia)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fã enlouquecida tira a roupa e surpreende artistas em futebol no Rio

Uma fã enlouquecida tirou quase toda a roupa durante uma partida futebol entre artistas no Rio de Janeiro, neste domingo (21). A moça parou em frente ao ônibus onde estavam Emiliano D'Ávila, Ronny Kriwat , Toni Garrido, Marcelo Mello, Rafael Zulu, Heitor Martinez, Kadu Moliterno, Bernardo Mesquita, Nicola Siri, deixando os atores sem acreditar no que viam. A mulher levantou a blusa, mostrou o sutiã e fez posições indiscretas. Ela gritou para o baiano Emiliano, que interpretou o Lúcio em "Avenida Brasil": "Olha aqui eu sou sua Carminha!". A moça, conhecida como Terezão na cidade, não se conteve durante o jogo. Ela tirou a roupa e tentava atrair os atores pela grade. Terezão deixou seu gran finale para depois do jogo, com striptease e malabarismos na frente do ônibus. (Correio da Bahia)

domingo, 21 de outubro de 2012

Cantora Adele dá à luz seu primeiro filho


A cantora Adele deu à luz seu primeiro filho. De acordo com nota divulgada ontem pelo jornal The Mirror, a cantora se tornou mãe pela primeira vez há uma semana, da relação com o namorado, Simon Konecki. Em junho, a britânica publicou um comunicado em seu site oficial dando a notícia da gravidez aos seus fãs. O anúncio veio apenas sete meses após ela ter começado a namorar Konecki, que já é pai de uma menina de 5 anos. Na época, ela disse: “Estou feliz em anunciar que Simon e eu estamos esperando nosso primeiro filho juntos”. 

(Correio da Bahia)

Bahia é o segundo estado com maior número de assaltos a agências bancárias no Brasil

Bandidos audaciosos, falta de segurança e níveis de criminalidade cada vez mais acentuados na Bahia têm facilitado o roubo de agências bancárias em Salvador e no interior do estado. Enquanto o Sindicato dos Bancários na Bahia (SBBA) reclama de falta de investimento na área de segurança e a Federação Nacional de Bancos (Febraban) defende-se. Entretanto, segundo as estatísticas divulgadas nesta semana, o número de ataques a bancos cresceu cerca de 55,5% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados divulgados pela SBBA, somente neste ano foram registradas 126 ocorrências envolvendo as instituições bancárias. Do total de ataques, 100 aconteceram no interior e 26 em Salvador. Em entrevista ao Metro1, Adelmo Andrade, diretor de Imprensa e Comunicação do SBBA e funcionário do banco Santander, informou que a Bahia perde apenas para São Paulo no número de ocorrências. ”O estado proporcionalmente pode ser até o primeiro lugar em estatística negativa de ocorrências policiais, como por exemplo arrombamentos de caixas eletrônicos, saidinha bancária, sequestro de funcionário, de gerente, de tesoureiros… A gente identifica que tem uma relação direta com a falta de compromisso das agências bancárias em investir mais em segurança”, denuncia. 

(Metro1)

sábado, 20 de outubro de 2012

A partir de segunda bancos abrem mais cedo, devido ao horário de verão

Por causa do horário de verão, que passa a vigorar a partir da zero hora deste domingo (17/10) e vai até 20 de fevereiro de 2011, as agências bancárias no interior da Bahia abrem e fecham uma hora mais cedo (das 9h às15h) a partir desta segunda-feira (18). O horário de atendimento dos bancos continua o mesmo em Salvador e Região Metropolitana (10h às 16h).
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a medida visa favorecer o funcionamento do serviço de compensação. O horário de verão entra em vigor no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O horário de verão também altera o funcionamento dos bancos do Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins, apesar de não ser instituído nesses estados. 

(G1/Bahia)

Criança de dois anos é esfaqueada pela tia na cidade de Valença

 
Uma criança de dois anos foi esfaqueada pela tia no final da tarde desta sexta-feira (19) na cidade de Valença, localizada a 262 Km de Salvador. Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), a mãe da menina se distraiu e foi neste momento que a tia da criança, que tem problemas psicológicos, a atingiu com uma faca em ambos os braços e nas costas. A vítima foi socorrida inicialmente para o Hospital Municipal de Valença, mas por conta da gravidade dos ferimentos a criança acabou sendo transferida para o HGE, onde continua internada. Seu estado de saúde não foi divulgado pela unidade hospitalar. O crime aconteceu por volta das 19 horas. 

