CLIC AQUI PARA ACESSAR

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mais uma pegadinha do SBT que faz sucesso, confira.

domingo, 25 de novembro de 2012

Alemão acusa ex de tentar sufocá-lo com 'seios enormes' após ato sexual

Um alemão de 34 anos entrou com um processo contra a ex-namorada em Unna, na Alemanha, no qual acusa a ex de tentar sufocá-lo com seus "seios enormes" após o ato sexual, segundo reportagem do jornal "Bild".
Bild publicou uma ilustração imaginando a situação enfrentada por Tim. (Foto: Reprodução/Bild).

Tim contou que, depois que eles fizeram sexo, a ex-namorada identificada como Franziska sentou sobre seu abdômen. "Eu beijei seus seios enormes. Mas, de repente, ela apertou minha cabeça com toda força. Eu não conseguia respirar, estava me sufocando", disse ele.
Após conseguir se livrar, Tim contou que fugiu até o apartamento de um vizinho e chamou a polícia. Ele alegou que a ex havia dito que "queria torna sua morte o mais confortável possível".
(G1)

Presidente do México propõe mudar nome do país

A uma semana de deixar o poder, o presidente mexicano, Felipe Calderón, assinou decreto para alterar a Constituição, substituindo o nome do país de Estados Unidos Mexicanos para, simplesmente, México. Calderón propôs ontem (22) a mudança, ressaltando que "a Constituinte de 1824 nomeou o país dessa maneira tendo como paradigma os Estados Unidos. No próximo dia 1º assume o governo o presidente eleito Enrique Peña Nieto. A íntegra do discurso de Calderón está na página da Presidência da República do México. "O nome de um país expressa a relação simbólica com todos aqueles que o compõem: sua gente, suas origens, sua cultura e seus costumes", destacou Calderón, lembrando que o México é hoje uma nação livre e soberana, que “não precisa depender de ninguém”. A decisão deve ser apreciada pelo Congresso. Calderón lembrou que a palavra México refere-se às raízes indígenas, pois os astecas se reconheciam por esse nome. Os astecas, ressaltou o presidente, deixaram sua influência em vários campos no país - nas artes, na cultura e nas tradições. O presidente disse ainda que o nome Estados Unidos Mexicanos serviu para organizar o Estado em uma federação. "É tempo de voltarmos para a beleza mexicana e a simplicidade do nome do nosso país: o México. Um nome cantado, que nos identifica em todo o mundo e nos enche de orgulho", disse Calderón.

(Correio da Bahia)

Cartório Postal é inaugurado em Alagoinhas

.
Na tarde desta quinta (22), foi inaugurado oficialmente o CARTÓRIO POSTAL . Estiveram presentes a cerimônia os proprietários da empresa, os irmãos André Guerra e Lucas Guerra, suas esposas o prefeito Paulo Cezar, Frei Everaldino, o representante da Franquia o senhor Odairh Pereira que veio de São Paulo e demais autoridades. O cartório postal já estava funcionando a cerca de um mês, sendo inaugurado oficialmente nesta quinta. O Cartório postal presta relevantes serviços no sentido de facilitar a vida das pessoas que necessitam de algum tipo de documento ou certidões de cartórios de qualquer cidade do Brasil e também de algumas cidades do exterior. Na Bahia o cartório postal esta presente nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Jequié, Barreiras e agora também em Alagoinhas. No Brasil são mais de 500 Franquias. O Cartório Postal fica situado na rua Marechal Deodoro em frente ao colégio Santíssimo, telefone (75) 3031- 1212.

Veja mais fotos

(Informações Marcus Aragão)

Caminhão tomado de assalto em Alagoinhas é recuperado pela PM em Cruz das Almas



O caminhão Ford de placa MIL-4920 (SC), tomado de assalto na BR101 por cinco homens armados na tarde desta quinta (22), proximidades da cidade de Alagoinhas, foi encontrado ontem à noite pela Polícia Militar na Rua Trajano de Andrade, em Cruz das Almas. O motorista de prenome Fábio, abandonado pela quadrilha com os braços e pernas amarrados no interior de um matagal, conseguiu se soltar e acionou a polícia. A carga de embalagens plásticas avaliada em mais de R$ 60 mil foi toda roubada. Os ladrões reviraram a gabine do caminhão em busca de dinheiro e ainda roubaram o toca CD. Um morador de uma casa próxima ao local, disse a Polícia que o caminhão foi abandonado por um homem por volta das 18h. “Ele estacionou o caminhão e saiu andando normalmente com a chave nas mãos”, revelou. A queixa foi registrada na Delegacia de Polícia de Alagoinhas.

(Forte na Notícia)

Um médico clínico foi preso na manhã desta sexta-feira (23) em Feira de Santana acusado de estuprar uma paciente




Um médico clínico foi preso na manhã desta sexta-feira (23) em Feira de Santana acusado de estuprar uma paciente de 19 anos, em setembro deste ano. Humberto Nilo de Araújo Filho, 34 anos, é acusado de ter usado medicamentos para dopar a jovem. Outras pacientes podem ter sofrido abuso. Segundo o delegado Madson Pereira Sampaio, titular da 2ª Delegacia do município, a prisão foi realizada após investigações apontarem indícios do estupro contra a jovem. A Justiça determinou a prisão preventiva do médico. "A jovem denunciou o médico no início de setembro. Nós demos início à investigação, submetemos o caso à Justiça, que determinou a prisão preventiva", disse o delegado. O médico foi indiciado em 2009 por atentado violento ao pudor, quando foi acusado de ter acariciado uma adolescente de 15 anos dentro do hospital Ary Rodrigues, na cidade de Senador Guiomard, a 29 quilômetros de Rio Branco, no Acre. A jovem, que procurou o hospital alegando dores no abdômen, contou que teve as partes íntimas tocas pelo médico. Humberto teria impedido a mãe da jovem, que a acompanhava durante a consulta, a entrar na sala do médico.

