CLIC AQUI PARA ACESSAR

domingo, 30 de dezembro de 2012

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no mar de Copacabana

Um helicóptero Águia do Grupamento Aeromarítimo do Corpo de Bombeiros caiu, na tarde deste sábado (29), no mar da Praia de Copacabana, na altura do Posto 2, na Zona Sul do Rio de Janeiro.  A informação foi confirmada pelo 3º Grupamento Aeromarítimo (GMar) de Copacabana.
Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros fazem as buscas ao helicóptero na Praia de Copacabana, neste sábado (29) (Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com o GMar, a aeronave, tripulada por quatro militares, fazia salvamentos de rotina na praia, quando aconteceu o acidente. O helicóptero afundou no mar.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, informou ao G1 que os tripulantes foram resgatados com ferimentos leves.
"É a primeira vez que isso acontece com uma aeronave da corporação, e ainda não sabemos o que provocou o acidente. Só sei que os tripulantes foram resgatados com vida, apenas com ferimentos leves", disse Simões.
(G1)

Transição vira guerra em três capitais: Ministério Público intervém


Medidas polêmicas tomadas por prefeitos em fim de mandato cujo grupo político foi derrotado nas eleições de outubro deflagraram crises em ao menos três capitais do País. Em Salvador, Macapá e Maceió, os processos de transição, que no papel deveriam se restringir a acertos administrativos, se transformaram numa guerra em que até o Ministério Público foi chamado a intervir. Na capital baiana, o prefeito João Henrique (PP), que não fez o sucessor, encaminhou à Câmara Municipal um pacote de projetos logo após a vitória de ACM Neto (DEM) com mudanças estruturais nas regras urbanísticas e ambientais. Aprovados e sancionados este mês, eles alteraram o Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, ressuscitando, segundo o Ministério Público, dispositivos já rechaçados pela Justiça. 

(Estadão)

SP: Estagiária de direito morre após suposto estupro em festa de escritório


,

A polícia de São Paulo investiga a morte de uma estudante de direito da Universidade Católica (PUC), de 21 anos, que caiu do sétimo andar do prédio onde morava, no bairro do Morumbi, na zona oeste da capital paulista. Uma das suspeitas é que a jovem tenha se matado uma semana após ter sido drogada e estuprada em uma festa de fim de ano com colegas de trabalho. Viviane Alves Guimarães Wahbe estagiava no escritório de advocacia Machado Meyer, um dos maiores do país. O escritório lamentou a morte e disse em nota, assinada por Rogério Pagnan, Estêvão Bertoni e Júlia Boarinique, que em respeito à memória da vítima não iria se manifestar. A polícia trata o caso como "morte suspeita". A família de Viviane disse aos policiais que ela não tinha problema familiar, mas passou a ficar transtornada desde a festa, no último dia 24 de novembro. No quarto dela, a polícia informou ter achado um texto com trechos como "me drogaram" e "me estupraram". Viviane disse aos parentes que na festa tomou duas taças de champanhe e, depois, não se lembrava de quase nada, apenas flashes nos quais dizia ter sido violentada. A polícia não deu detalhes da investigação e afirmou que espera por laudos para saber se a jovem foi drogada e estuprada.

(Bahia Notícias)

Mulher é morta com 12 facadas na cidade de Serrinha. Ex-marido é o principal suspeito do crime


.

Uma dona de casa de 33 anos, foi assassinada a facadas dentro de casa na manhã deste sábado (29), na Rua Palmeira, no bairro da Santa, em Serrinha. O ex-marido dela Rudney da Silva Ramos, 39 anos, é o principal suspeito do crime. Segundo informações colhidas no local, o acusado invadiu a casa de Maria de Lurdes Mota Junqueira e aplicou-lhe doze golpes de faca tipo peixeira. Maria dormia com os três filhos, um deles deficiente, quando foi atacada. Vizinhos que ouviram os gritos de socorro disseram que ainda tentaram impedir o crime, mas não conseguiram porque o criminoso havia trancado todos os portões da casa. “Eu vi na hora que ele saiu todo sujo de sangue e gritando: acabou, acabou!”, disse um morador da rua. Parentes da vítima disseram que o ex-marido era ciumento e muito agressivo com Maria. Ela já havia registrado duas ocorrências contra ele por causa de agressões e ameaças. A primeira foi em junho de 2011 e a segunda na última terça-feira, dia 25. “Ela deu queixa porque a semana passada ele disse aqui que ia esfaquear ela, mas ninguém [polícia] deu importância”, lamentou uma vizinha. Familiares do acusado e da vítima serão ouvidos. Rudney está sendo procurado.
(Calila Notícias)

sábado, 29 de dezembro de 2012

Morre vítima de estupro coletivo em ônibus na Índia


.