(Correio da Bahia)


Cancelamento de comício por causa de novela é notícia na imprensa britânica

A imprensa internacional repercutiu o adiamento do comício que reuniria Fernando Haddad e Dilma Rousseff em São Paulo por causa do último capítulo de Avenida Brasil, novela exibida pela Rede Globo em horário nobre. A campanha do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo preferiu reagendar o encontro, já que a exibição da novela nesta sexta-feira, 19, ocorreria no mesmo horário do evento, o que poderia provocar um “esvaziamento” por parte do público mesmo com a presença da presidente. O caso ganhou repercussão e virou notícia no diário The Guardian e na rede BBC, ambos da Grã-Bretanha. O Guardian escreveu que “nem mesmo Dilma, uma das mais populares presidentes da história brasileira, pode desafiar o poder do fenômeno do horário nobre chamado Avenida Brasil.” O jornal ainda destaca que há uma pergunta na boca de milhões de brasileiros: quem matou o personagem Max? A pergunta também é um dos assuntos tratados pela BBC, que considera Avenida Brasil “um fenômeno sem precedentes que obrigou a presidente Dilma a mudar sua agenda”. A agência ainda discorre sobre a importância das novelas para a televisão brasileira e afirma que os personagens são geralmente ricos e vivem em padrões com os quais “99% do público brasileiro apenas sonha”. 

(Estadão)

Após perder a eleição, vereador chama eleitores de ‘sem vergonhas

O vereador Vicente de Paula Albertão (PDT) usou a tribuna da Câmara de Igarapava (SP) para chamar os eleitores da cidade de ‘sem vergonhas’, após não ter sido reeleito nas eleições municipais do dia 7 de outubro. Conhecido como Paulinho da Rádio, o parlamentar que ocupa o cargo há quase 20 anos, afirmou que “o político não é o sem vergonha não. Sem vergonha é quem votou para colocar essa pessoa aqui dentro, é a própria pessoa mesmo, é o igarapavense mesmo.” As imagens do discurso, divulgadas na internet, foram registradas durante a sessão do dia 8 de outubro, um dia após os eleitores elegerem seus novos representantes, deixando Paulinho fora da composição da nova Câmara. Em Igarapara, apenas dois candidatos foram reeleitos. 

(G1)

Ônibus desgovernado invade casas em Vitória da Conquista

 
Um ônibus desgovernado invadiu duas casas na noite desta sexta-feira em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O veículo estava vazio no momento do acidente. Ninguém se feriu. O carro desceu uma das ruas, bateu contra uma caminhonete e só parou ao atingir os muros das duas casas. Segundo o Blog do Anderson, os veículos foram retirados por agentes do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) e pela Polícia Militar.

(Correio da Bahia)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Polícia encontra e queima mais de mil pés de maconha em fazenda

Policiais militares encontraram 1.100 pés de maconha que estavam em uma fazenda localizada na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (18).

Segundo a polícia, a unidade chegou ao local através de uma denúncia anônima. Após ser apreendida, a droga foi incinerada ainda na fazenda. Uma moto também foi apreendida.

Segundo a polícia, ninguém foi preso. A Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro investiga o caso. 
(G1)

Salvador: Juíza proíbe exibição de “Avenida Brasil” no comício de Pelegrino


A juíza Ana Conceição Barbuda Sanches, da 9ª Zona Eleitoral, concedeu medida liminar nesta quinta-feira (18) proibindo a exibição do último capítulo da novela 'Avenida Brasil', em um telão, após o comício do candidato Nelson Pelegrino (PT), em Cajazeiras. O comício marcado para a noite de sexta-feira (19) contará com a participação da presidente Dilma Rousseff. Na decisão, a juíza eleitoral considera que a exibição da novela pela coordenação da campanha petista “evidencia que tal conduta tem fins eleitoreiros, utilizando-se, mesmo de forma gratuita, das imagens daqueles artistas globais e do ibope da programação, para usufruir benefícios a sua campanha e ao resultado final nas eleições, o que não se pode permitir vez que se demonstra irregular, ilegal, ofendendo a justiça e até mesmo a ética”. Caso a decisão seja descumprida, a coligação “Todos Juntos por Salvador” corre risco de ser multada por prática irregular de propaganda eleitoral. A decisão da juíza é baseada em uma ação cautelar da coligação “É hora de defender Salvador” (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), que considera que a veiculação do folhetim caracteriza um 'showmício', o que é proibido e deve ser coibido pela Justiça Eleitoral. A juíza ainda determina que a Polícia Militar acompanhe o comício e, caso verifique alguma irregularidade, apreenda e lacre “todos os equipamentos de reprodução e exibição audiovisual, como telão ou similares, não permitindo a exibição do citado evento televisivo, ou de qualquer programa artístico assemelhado”.
(Correio da Bahia)
 