(Correio da Bahia)

Lei determina que SUS trate câncer em 60 dias

O paciente com câncer atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deverá começar a receber tratamento em até 60 dias após o diagnóstico. Na prática, a média de espera por alguns procedimentos chega a quatro meses. De acordo com relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgado em novembro do ano passado, pacientes com indicação para radioterapia aguardam, em média, 113,4 dias. O prazo foi determinado pela lei 12.732, sancionada pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira e publicada ontem no Diário Oficial da União. Para médicos e entidades ligadas a pacientes, a lei representa uma boa notícia. A questão é como a regra, que entrará em vigor daqui a 180 dias, será posta em prática. Segundo o médico Robson Ferrigno, presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), a lei é impossível de ser cumprida. “Não há estabelecimentos nem médicos suficientes. Existe uma demanda reprimida muito alta, inúmeros pacientes na lista de espera. Precisa de mais investimentos e de mais contratações de serviços. Se não fizer parcerias público-privadas, não vejo acontecer.” Ele observa que uma boa iniciativa do governo é o projeto de estruturação de 80 serviços de radioterapia até 2015. “A ressalva é o prazo grande. O ideal é que o governo contrate serviços para ajudar na demanda.” Para o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, a política recente relativa à radioterapia – que aumentou o valor repassado para as instituições que atendem pelo SUS – foi bem-sucedida em diminuir as filas. 

(Estadão)

Eunápolis: 'Falso médico' conquistava e lesava mulheres


.

Se passando por médico, Carleanderson Pinto de Assis, de 25 anos, conhecia mulheres pela internet, com quem passava a se relacionar com a intenção, segundo a polícia, de lesá-las financeiramente. A última prisão do acusado, foi em Petrolina, interior de Pernambuco. Solto, ele resolveu trazer a prática criminosa para a Bahia, mas, na sexta-feira (23), acabou preso em flagrante por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos do município de Eunápolis, a 671 quilômetros de Salvador. Segundo o delegado Cícero Daniel Feitosa, Carleanderson conheceu a vítima, uma empresária, através de uma rede social. Ele teria dito que era de Ilhéus, mas se mudaria para Eunápolis, onde iria trabalhar no Insituto Médico Legal (IML e em uma clínica, já que era médico. "Então, ele se mudou para a cidade, alugou casa e, usando da condição de médico, conquistou a família da garota, pedindo a sua mão em casamento', afirmou o delegado ao Radar 64. Ainda conforme o delegado, o vigarista pediu para a mulher mobiliar a casa - com a promessa de reembolsá-la e pretendia fugir com todo o material, deixando-a com o prejuízo. Só que a vítima, que não quis se identificar, ficou desconfiada e denunciou o caso. Foi apreendido no apartamento onde o homem estava residindo, na Rua Santos Dumont, bairro Pequi, rack, fogão, geladeira, cama, armário, televisor de LCD, notebook, liquidificador, entre outros materiais, avaliados em mais de R$ 6 mil e que já foram devolvidos para a vítima. No local também foi apreendido um jaleco de médico, com o nome: 'Dr. Carleanderson de Assis'. Carleanderson foi autuado em flagrante por estelionato.

Professores preparam "tuitaço" contra Jaques Wagner



A greve acabou, a eleição passou, mas a insatisfação dos professores da rede estadual de ensino continua. Em mais uma tentativa de sensibilizar o governo do Estado e protestar contra a aprovação do Projeto de Lei nº 20.047/12, que prevê a progressão de carreira da categoria, os educadores planejam fazer um "grande tuitaço" contra o governador. A ideia é que na próxima segunda-feira (26), a partir das 20h, através do Twitter, usuários da rede tuitem a hastag #NegociaWagner, a fim de abrir o diálogo com o governador do estado, Jaques Wagner. "Essa é mais uma tentativa de sensibilizar o governador Jaques Wagner a negociar de forma séria e encontrar uma solução justa para solucionar de vez a crise instalada na educação, que esse ano já passou por uma greve de 115 dias a maior greve da história da educação no Estado da Bahia", declarou o professor Alexandro de Sousa, um dos idealizadores do protesto. Através do perfil do Twitter @PROFBAHIA, os professores prometeram intensificar a campanha e convidar artistas e políticos a participarem do movimento.

(Bocão News)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Proprietários não vendem casa e estrada é construída ao redor

Uma casa ficou no meio de uma estrada recém-construída em Wenling, na província de Zhejiang, na China.
,
Um casal de idosos se recusou a assinar acordo para demolição do imóvel, alegando que a compensação oferecida era insuficiente para cobrir os custos da construção de uma nova casa. 
,
(Bocão News) 

Deficiente físico é executado com vários tiros em Alagoinhas


 
Um homem deficiente físico identificado apenas pelo pré-nome de Ubirajara, vulgo "Bira", idade ignorada, foi morto por disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (21) por volta das 20 Horas, na rua Alecrim de baixo bairro Pirinel. Segundo informações colhidas no local, os tiros foram efetuados por bandidos que estavam de moto. Ubirajara residia sozinho em um barraco de lona, próximo a um terreno baldio onde o crime ocorreu. De acordo com a polícia, o mesmo era usuário de drogas e de bebidas alcoólicas. O corpo de Bira foi encaminhado ao IML.
(Informações site Alta Pressão / Silvestre Santos / Imagens: Ricardo Almeida)

Salário mínimo previsto para 2013 será R$ 674,95


O valor do salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de janeiro de 2013 será R$ 674,95, um ganho a mais de R$ 4 em relação à expectativa anunciada anteriormente de R$ 670,95. O reajuste se deve à atualização dos parâmetros macroeconômicos enviados na quarta-feira (21) pelo Executivo para o Congresso. Os cálculos do governo elevaram de 5% para 5,63% a previsão de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para 2012, um dos índices usados para o cálculo do reajuste do valor do mínimo. O novo índice será usado na proposta orçamentária para 2013 em análise na Comissão Mista de Orçamento do Congresso. Pelos cálculos do Ministério do Planejamento, a elevação de 0,63 ponto percentual do INPC terá impacto de R$ 1,243 bilhão nos gastos com benefícios previdenciários e assistenciais vinculados ao salário mínimo, como aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), seguro-desemprego e abono salarial. A atualização manteve o crescimento real do produto interno bruto (PIB), para 2013, em 4,5%, mas rebaixou de 3% para 2% o crescimento deste ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece que o Executivo envie a atualização dos parâmetros da economia. Os números são usados na avaliação da despesa e da receita para o próximo Orçamento.