Filho de dona de pet shop no Rio é flagrado agredindo cães

 
O filho da dona de um pet shop situado no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, foi flagrado agredindo cachorros que eram levados para banho e tosa no estabelecimento. As imagens foram gravadas há cinco meses por uma testemunha e exibidas na tarde de ontem pela TV Globo. Após a divulgação, clientes foram até a porta da loja para protestar e a Polícia Militar precisou intervir para evitar que funcionários do pet shop fossem espancados. A dona da loja disse que não sabia das agressões e pediu desculpas aos clientes. O filho dela, 20 anos, pode ser condenado a até um ano de prisão por maus-tratos a animais. A prefeitura do Rio informou que vai suspender temporariamente o alvará de funcionamento da loja. As imagens mostram Daniel Barroso agredindo pelo menos quatro cães. Ele dá soco e tapas, tenta enforcar e afogar os animais. O autor da gravação não quis se identificar. O acusado por maltratar os bichos e a dona do pet shop vão prestar depoimento hoje.
(G1)

Eunápolis: Jovem é morto a tiros ao ser chamado na janela

,
 O adolescente Leonardo Souza Nascimento, 17 anos, foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (18), na cidade de Eunápolis. O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu na Avenida ACM, no bairro Motor. Moradores do local contaram que o jovem estava em casa e uma pessoa ainda não identificada bateu na janela, por volta das 21h. Ao abrir a janela, Leonardo foi atingido pelos tiros. Mesmo ferido, o garoto ainda tentou fugir pelo telhado de um imóvel vizinho, mas as telhas de amianto resistiram e ele caiu na cozinha já sem vida. Agentes da Polícia Civil, que foram ao local fazer o levantamento cadavérico, apuraram que o homicídio foi praticado por duas pessoas, que fugiram em uma motocicleta preta. O jovem, que era mais conhecido como Seninha, já tinha passagem na cadeia local por porte ilegal de arma de fogo. Foi levantado ainda que ele escapou de uma tentativa de homicídio há oito meses e escapou pelo teto. Perto do corpo, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado, que a PM suspeita que fosse da vítima. Leonardo teria passado um tempo escondido em Porto Seguro e teria voltado para a Eunápolis há poucos dias. Ele morava sozinho na casa. Nenhum familiar apareceu até o momento. Segundo os peritos, ele foi atingido por três tiros.

(Radar 64)

Uso de terapias hormonais para retardar o envelhecimento é proibido

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou hoje (19) no Diário Oficial da União a Resolução 1.999/2012 que proíbe o uso de hormônios com o objetivo de retardar ou prevenir o processo de envelhecimento. “A falta de evidências científicas de benefícios, e os riscos e malefícios que trazem à saúde não permitem o uso de terapias hormonais com o objetivo de retardar, modular ou prevenir o processo de envelhecimento”, informou o conselho no texto, após avaliação e revisão de estudos científicos sobre o assunto. A resolução permite a reposição de deficiências hormonais e de outros elementos apenas em casos de necessidade comprovada. Está vedada a prescrição dos hormônios conhecidos como “bioidênticos” para o tratamento antienvelhecimento e o uso de ácido etilenodiaminotetracético (EDTA), procaína, vitaminas e antioxidantes, entre outras. Segundo o CFM, os médicos que descumprirem as regras poderão sofrer penalidades que vão desde advertência até cassação do registro. A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) comemorou a resolução. Em nota, a organização informou que a proibição protegerá a população de danos à saúde que vão desde o aumento da toxicidade no organismo até os casos de câncer. As informações são da Agência Brasil.