(Agência Brasil)

Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Conquista terão mutirão de saúde




Salvador e as cidades baianas de Feira de Santana, Alagoinhas e Vitória da Conquista recebem o mutirão de combate ao câncer de pele, no sábado (24), dia nacional de combate à doença. A ação é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e este ano terá o tema "Evite o câncer da pele: faça exame preventivo gratuito". O atendimento gratuito será feito das 8h às 13h. Em Salvador, a ação acontece no Hospital Aristides Maltez, em Brotas e no Centro Estadual de Oncologia (Cican), na Avenida Vasco da Gama. Para quem está em Feira de Santana, o atendimento será na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida João Durval Carneiro. Os moradores de Alagoinhas poderão ir no Serviço Médico Especializado (Semel), no centro da cidade e, quem for de Vitória da Conquista, deve comparecer ao centro de saúde, na Praça João Gonçalves, no centro. Nos atendimentos serão feitas análises, diagnósticos e os encaminhamentos para o tratamento. A ação é nacional e irá colocar 1.500 médicos voluntários, distribuídos em 144 postos em todo o país. Também serão feitas atividades educativas para ensinar sobre a prevenção do câncer de pele. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) pede, principalmente, a presença dos pacientes de risco. São eles: quem têm caso de câncer da pele na família; pele muito clara que sempre fica vermelha e nunca bronzeia; cabelos claros; olhos claros; possuem muitas pintas pelo corpo; já sofreram queimaduras pelo sol; possuem sardas na face e/ou ombros; já tiveram câncer da pele; tomaram muito sol sem proteção; possuem uma pinta que esta mudando de cor; possuem uma “feridinha” que não cicatriza ou idosos.

(G1)

Homem atira pedra no vidro de veiculo, por amigo não ter pago prestações em seu nome

.

Por volta da 01:30 da madrugada nesta quinta (22), Em frente ao restaurante Marisco, o jovem David de Jesus oliveira encontrava-se com o seu Fiat Pálio branco, e em dado momento um homem identificado por Alex Sandro Pereira da Cruz jogou uma enorme pedra de paralelepípedo atingindo o vidro lateral do carona. Ambos compareceram a delegacia de Alagoinhas e depois de serem ouvidos, ficou constatado que o carro esta financiado em nome de Alex Sandro e que David não pagou as prestações. Com o nome no serviço de proteção ao credito e sem obter providencias por parte de David para quitar as parcelas atrasadas, Alex resolveu tomar esta atitude. A Autoridade policial tomou conhecimento do caso e adotou as medidas cabíveis.
Nossa redação foi procurada por David de Jesus Oliveira, que nos mostrou documentação, comprovando que as parcelas foram quitadas em uma determinada agência, e que o proprietário desta agência, não teria ainda repassado os valores para Alex Sandro Pereira Da Cruz.

(Informações: Marcus Aragão / fotos)

Polícia prende homem que transportava pelo centro de Alagoinhas material furtado


.
Dois homens foram abordados pela polícia militar, na tarde desta quarta (21), no centro de Alagoinhas. Um identificado como Antonio caçador, consegui fugir e o outro identificado como, Adilson Oliveira Santos de 27 anos, residente na Benicio Macedo, Pç. Santa Izabel em Alagoinhas. Os dois estavam carregando: 30 quilos de feijão, dois aparelhos toca CD, três portas lisas para quarto, e três serras mármore da marca makita pneumáticas. Adilson ao ser interrogado, relator que foi contratado para transportar o material, ficando custodiado na 2ª Coorpin Alagoinhas.  
 
(Informações: Marcus Aragão / fotos: Carlos)

Professor que agrediu aluno dentro de escola é suspenso


Afastamento de suas funções por 15 dias. Esta foi a sanção sofrida por um professor do ensino fundamental acusado de agredir um aluno durante a aula. O caso aconteceu na Escola Estadual Menandro Minahim, no município de Una, a 266 km de Salvador, e foi registrada em vídeo por um telefone celular. Durante a discussão, o professor repreende o aluno e o chama de “moleque”. O estudante levanta da carteira em alguns momentos e, em um deles, o professor o empurra, forçando-o a se sentar. O professor não quis se pronunciar, mas o estudante reconheceu que também é culpado pela discussão, ao afirmar que “foi desrespeito entre as duas partes”. Além da suspensão, a direção da escola prevê sanções administrativas ao professor. A Secretaria de Educação do Estado da Bahia ainda não se pronunciou sobre o caso. 

(A Tarde)

Monte Santo: casa de pai de crianças entregues para adoção é incendiada




A casa de Gerôncio de Brito Souza, pai das cinco crianças que foram tiradas de casa e entregues para adoção, sofreu um incêndio na madrugada da quarta-feira (21) em Monte Santo e ficou completamente destruída. A polícia ainda investiga se o fogo começou acidentalmente ou se foi um incêndio criminoso. Segundo o delegado Elísio Araújo Ramos informou ao Correio24horas, Gerôncio procurou a delegacia para prestar queixa. "A gente está apurando ainda os fatos. É preciso muita calma, muita tranquilidade, para saber o que realmente aconteceu", diz Ramos. Gerôncio prestou queixa porque acredita que o incêndio foi criminoso e perdeu tudo para o fogo, segundo declarou ao site Altar do Sertão. "Meus sapatos, minhas roupas, meus móveis e minha comida foi toda queimada, agora estou largado", disse. A casa era alugada. Ninguém estava no local no momento do incêndio e uma irmã de Gerôncio, que mora ao lado, foi quem viu o fogo consumindo a residência. Ela sentiu o cheiro de queimado e foi ver o que era. "Eu chamei meus filhos, meu marido e alguns vizinhos que pegaram baldes e começaram jogar água na casa, a sorte era que meu “tanque” estava cheio. Meu medo era dele está queimado, morto ai dentro, mas graças à Deus nada aconteceu com ele. Entregamos nas mãos de Deus", disse Conceição ao Altar do Sertão.

(Correio da Bahia)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Homem é executado com vários tiros na frente de uma igreja evangélica em Alagoinhas


Foi assassinado com vários tiros na noite desta segunda-feira (19), Éder Jonathas Santana, 30 anos, estava pilotando uma Biz vermelha no momento que passava pela rua Bahia no bairro Jardim Petrolar, por volta das 20:00, quando surgiu dois elementos em uma moto Bros de dados ignorados e efetuaram vários disparos em Éder que ainda tentou correr, mais caiu agonizando no estacionamento de uma igreja evangélica. Éder não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o IML, no mesmo bairro.
(Informações Site Alta Pressão)

Nem no carnaval: Festa no interior de Goiás Falta de respeito: sexo explícito e atos libidinosos no meio da rua


Um dos maiores eventos de música sertaneja de Goiás, o “Caldas Country Show”, realizado em Caldas Novas, cidade da região sul do estado, tem dado o que falar nas redes sociais. O evento foi realizado neste sábado (17) e domingo (18). Imagens de sexo explícito e atos libidinosos nas ruas da cidade goiana durante a festa ainda causa polêmica na internet nesta segunda (19). Uma das pessoas que compartilhou as imagens na página mundial de computadores, o corretor de imóveis Júlio César Franco Sousa, de 25 anos, disse em entrevista ao G1 que não é o autor das fotos, mas que, durante os dias da festa presenciou diversos abusos de comportamento nas ruas da cidade. Morador de Goiânia, Sousa participa do Caldas Country há e seis anos e conta que "tem piorado muito" nos últimos três anos". "Mas esse foi o mais avacalhado", contou. Ele relatou que antes dos shows, ficava na praça central da cidade e presenciou sexo nas ruas, strip-tease na varanda de um hotel e até um homem ser baleado na perna. Mas o que mais chamou a atenção do corretor foi um grupo de turistas que dançava em cima de uma cabine policial. "Você fica pensando, que controle que a polícia tem?", questiona. No Facebook, as cenas de sexo e violência dividiram as opiniões. Enquanto algumas pessoas condenam e dizem ser um "absurdo", outras afirmam que há esse tipo de comportamento em todos os locais de grande concentração de público, como por exemplo o carnaval. O delegado da cidade, Lanivaldo José Mendes, afirmou que foi informado dos excessos durante os dias de festa, mas que não houve nenhum registro. "Esses comportamentos não foram oficializados. Ninguém foi conduzido à delegacia por estar praticando atos libidinosos ou conjunção carnal na rua", explicou. Comerciantes e moradores de Caldas Novas, segundo o delegado, questionam a realização do Caldas Country. "Há um excesso que a sociedade não admite. Os comerciantes estão discutindo os reflexos desse evento para a cidade e o retorno é mínimo se comparado aos problemas que a festa traz", disse. O evento reuniu durante dois dias nomes consagrados da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Jorge e Mateus e Paula Fernandes.
(Aragao Noticias)

Serrinha: Mãe relata drama do filho que pesa mais de 250 quilos


Um homem de 23 anos com obesidade mórbida está internado, desde o último domingo (18), no Hospital Regional de Serrinha. Francisco Araújo Silva pesa cerca de 280 quilos, de acordo com a sua mãe, Maria Aurizete de Araújo. Ela afirma que não sabe o peso exato, já que na cidade não tem uma balança apropriada e pede para que o filho seja transferido para Feira de Santana. “Aqui não tem balança, só em Salvador, mas o médico fez um cálculo e disse que ele deve está com cerca de 280 quilos”, afirmou. Maria Aurizete contou que o filho começou a engordar aos nove anos de idade e que pouco tempo depois já sentia cansaço ao andar. Segundo ela, aos 12 anos Francisco já sentia uma grande dificuldade para se locomover e aos 15, já estava praticamente inválido. “Na época eu procurei um médico em Salvador e ele me disse que o meu filho precisava de uma cirurgia que custava 10 mil reais. Eu não tinha condições financeiras e não pude fazer a cirurgia”, disse. A mãe de Francisco relatou as dificuldades que o filho enfrentou para sair de casa e ir para o hospital devido ao seu peso e também as dificuldades diárias dentro da própria casa. “Ele tem muitas dificuldades em casa, pois eu não posso dar o que ele precisa. Ele não tem um quarto só para ele, não tem um banheiro, eu é que tenho que cuidar dele, colocar frauda. Infelizmente não tenho ajuda. Houve uma dificuldade para tirá-lo de casa e trazê-lo até o hospital”, contou. Maria Aurizete informou que o filho está com falta de oxigênio e está respirando com ajuda de aparelhos. Ela disse que não sabe se Francisco, nas condições em que se encontra, poderá fazer uma cirurgia. “Ele já teve mais de seis paradas cardíacas, seguidas de convulsões. É uma cirurgia de risco”, disse.
(Acorda Cidade)

Alagoinhas: Motociclista faz contorno proibido no viaduto na BR 101 e arrastado por carreta