(Correio da Bahia)

Salvador: Empresário é executado em briga de trânsito no Iguatemi

 
O empresário Silvio Ricardo de Andrade Silva, 41 anos, foi executado com um tiro na cabeça na avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), próximo da Rodoviária de Salvador, na manhã desta sexta-feira (19). Segundo informações do delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Cláudio Oliveira, a vítima, que estava em uma moto, foi alvejada após uma discussão de trânsito na manhã de hoje. "Testemunhas informaram que ele vinha discutindo desde a Ferreira Costa, na Paralela, com o motorista de um veículo pálio vermelho. Chegando aqui na rodoviária o autor sacou um revólver e atirou nele a queima roupas e fugiu", contou o delegado. Amigos e familiares de Silvio estiveram no local do crime e não acreditaram na cena. "Ele era uma pessoa super tranquila, não tinha inimigos e não consigo entender essa violência. Uma discussão banal de trânsito resultou na morte de uma pessoa trabalhadora e querida", desabafa um amigo que prefere não se identificar. Silvio era dono da empresa de refrigeração Refribar, localizada na Av. Ogunjá e estava seguindo em direção ao trabalho. “A cidade está entregue aos bandidos. Pessoas armadas circulam por toda a cidade e as pessoas de bem estão se escondendo em seus apartamentos e cercando as casas com muros e grades”, reclama o engenheiro Carlos Augusto Cintra. A polícia realiza buscas para encontrar o condutor do Pálio vermelho de placa JCH 2501. “Já realizamos buscas no sistema e descobrimos que a placa é fria. Não está registrada no sistema da polícia”, afirma o delegado. O crime será investigado por agentes da DHPP. O trânsito está congestionado na região da Paralela e Iguatemi.

(Bocão News)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mãe é presa por explorar filha sexualmente por R$10 e um celular

Uma mulher foi presa por acusação de exploração sexual da própria filha, de apenas 13 anos. A acusada foi detida pelo crime juntamente com o padrasto da jovem e um suposto cliente, na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia.

A ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu na noite do último domingo (14) após denúncia de que um homem armado, chamado Sérgio, havia invadido a casa da jovem.

Ele ameaçava o padrasto e a mãe da adolescente de morte por não deixá-lo ter relações sexuais com a menina, após o casal ter oferecido a garota por R$10 e um celular.

O casal também contrariava decisão judicial, que já havia determinado que a guarda da menina seria de uma tia. Sérgio ainda declarou para a polícia que a mãe já explorava sexulmente a filha por muito tempo e órgãos de acolhimento tinham conhecimento do fato.

Após a prisão dos três envolvidos, a menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar local.

(Alta Pressão)

Motorista tenta jogar ônibus de cima de viaduto de cerca de 10 metros na BR-324



Um ônibus coletivo ficou pendurado em um viaduto que corta a BR-324 na manhã desta quinta-feira, no bairro de Pirajá. Segundo a Central de Polícia, o motorista tentou jogar o veículo do viaduto durante um surto por volta das 6h30. Por pouco, o veículo não despencou de uma altura de cerca de 10 metros. O ônibus da empresa Axé, que faz a linha Pirajá-Brotas, seguia em direção à Estação quando o veículo foi lançado para fora do viaduto. Segundo informações preliminares, o motorista do viaduto teria lançado a parte traseira do veículo em uma manobra. Parte do eixo traseiro do coletivo ficou pendurada. A mureta que protege a lateral do viaduto foi destruída e caiu sobre a BR-324. Houve pânico entre os passageiros, que conseguiram escapar. Ainda não há informações do que teria levado o motorista a fazer a manobra. A identidade dele não foi divulgada. O veículo ficou atravessado no viaduto com parte pendurado sobre a rodovia. Com o incidente, um grande engarrafamento se formou no acesso à Estação Pirajá. Uma equipe da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) tenta controlar o tráfego.

(Correio da Bahia)

Brasil terá um computador por habitante em 2017, diz FGV; a cada segundo, uma máquina é vendida no país

O Brasil já atingiu a cota de um computador para cada dois habitantes e, dentro de seis anos, haverá um para cada brasileiro. É o que revela a pesquisa anual realizada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Dados como o número de computadores em uso no país - 99 milhões - e a velocidade de venda das máquinas - uma por segundo - demonstram que os brasileiros de hoje vivem em meio a um boom do mercado tecnológico. De acordo com a pesquisa, em 2000, existiam apenas 10 milhões de computadores no Brasil. Em 2008, o número cresceu para 50 milhões. Espera-se que, em 2014, sejam 140 milhões (dois para cada três brasileiros) até que, em 2017, se atinja o número de um para cada pessoa no país. Só nós últimos quatro anos, a quantidade de máquinas dobrou no País. 