Um motociclista realizou uma conversão proibida cruzando a pista no viaduto da entrada de Alagoinhas BR101, quando sem prestar atenção foi surpreendido por uma carreta de placa JOK-5532, licença de Governador Valadares MG, que trafegava sentido Aracaju. O condutor da carreta que não se feriu ainda tentou frear, mais acabou colidido com a moto, que foi arrastada por alguns metros.
Na CG 125cc de placa JOW-9857, licença de Alagoinhas pilotando a moto um homem conhecido por Toninho e na garupa Joseandro Saturnino dos Santos, ambos tiveram fraturas expostas nas pernas e fraturas em outras partes do corpo. Bastante feridos foram socorridos pela ambulância do SAMU e Polícia Federal, sendo lavados aos Hospital Regional Dantas Bião. Até o momento não tivemos maiores informações sobre o estado de saúde do motociclista e do carona.
O acidente provocou um congestionamento de mais de dois quilômetros na BR 101.
Veja mais fotos
(Informações e fotos: Adelmo Mota)
(Aragao Noticias)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jovem corta pênis fora por ter ereções demais


Na província de Fuijan, na China, um rapaz de 17 anos ficou revoltado por ter ereções espontâneas com muita frequência, o que o deixava muito envergonhado. Aí então, o jovem entrou no banheiro e, com uma faca, cortou o órgão genital fora. Após ouvir gritos, a mãe do garoto encontrou o adolescente banhado em seu próprio sangue, e correu para o hospital, ainda sem saber por que o jovem teria feito aquilo, de acordo com o jornal chinês “7y7”. Felizmente, apesar da gravidade do ferimento, o rapaz foi atendido e está fora de perigo. Os médicos reimplantaram o pênis e informaram também que, aos poucos, ele deve recuperar completamente todas as funções do órgão, e poderá ter relações sexuais normalmente no futuro.
(Aragao Noticias)

domingo, 18 de novembro de 2012

Médica fecha hospital de Muritiba por falta de medicamentos na unidade

Uma médica plantonista do Hospital Geral de Muritiba, no Recôncavo Baiano, fechou a unidade hospitalar na noite do dia cinco de novembro alegando falta de medicamento no estabelecimento. Na mesma noite a médica se dirigiu a delegacia da cidade para registrar uma queixa.

No Boletim de Ocorrência ela relatou que a unidade estava sem medicações básicas e materiais necessários para funcionamento pleno do espaço. Ela disse também que a ambulância estava parada por falta de combustível. Os pacientes que chegavam até a unidade no dia do fechamento eram encaminhados para outras unidades de saúde.

A população ficou revoltada. "O hospital fechado é uma vergonha para o povo muritibano", disse o morador da cidade Raimundo Filho. Neste sábado (18) o hospital já estava aberto e o depósito de medicamentos estava abastecido. A ambulância estava funcionando.
O prefeito da cidade, Epifânio Sampaio, confirmou que no dia cinco o hospital estava com problemas. "A ambulância viajou para Salvador e quando voltou a noite, não tinha como abastecer. Mas logo em seguida foi abastecido", disse.
De acordo com a população, o atendimento no local está longe do esperado. "Os pacientes daqui vão para São Félix ou Cachoeira porque o atendimento daqui, não é o que precisa. Tanto que, quando tem um caso grave, o paciente é encaminhado para o HGE, em Salvador", explicou a moradora Bruna da Silva.
(G1)

Autor de massacre em filme do Batman tenta se matar na prisão

O responsável pelo massacre de 12 pessoas em um cinema de Aurora, estado americano do Colorado, James Holmes, foi levado a um hospital após bater a cabeça contra a parede de sua cela. Autoridades disseram ao canal de televisão CBS4 Denver que as lesões foram provocadas durante uma tentativa “hesitante” de suicídio. Holmes foi hospitalizado na terça-feira, mas só ontem o fato foi divulgado. Como seus ferimentos não eram graves, foi liberado na quinta-feira. Fontes informaram que a tentativa de suicídio de Holmes começou quando ele subiu em sua cama e caiu de costas no chão. Ele então teria corrido com a cabeça na frente e batido na parede, seguindo com cabeçadas contra a estrutura da cela. Holmes, 24 anos, foi preso em flagrante em julho após abrir fogo contra um cinema lotado durante uma exibição do filme Batman - o Cavaleiro das Trevas Ressurge. Doze pessoas morreram e outras 58 ficaram feridas. Ele ainda aguarda julgamento.   

Dois presos fogem da delegacia de Eunápolis após serrarem grades

Dois presos fugiram da delegacia de Eunápolis, no sul da Bahia, na noite desta sexta-feira (16), após serrarem as grades da cela e usarem uma corda feita de lençóis para chegar à rua. Segundo o Correio, nenhum dos fugitivos foi capturado até a tarde deste sábado (17). Edmar Gomes de Souza, conhecido como Biba, estava preso por roubo e Tiago Rogério dos Santos, por furto. Outro detento, Wallisson de Oliveira Santos Gomes, também tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais ainda na delegacia.Há capacidade para abrigar 24 pessoas no local. No entanto, 32 presos estão na unidade. Os detentos estão em processo de transferência para o presídio recém-inaugurado da cidade, segundo a Polícia Civil local

(Correio)

Luiza Maia cobra punição para pagodeiros acusados de estuprar adolescentes


Presidente da Comissão de Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada Luiza Maia (PT) vai participar da caminhada que sairá da Piedade em direção à Praça da Sé. Marcado para o próximo dia 29, o evento vai reunir lideranças de movimentos feministas ligados à luta por igualdade entre os gêneros e fará parte das atividades dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que ocorre entre 25/11 e 10/12 em quase 200 países. “Dentre motes da campanha deste ano estão a exigência de punição para os integrantes da banda New Hit, que estupraram duas menores em Ruy Barbosa, e combate ao tráfico de crianças em Monte Santo”, destaca a petista.

(Política Livre)

Após ser condenado, Dirceu relaxa no litoral da Bahia



.


Sem poder ir ao exterior por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, resolveu passar o feriadão por aqui mesmo, no litoral da Bahia. Condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, Dirceu se livra do stress em um condomínio fechado, localizado em uma praia de Camaçari. A casa foi emprestada por Manuel Martinez, empresário do setor imobiliário.