(Terra)

Imbassahy diz que vai processar Pelegrino


O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) decidiu processar criminalmente o deputado Nelson Pelegrino, candidato do PT à prefeitura de Salvador. Imbassahy explica que se sentiu ofendido na honra pela propaganda enganosa do candidato petista, que atribuiu ao tucano responsabilidade por suposta má aplicação de recursos nas obras do metrô. A propaganda petista veiculada no rádio e na TV acusa também Imbassahy de ter encurtado o traçado do metrô de doze para seis quilômetros, quando é de conhecimento público que a redução do trajeto foi uma imposição do governo federal, do PT, à época sob o comando do ex-presidente Lula, já na administração do prefeito João Henrique. “Como responsável pela propaganda política, já que ele é o candidato, o deputado Pelegrino terá que provar tais acusações mentirosas. Fato é que ele está desesperado diante da possibilidade de uma quarta derrota nas urnas, em 28 de outubro, para o candidato que eu apoio, ACM Neto. Por isso ele recorre a leviandades como essas para me atingir”, disse Imbassahy, ao afirmar que confia na isenção da Justiça brasileira, que tem condenado dirigentes do PT, partido de Pelegrino, envolvidos no mensalão, o mais grave crime de corrupção ocorrido no Brasil.

(Política Livre)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Xuxa receberá indenização de R$ 150 mil por igreja universal ter dito que ela teria "pacto com o demônio"



Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois no 'Diário de S. Paulo', desta quarta-feira (17), a Igreja Universal foi condenada a indenizar Xuxa em R$ 150 mil. O motivo? Representantes do templo teriam publicado no folhetim 'Folha Universal', que a apresentadora teria "pacto com o demônio". De acordo com a publicação, além de pagar a indenização, o jornal da igreja ainda terá que publicar uma nota desmentido as informações e afirmando que a rainha dos baixinhos "tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".
(iBahia)

Alerta por causa de suspeita de surto de meningite


A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador está em alerta por causa da suspeita de um surto de meningite na capital da Bahia. Os dados parciais indicam que, durante a campanha de vacinação, no ano passado, apenas 20% do público alvo foram vacinados. A resistência parte principalmente dos jovens que têm de 20 a 24 anos. O alerta em Salvador ocorre após a informação de que 75 pessoas da Escola Professor Afonso Temporal, no bairro de Valéria, podem estar contaminadas. Nos últimos dias, em Salvador, 140 pessoas receberam o tratamento a base de antibióticos – denominado quimioprofilaxia – como forma de prevenção contra a meningite meningocócia. Os primeiros sintomas da doença são febre, pescoço dolorido, manchas avermelhadas na pele, vômito, confusão mental e nuca enrijecida.

(Correio da Bahia)

Alagoinhas vai a empresas estatais para melhorar a mobilidade urbana

O prefeito Paulo Cezar e os secretários de Serviços Públicos, Arnoldo Azi, e de Infraestrutura, Sônia Fontes, estiveram em Salvador, na terça-feira, 16, realizando visitas à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e ao Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), solicitando apoio para projetos que visam a melhoria na mobilidade da cidade e da ligação entre alguns distritos e povoados do município. Para o prefeito Paulo Cezar as visitas foram “producentes, porque os diretores dessas empresas estatais mostraram apoio aos nossos projetos”. Na Coelba, as autoridades alagoinhenses foram recebidas pelo presidente Moisés Sales Filho que se prontificou a auxiliar na requalificação de duas avenidas centrais – uma que vai da J. J. Seabra até o Estádio Antônio Carneiro, e a outra do Dantas Bião à J.J. Seabra –, que perderão os canteiros para serem transformadas em pistas únicas. A Coelba vai colabora na recolocação dos postes e da viação. Já na Agerba, o diretor executivo Eduardo Pessoa conheceu o projeto para requalificação e ampliação da Rodoviária de Alagoinhas. A empresa forneceu um oficio para que a Prefeitura divulgue um edital de licitação, para a execução dos trabalhos através de uma empresa privada, que poderá explorar o espaço por 25 anos. No Derba, o prefeito e os secretários solicitaram ao diretor geral Saulo Souza a melhoria da estrada que liga os distritos de Boa União e Riacho da Guia e a pavimentação entre os povoados Conceição e Quizambu.
 