(Bahia Notícias)

Salvador: Micro ônibus solta roda e fere duas pessoas na Orla



Duas pessoas ficaram feridas na manhã deste domingo (18), após a roda de um micro ônibus se soltar, na Orla de Salvador, próximo à sede do praia do Bahia. Uma das vítimas foi o advogado paulista de 61 anos, Marco Antonio, que sofreu escoriações pelo corpo e bateu a cabeça no chão. A outra pessoa atingida pela roda do coletivo, não foi identificada, mas já recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local após 30 minutos de espera. O funcionário público que presenciou o acidente e ajudou nos primeiros socorros das vítimas ligando para o Samu e para a polícia, Claudinei Caneta, de 32 anos, apelidou o pneu de assassino. "Se fosse um idoso ou uma criança que tivesse sido atingida por esse pneu assassino, a situação poderia ter sido muito pior, podendo causar até a morte de uma dessas pessoa", disse. O motorista do transporte complementar, de placa NTI-6377, que faz a linha Capelinha-Arenoso, não foi identificado, mas seguiu com os policiais para prestar depoimento. Segundo Claudinei, o motorista contou que trabalha para empresa há 8 anos e nunca houve nenhum problema como esse.

(Foto: Gilberto Júnior / Bocão News)
 

Cerveja amiga: duas doses da bebida por dia podem reduzir o risco de infarto

Os amantes da cerveja já podem brindar, afinal, a bebida, considerada uma das mais velhas companheiras da humanidade (indícios históricos apontam que ela era consumida há 6.000 aC), pode ser uma aliada poderosa quando o assunto é cuidar da qualidade de vida e da saúde do coração. Dois estudos publicados recentemente - um em agosto deste ano, pelo Journal of Molecular and Cellular Cardiology e o outro durante a I Jornada Cerveja e Vida Ativa, realizada em outubro, em Madri, na Espanha – chamaram atenção para o fato de que o consumo moderado da cerveja possui efeitos protetores sobre o coração, ajudando a reduzir em até 50% o risco de infarto agudo do miocárdio. As substâncias presentes nos cereais, lúpulo e malte que compõem a bebida, também ajudariam na fixação do cálcio nos ossos, na diluição das placas de gordura nas artérias, no combate do diabetes e evitariam o ganho de peso. 
 

Moderação O representante da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e especialista em medicina do esporte, o médico Nabil Ghorayeb, lembra que por consumo moderado entende-se 400 ml por dia, o que daria menos que duas latas convencionais. “O grande problema é que o consumo da cerveja no Brasil, geralmente, é feito sem moderação, além de, geralmente, vir acompanhado de comidas salgadas e gordurosas”, destaca o médico. Ele lembra ainda que são muitos os estudos que mostram os efeitos benéficos de bebidas como a cerveja e o vinho, que fazem parte da chamada dieta mediterrânea, mas ressalta que o consumo em excesso traz muitos riscos, inclusive o do alcoolismo. “Por isso mesmo é tão complicado recomendar o consumo do álcool, afinal nem todos conseguem ter o equilíbrio necessário para usufruir da bebida com responsabilidade”, completa. Ghorayeb chama a atenção que a bebida sem álcool, que ainda não caiu no gosto dos brasileiros, também surte efeitos benéficos, sem os riscos do consumo exagerado. “O sabor dessa cerveja não deixa nada a dever da alcoólica, mas reconheço que nem todos partilham dessa opinião”, completa.
Pequenas doses
O cardiologista e coordenador do serviço de Cardiologia do Hospital Espanhol, Fábio Vilas-Bôas, lembra que para ter benefícios, o consumo não pode ser concentrado nos finais de semana, por exemplo. “Alguns pacientes chegam a perguntar se podem trocar a dose diária por várias concentradas no sábado, por exemplo, e a resposta é não, pois o efeito protetor só vale em doses pequenas”, diz. Para ele, não vale recomendar o uso para quem não consome normalmente, afinal os efeitos reversos do álcool terminariam comprometendo os benefícios do uso moderado. O cardiologista baiano ressalta que o abuso das bebidas alcoólicas aumenta o risco do acidente vascular cerebral (derrame). “Nas mulheres, em especial, o abuso do álcool aumenta em até quatro vezes o risco de mortalidade, uma vez que a intoxicação produz uma substância chamada formaldeído, que é muito tóxica para os vasos”, completa. “Alguns pacientes já me confidenciaram que não suportam vinho, por exemplo, mas que tomam porque faz bem e é importante que se esclareça que não é bem assim, afinal os antioxidantes presentes no vinho podem ser encontrados em outras substâncias, como o suco de uva”, explica. Vilas-Bôas salienta que o consumo leve e moderado do álcool não garante a saúde do coração sozinho. “É preciso que esse consumo venha acompanhado de uma série de ações que promovam o bem-estar em geral, como uma alimentação saudável e a prática de alguma atividade física constante”, completa. Para o cardiologista, o uso do álcool fica absolutamente contraindicado para o caso de pessoas que tenham o histórico de alcoolismo na família ou que não tenham estabilidade emocional.
Nutritiva
Com uma opinião parecida, a nutricionista Lídia Loyola, da HapVida, ressalta que a cerveja é um bom alimento, desde que consumido com muita moderação. Afinal, a bebida preferida pelos povos mesopotâmicos, sumérios e egípicios é rica em ácido fólico( fundamental para boa formação dos bebês), ferro, carboidratos, cálcio e em vitaminas do complexo B, que ajudam o organismo a metabolizar a glicose e transformar o açúcar em energia. Na sua composição mais básica, as cervejas são preparadas tomando como receita básica uma mistura de água; amido(que pode ser o malte de cevada ou qualquer outro cereal capaz de se transformar em açúcar). Essa mistura é fermentada, transformando-se em álcool e dióxido de carbono. A levedura de cerveja produz a fermentação e o lúpulo, que dá o gosto amargo e garante a conservação da bebida. Vários tipos de amido podem ser usados na cerveja, como o milho ou arroz. Para reduzir os custos da cevada maltada, alguns países usam o sorgo e raiz de mandioca, como é o caso da África, a batata no Brasil, e agave no México. Os minerais presentes na água também ajudam a garantir à bebida sabores bem característicos. “As cervejas nunca fazem parte das recomendações nutricionais porque são muito calóricas e nem sempre é possível garantir o uso terapêutico”, completa. No entanto, ela lembra que se bem usada ou acompanhada de alimentos pouco salgados e magros, pode ser sim uma aliada da boa saúde e da boa forma.