(ASCOM)

Repórter leva bolada da cara ao transmitir jogo de futebol

Durante um jogo de futebol americano, o repórter da NFL da rede Ian Rapoport, tomou um tremendo susto. Concentrado, fazendo uma matéria sobre o jogo, o repórter não percebeu que a bola vinha em sua direção.
Veja o vídeo:
(Varela Noticias)

Casal morre após colisão entre moto e táxi em Lauro de Freitas

Um acidente que envolveu uma moto e um táxi causou a morte de um casal na madrugada desta quarta-feira (17), no Km 01 da BA-099 (Estrada do Coco), próximo à entrada do município de Lauro de Freitas. O casal, que estava na moto, morreu ao ser atingido em cheio por um carro Vectra, de uma cooperativa particular, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). As duas vítimas ainda não foram identificadas. O táxi ficou parcialmente destruído e o motorista, Jorge da Paixão Júnior, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos. Seu estado de saúde não foi divulgado. Informações do Correio. 

Pesquisadores descobrem planeta parecido com a Terra em outro sistema estelar


 
Astrônomos europeus descobriram um planeta que tem a mesma massa da Terra, orbitando uma estrela no Sistema Alpha Centauri, o mais próximo do planeta terrestre. É também o mais leve exoplaneta - aqueles que orbitam uma estrela que não seja o Sol - já descoberto em torno de uma estrela da grandeza solar. O planeta foi detectado pelo telescópio do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), que fica em La Silla, no Chile. Os resultados serão publicados na revista Nature online, amanhã (17). A Alpha Centauri é uma das estrelas mais brilhantes no céu do Sul e é o sistema estelar mais próximo ao Sistema Solar. Ela é uma estrela tripla, de um sistema constituído por duas estrelas semelhantes ao Sol, Alpha Centauri A e B, que orbitam perto uma da outra, e ainda da Alpha Centauri C, a mais próxima da Terra. Desde que astrônomos do século 19 passaram a especular sobre a existência de planetas que orbitariam esses corpos, que seriam a possibilidade mais próxima de vida fora do Sistema Solar, a tese nunca havia sido comprovada. "Nossas observações se estendem há mais de quatro anos e revelam um pequeno, mas real sinal, de existência de um planeta orbitando Alpha Centauri B a cada 3,2 dias", disse o pesquisador Xavier Dumusque, do Observatório de Genebra, na Suíça e do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, Portugal, principal autor do artigo. "É uma descoberta extraordinária e tem levado a nossa técnica para o limite". O time europeu conseguiu detectar o movimento da estrela Alpha Centauri B por meio de um método da mais alta precisão, que conseguiu registrar pequenas oscilações do movimento da estrela criado pela força gravitacional do planeta em órbita. A Alpha Centauri B é muito semelhante ao Sol, mas ligeiramente menor e menos brilhante. O planeta recém-descoberto, com massa um pouco maior que a da Terra, está orbitando a cerca de 6 milhões de quilômetros da estrela solar, muito mais perto do que Mercúrio está do Sol no Sistema Solar. O primeiro exoplaneta em torno de uma estrela semelhante ao Sol foi encontrado pela mesma equipe em 1995 e, desde então, houve mais de 800 descobertas confirmadas, mas a maioria é muito maior do que a Terra e muitos deles tão grandes quanto Júpiter. Agora, o desafio dos cientistas é detectar e caracterizar um planeta de massa comparável à da Terra e que esteja em órbita de uma zona habitável em torno de outra estrela. O primeiro passo nesse sentido foi tomado.
(Correio da Bahia)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Domingo em Alagoinhas: morador de rua é morto a tiros



Dois homens que pilotavam uma moto atiraram no início da noite de domingo (14), contra vários moradores de rua que estavam deitados atrás do estádio Carneirão, localizado no Centro de Alagoinhas. Assim que perceberam os tiros, os moradores saíram correndo sentindo ao Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), porém um dos moradores de rua que estava em sono profundo não conseguiu correr e foi baleado com ao menos 07 tiros em várias partes do corpo, não resistindo e falecendo no local. Segundo informações dos próprios moradores, ele tinha aproximadamente 35 anos e não foi identificado por nenhum dos colegas. Os moradores que correram sentindo ao HRDB passam bem.

(Alta Pressão)

Movimento feminista faz protesto na frente da casa de vocalista da banda New Hit




Integrantes da Marcha Mundial da Mulheres fazem uma manifestação na manhã desta terça-feira (16), em Guarajuba, contra a liberdade provisória concedida aos integrantes da banda New Hit. O protesto, organizado pelo movimento social feminista internacional, conta com mais de 100 participantes de ambos os sexos. Os manifestantes marcham em direção à residência do líder e vocalista da banda New Hit, Eduardo Martins, o Dudu. Os nove componentes da banda foram acusados de estuprar duas adolescentes de 16 e 17 anos após um show no município de Ruy Barbosa, no dia 26 de agosto. Apesar da liberdade provisória, Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes. "A marcha está se levantando contra esse caso de violência, porque estupro é crime e eles devem pagar por isso", afirma Mario Neto, líder do movimento. A ação foi organizada pelo Núcleo Negra Zeferina, que faz parte do Movimento Social Feminista, se manifesta contra a liberdade provisória concedida aos acusados no dia 3 de outubro.

(Correio da Bahia)

Bahia está na rota do tráfico de pessoas

A Bahia está entre os três estados brasileiros com maior incidência de tráfico de pessoas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 16, em diagnóstico preliminar sobre o tráfico de pessoas no Brasil elaborado pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc). Em seis anos, quase 500 brasileiros foram vítimas do tráfico de pessoas. Desse total, 337 casos, que representam mais de 70% dos registros feitos de 2005 a 2011, referem-se à exploração sexual. Mais 135 ocorrências tratam de trabalho análogo à escravidão. O levantamento mostra que a maioria dos casos foi registrada nos estados de Pernambuco, da Bahia e de Mato Grosso do Sul. Segundo o diagnóstico, a maioria das vítimas brasileiras tem como destino os países europeus Holanda, Suíça e Espanha. O Suriname, que funciona como rota para a Holanda, é o país com maior incidência de brasileiras e brasileiros vítimas de tráfico de pessoas, com 133 casos, seguido da Suíça, com 127. Na Espanha, o número de vítimas chegou a 104 e, na Holanda, a 71 pessoas. 

(A Tarde)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homem é morto com vários tiros na porta de casa no bairro Pirinel em Alagoinhas-Bahia.

O crime aconteceu por volta das 20:00 Horas deste domingo (14) na rua São Paulo bairro Pirinel, a vitima foi José Roberto Sales de Souza, 34 anos, conhecido por "barriga".
A informação é que, ele estava em casa quando alguém bateu na porta da frente de sua residência e no momento que abriu para ver quem era, José foi alvejado com vários tiros na cabeça, pescoço e tórax.José Roberto foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Dantas Bião, onde já deu entrada sem sinais vitais. O autor dos disparos ainda não foi identificado, a policia civil está investigando o homicídio.

(Alta Pressão)

Criança Feliz: Brinquedos são entregues na comunidade Sagrado Coração de Jesus em Alagoinhas

Na tarde desta sexta-feira 12 de Outubro Dia das Crianças, muitos brinquedos foram doados na comunidade Alto Sagrado Coração de Jesus, bairro Mangalô, onde várias crianças ficaram felizes por terem sido contempladas com os brinquedos.
A organização foi de Chanelangle de Jesus, com o apoio de algumas empresas da cidade. A entrega dos brinquedos foi registrada pela equipe do Portal Alta Pressão que também foi um dos colaboradores.


.
A campanha "Criança Feliz" vem sendo realizada desde 2010 com objetivo de trazer alegria para crianças dos bairros carentes de Alagoinhas.

(Alta Pressão) 

Jovem capota carro e morre na BA 503


Gabriel Cruz Oliveira de 23 anos retornava da cidade de Aramari por volta das três horas da madrugada desta segunda (15), na BA 503 sentido Alagoinhas, quando perdeu o controle do seu veiculo uma Fiat Strada branco placa NTS 3551 Serrinha e acabou capotando.
Gabriel ainda saiu de dentro do carro com vida, porém não resistiu as ferimentos e foi a óbito no local. Gabriel era filho de Deodato e residia no Jardim Pedro Braga em Alagoinhas. Corpo foi encaminhado ao IML local.






(Alta Pressão)

domingo, 14 de outubro de 2012

Acidente deixa um morto e três feridos na BA-535

Um homem morreu, e outras três pessoas de uma mesma família ficaram gravemente feridas, depois de um acidente registrado no final da manhã deste sábado (13), na BA-535, emCamaçari, na Bahia. Segundo informações de testemunhas, um caminhão bateu de frente com o veículo de passeio, que foi parar embaixo da carroceria do veículo maior. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Camaçari. A vítma fatal tinha 52 anos e era morador do bairro de Musssurunga, na capital. Segundo a PRE, o caminhoneiro deverá ser ouvido na delegacia de Camaçari, ainda neste sábado. 