(Correio da Bahia)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Obeso morto na Bahia é enterrado

caixão (Foto: Egi Santana/G1)O corpo de Wellington Cortes Conceição, 33 anos, o homem de 220 quilos que morreu na madrugada de quinta-feira (15), no Hospital Roberto Santos, em Salvador, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (16) no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, na capital.

Duas irmãs de Wellington, que também sofrem de obesidade, não puderam comparecer à cerimônia de sepultamento do rapaz. O caixão de Wellington foi produzido sob medida em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, pesa 50 quilos, tem dez alças, 2,20m de comprimento, 1m de largura e 70 cm de altura.

O corpo do homem foi removido na manhã desta sexta-feira do Hospital Roberto Santos com o auxílio do Grupamento Salvar, em uma operação que envolveu pelo menos 15 homens. "A gente não quer que ninguém passe por essa situação que nossa família está passando. Meu irmão chegou a esse estado porque ele tinha vergonha da sociedade. Juntou isso à depressão. Ele era um irmão querido. Eu não esperava encontrar meu irmão dentro de um caixão", lamenta Washington Cortes. "Agora nós queremos ajuda para minha irmã, que também tem essa doença. Não podemos passar por isso de novo", teme.
Segundo a família, Wellington começou a engordar aos 28 anos. Há pelo menos dois anos, parou de trabalhar porque já não conseguia nem andar.
(G1)

Ucraniana quebra recorde com cabelo de 2,21 m de comprimento


Cabeleira de 2,21 é a maior do país, e encosta com folga no chão (Foto: Anatolii Stepanov/Reuters).
Cabeleira de 2,21 é a maior do país, e encosta com folga no chão

Fogo destrói viatura da PM em Conceição do Coité

Fogo destrói viatura da PM em Conceição do Coité
Foto: Calila Notícias
Uma viatura da 4ª Companhia da Policia Militar de Conceição do Coité pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (16), em frente ao batalhão da corporação. Outra viatura que estava estacionada ao lado também foi atingida. De acordo com informações do site Calila Notícias, policiais informaram que a guarnição chegou de uma ronda por volta das 3h e estacionou o veículo em frente a unidade, quando minutos depois o fogo já consumia o veículo. Uma pane elétrica pode ter provocado o incêndio. Os PM ainda tentaram apagar as chamas, mas a viatura ficou parcialmente destruída. 
(Bahia Noticias)

Anatel publica suspensão de venda de pacote promocional da TIM

 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta sexta-feira (16) no "Diário Oficial da União" (DOU) a suspensão da comercialização da promoção "Infinity Day", da TIM.

A medida é mais um revés para a empresa do grupo Telecom Italia, que teve sua imagem abalada nos últimos meses após uma suspensão das vendas móveis em julho e de acusações de que derrubava certas chamadas para forçar usuários a realizarem novas ligações.
saiba mais
Segundo o texto publicado no DOU, a Anatel considera a "potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal), bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral da TIM Celular, em razão da promoção 'Infinity Day'".
O pacote promocional em questão permite ao usuário fazer quantas chamadas locais desejar para celulares da rede da TIM ao preço de R$ 0,50 num mesmo dia, com duração ilimitada, sendo tarifada apenas a primeira ligação local do dia, de acordo com informações da promoção no site da TIM.
Segundo o site da TIM, a promoção irá de 11 de novembro a 15 de janeiro. Um plano similar vale para chamadas interurbanas e fixas também dentro da rede da TIM. Segundo a Anatel, o promoção estava sendo veiculada pelo menos nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Amazonas, além do interior de São Paulo.
Considerados "ilimitados" pela operadora, os diversos pacotes "Infitiny", que incluem também planos de dados, têm sido uma estratégia bem-sucedida da TIM, levando a operadora no ano passado ao segundo lugar da telefonia móvel no país em número de assinantes.
Em entrevista dada ao G1 na véspera, o presidente da Anatel, José Rezende, disse que representantes da TIM e da Anatel vão se reunir nesta sexta, na sede da agência, em Brasília, 
para discutir a suspensão.
(G1).

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Professores anunciam duas paralisações e decidem que calendário letivo de 2013 deve ser único

Professores anunciam duas paralisações e decidem que calendário letivo de 2013 deve ser único
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (14), os professores da Rede Estadual de Ensino decidiu que o calendário letivo para 2013 deve ser único – como propõe a APLB, o sindicato da categoria, e não dois, como pretende o governo do Estado. Os docentes decidiram ainda realizar duas paralisações. A primeira na próxima terça (20) com manifestação, seguida de passeata às 15h da Praça do Campo Grande até a Estátua de Zumbi, na Praça da  Sé. A outra será realizada no dia 27 de novembro, às 9 horas. Os educadores realizam uma assembleia, sem local ainda definido. Clique aqui e veja o calendário aprovado. 
(Bahia Noticias) 

Deputada organiza manifestação para apressar julgamento da New Hit: 'Eles não são seres normais'