(Alta Pressão ,Foto: Everaldo Lins/Arquivo Pessoal)

Crime eleitoral: recebemos R$ 20 para destruir placa de Neto, afirma preso



Estão detidos na 1ª Delegacia, nos Barris, duas pessoas presas em flagrante depois de jogarem placas do candidato ACM Neto (DEM) no esgoto, nas proximidades do Hospital Aliança, na Avenida Juracy Magalhães Júnior. Ricardo Alves de Jesus, de 29 anos, e Jorge Luís Santos Bonfim, de 44 anos, confessaram que cometeram o crime eleitoral a mando de lideranças ligadas ao candidato do PT, Nelson Pelegrino. Os dois informaram que recebiam R$20 por dia para destruir as placas de Neto. De acordo com a assessria do candidato, já foi solicitado que a Polícia Federal investigasse os ataques à propaganda da coligação “É hora de defender Salvador” (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN). Os criminosos disseram que agiram a mando de uma liderança conhecida apenas como Mamão, que é do PT. Quando eles estavam carregando as placas de ACM Neto na Juracy Magalhães, foram vistos por uma equipe da campanha do democrata, que logo acionou a polícia.

(Bocão News)

Salvador: Mãe joga álcool e ateia fogo em filha de 15 anos por suspeita de gravidez

Uma mulher identificada como Sirlei Albuquerque foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (14), no bairro de Saramandaia, em Salvador, após tentar atear fogo na filha por suspeita de gravidez. Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a vítima de 15 anos foi socorrida por policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS), a situação ocorreu durante uma briga na casa das envolvidas. Ainda de acordo com o posto, a mãe da adolescente de 15 anos, que teria discutido com a filha por conta da possível gestação, jogou álcool na garota e depois ateou fogo. A jovem foi socorrida para o HGE com queimaduras e segue internada. A unidade hospitalar constatou que a vítima não está grávida. Sirlei foi autuada com base Lei n. 8.69/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que "dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente". O caso será acompanhado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCA).

(Correio da Bahia)

Mulher de 50 anos é estuprada, esfaqueada e roubada em Feira de Santana

Um crime bárbaro foi praticado na madrugada deste domingo (14) no interior de uma residência, na rua Casarão, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. A dona de casa, Ana Francisca Leite da Silva, 50 anos, foi estuprada, esfaqueada e roubada, segundo ela, pelo sobrinho do ex-marido, que não foi identificado. De acordo com a ocorrência registrada no Hospital Geral Clériston Andrade, a mulher recebeu cinco facadas, após o estupro, que durou toda a madrugada, e ainda foi roubada. O acusado, segundo ela, levou R$ 1.300 reais. Os golpes de faca atingiram várias partes do corpo de dona de casa, inclusive a cabeça. Sozinha em casa, por volta das 5h da manhã, a mulher gritou o máximo por socorro e foi ouvida por um vizinho, que pulou o muro, arrombou a porta e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local acompanhada da Guarda Civil Municipal. Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, disse que havia bastante sangue pela casa e que o acusado ainda não foi localizado. Ainda segundo Marcos Vinícius, o estado de saúde da vítima é grave.
(Acorda Cidade)

sábado, 13 de outubro de 2012

Mãe e filho são executados a tiros em pleno dia das crianças em Alagoinhas

O crime ocorreu por volta das 15 Horas e 15 minutos desta sexta-feira (12) no bairro Irmã Dulce, onde mãe e filho foram executados com vários tiros, Janaína Verbena Reis Carvalho, 37 anos, e Thiago Carvalho Teixeira, 19 anos. Segundo informações, dois elementos passaram em uma motocicleta de dados ignorados e deflagraram vários tiros que atingiram as duas vítimas na cabeça, costas e braços. A equipe da policia técnica chegou ao local para fazer a pericia por volta das 16 Horas. Os corpos foram encaminhados ao IML local. 

(Alta Pressão)

Alagoinhas: Mulher de 35 anos é presa roubando em supermercado

 
Uma mulher de 35 anos foi presa na manhã desta quinta (11), às 11h, no supermercado Todo Dia, localizado na Rua Carlos Gomes, Centro. Segundo a gerência do supermercado, a mulher já vinha realizando furtos há alguns dias, mas somente hoje foi chamada atenção por seguranças do estabelecimento e presa pelo Polícia Militar em seguida. De acordo com a Polícia Civil, a mulher tem 35 anos e chama-se Divaldina Ferreira da Silva. Em sua bolsa foram encontradas embalagens fechadas de Halls, Mentos e Batons de chocolate branco e outros.
 
(Bahia Atual)