Deputada organiza manifestação para apressar julgamento da New Hit: 'Eles não são seres normais'
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
A presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, Luiza Maia (PT), repudiou a divulgação de uma nova música do grupo de pagode New Hit no YouTube. Nove membros da banda são acusados pelo Ministério Público de ter estuprado duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, em 26 de agosto. Os laudos periciais indicaram volume de sêmen “superior a três ou quatro pessoas” nas garotas. Eles aguardam julgamento em liberdade, quando também responderão por formação de quadrilha. Na letra da nova canção, o vocalista Dudu se diz “acusado pelo delegado e injustiçado”. “Estamos debatendo a campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’ e faremos um ato no dia 29 em que o principal mote será o pedido de punição para a banda”, afirmou a parlamentar. Luiza Maia classificou o ato dos pagodeiros de “brutalidade” e “estupidez”. “Eles tinham que cantar é para a família dessas meninas, que estão fora do estado, ameaçadas, em programa de proteção de testemunhas, cheias de traumas e eles estão querendo voltar a cantar”, protestou. A deputada diz que diversos grupos feministas organizam manifestações para apressar o julgamento da New Hit. “Eles precisam ser punidos para ter consciência do que fizeram. Cantam músicas que desmoralizam as mulheres, depois batem, esculhambam, agridem, estupram e acham que são seres humanos normais? Eles não são seres normais”, indignou-se.
(Bahia Noticias) 

Morre homem com obesidade mórbida que foi resgatado de dentro de casa


Morreu na madrugada desta quinta-feira (15), Wellington da Conceição, de 33 anos. Ele estava internado no hospital geral Roberto Santos, após ser resgatado dentro de casa, na última sexta-feira (9). O rapaz foi hospitalizado na sexta-feira após sofrer uma entorse na perna, decorrente de uma queda no banheiro de casa, no município de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 Km de Salvador. Após o atendimento no HGE, familiares demonstraram o interesse de que Wellington iniciasse um tratamento específico contra a obesidade. Wellington da Conceição, de 33 anos, morreu em decorrência de diabetes.
(Varela Notícias)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Juiz decidirá se Elize Matsunaga vai a júri

Juiz decidirá se Elize Matsunaga vai a júri
Começou na manhã desta segunda-feira (12) a audiência no fórum criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, que julga a viúva do empresário Marcos Matsunagae e sua assassina confessa, Elize Matsunaga. O juiz Adilson Paukoski Simoni deve ouvir cinco testemunhas para determinar se a ré vai para júri popular. A audiência deveria ouvir seis pessoas, mas Nathália Vila Real Lima, a suposta amante do empresário e que teria motivado o crime, não foi localizada. A sessão começou com o depoimento de Walter Sérgio de Abreu, delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações. O depoimento dele durou cerca de 20 minutos e foi assistido por Elize. O policial e Cecília Yone Nishioka estão arrolados como testemunhas de acusação. Pela defesa, irá falar a babá do filho de Elize e Matsunaga, Mauriceia José Gonçalves dos Santos. Nathália também deveria falar em defesa da viúva, mas faltou. A data do novo depoimento dela não foi determinada. Também vão depor duas testemunhas comuns, convocadas tanto por defesa quanto pela acusação, que são dois peritos que inspecionaram o local do crime e o corpo de Marcos, Jorge Pereira de Oliveira e Ricardo Salada. Com informações do Terra.
(Bahia Noticias)

Acidente entre quatro veículos mata dois e deixa feridos na BR-324


Um acidente no Km 617 da BR-324, próximo à entrada do bairro de Águas Claras, em Salvador, deixou pelo menos duas pessoas mortas e uma ferida na tarde deste domingo (11). Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu cinco carros e um ônibus, que desceu uma ribanceira. Segundo informações de testemunhas, o carro no qual as vítimas estava viajava sentido Salvador-Feira de Santana, quando atravessou o canteiro central da rodovia, invadiu a pista contrária e bateu de frente com os outros veículos. O impacto da batida foi tão grande que parte dos destroços avançaram cerca de 20 metros. O veículo ficou destruído. Equipes da polícia e do Samu foram deslocadas para a região do acidente para apurar as circunstâncias e socorrer as vítimas.
(G1)

Morre o ator e diretor Marcos Paulo


Morreu na noite deste domingo (11) o ator e diretor Marcos Paulo. Ele tinha 61 anos e morreu de embolia pulmonar. Em agosto do ano passado ele passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011. Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, o diretor havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida. De acordo com o portal Memória Globo, Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator, diretor, produtor e autor de TV Vicente Sesso.
(G1)

Vaticano promete combater casamento gay após aprovação nos EUA


A aprovação do casamento gay em alguns estados americanos e o envio do projeto de lei sobre o tema para votação na França levou o Vaticano a publicar neste final de semana dois editoriais com críticas severas à união homossexual. Nos textos, a Igreja Católica prometeu nunca parar de lutar contra as tentativas de "apagar" o papel privilegiado do casamento heterossexual, que chamou de "uma conquista da civilização". "Está claro que nos países ocidentais há uma tendência disseminada de modificar a visão clássica do casamento entre um homem e uma mulher, apagando seu reconhecimento legal específico e privilegiado em comparação a outras formas de união", disse o porta-voz Federico Lombardi, em editorial na rádio Vaticano.
(Bahia Notícias)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Garoto rouba economias da família e gasta R$ 8 mil em doce


Dinheiro ficava escondido embaixo de sofá.
Menino ainda conseguiu de ajuda para trocar notas para a moeda local.

 Doces Riclan Freegells (Foto: Darlan Alvarenga/G1)


Um garoto ucraniano de 9 anos ficou com vontade de comer doces e se dirigiu a uma loja local para fazer suas compras. O menino, no entanto, levou todas as economias da família, avaliadas em mais de R$ 8 mil.
De acordo com a agência russa “RIA Novosti”, o menino sabia que seu pai guardava a quantia embaixo do sofá de sua casa, e pegou o dinheiro, composto por notas de dólares e euros. Como as economias não estavam na moeda local, o jovem pediu ajuda a um homem, que teria problemas mentais, para se dirigir a uma casa de câmbio.
O caso foi registrado primeiramente como roubo, assim que o pai não encontrou suas economias de uma vida inteira no esconderijo. Depois de chamar a polícia, o homem se deu conta que o filho tinha gastado toda a quantia em doces. Como o menino não conseguiu comer todos os doces, ele acabou dividindo o produto com seus amigos
(G1)