A estudante de medicina de 23 anos, que foi estuprada por seis pessoas em um ônibus na Índia, morreu nesta sexta-feira (28), de acordo com um boletim do hospital em Cingapura. Depois de ser internada, no dia 16 de dezembro, ela passou por três cirurgias em um centro médico em Nova Délhi, inclusive um procedimento de retirada de parte do intestino delgado. Segundo o boletim, a jovem “morreu tranquilamente”. A estudante não foi identificada, mas alguns meios de comunicação indianos se referem a ela como “Amanat”, uma palavra que significa “tesouro” em língua urdu. Alguns médicos indianos questionaram a decisão de transferir a jovem para Cingapura, ao justificar que se tratava de uma medida arriscada, dada a gravidade de seus ferimentos. De acordo com eles, a jovem receberia o melhor tratamento possível no país.Cinco pessoas foram presas e um menor de idade apreendido e centenas de indianos se reuniram em uma marcha em frente ao palácio presidencial na quinta-feira. No fim de semana, uma multidão já havia realizado um protesto para pedir a pena de morte para os homens que abusaram da jovem e mais garantias de segurança para as mulheres no país.

(Bahia Notícias)
 

Criança nasce dentro de viatura da PM em Itinga


,

Policiais militares da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) tiveram um dia de herói ao salvar a vida de mãe e filho na localidade do Cají, em Itinga, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da polícia, uma guarnição recebeu um chamado por volta das 2 horas da madrugada deste sábado (29). Chegando ao local indicado os policiais encontraram uma mulher caída na via pública, em trabalho de parto. De imediato os PM's prestaram os primeiros atendimentos e quando encaminhavam a jovem para o hospital, o parto ocorreu de forma espontânea no interior da viatura. Mãe e filho receberam os devidos cuidados no Hospital Menandro de Farias e pssam bem.

(Bocão News)

Dois morrem após avião se partir em aterrissagem na Rússia

Pelo menos duas pessoas morreram neste sábado e outra está desaparecida devido a um acidente na aterrissagem de um avião de passageiros no aeroporto internacional de Vnukovo, em Moscou, informou a Promotoria de Transporte da Rússia. Segundo agências locais, entre os tripulantes que viajavam no avião modelo Tu-204 da companhia aérea Red Wings, também há três pessoas feridas gravemente. A aeronave havia decolado na República Tcheca. Devido à aterrissagem de emergência, uma parte do avião pegou fogo, mas o incêndio já foi apagado pelos bombeiros, segundo o Ministério de Situações de Emergência. Nas imagens de redes de televisão locais é possível ver que o avião fabricado pela Tupolev se dividiu em três partes após romper a cerca que separa o aeroporto de uma via expressa. A cabine do avião caiu sobre a margem da avenida para espanto dos motoristas que trafegavam perto do aeroporto. 

(Estadão)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Homem assusta casal ao invadir casa para dobrar roupas e fazer limpeza

Depois de passar o Natal longe de casa com o marido, uma mulher de 26 anos voltou para casa e percebeu algo estranho na residência. Ao entrar com cuidado, a mulher e o marido encontram um senhor sentado no chão da sala, dobrando a roupa limpa depois de fazer uma faxina em toda a casa.

Apesar de dobrar roupa e limpar apartamento, invasor deixou 15 bitucas de cigarro no local (Foto: Divulgação)
Paul Edge, de 56 anos, não era conhecido do casal, e invadiu a casa apenas para fazer os trabalhos domésticos, de acordo com o jornal “Chicago Tribune”. “Ele estava com todas as minhas roupas e dobrando minha roupa ginástica”, contou ao jornal. A moradora afirmou também que Paul também havia se encarregado de limpar todo o apartamento.
Os dois chamaram a polícia, que prendeu o invasor. Quando perguntado o que fazia ali, o homem se limitou a dizer que alguém havia o convidado para entrar, e que estava no local “para lavar a louça”.
Edge, que já tinha passagem pela polícia por crimes sexuais, teve fiança estabelecida em R$ 250 mil. A mulher contou também que, apesar da limpeza, o homem deixou cerca de 15 bitucas de cigarro por toda a residência. “Foi muito assustador”, concluiu.
(G1)

População de Alagoinhas conheceu hoje, 28, o secretariado do prefeito Paulo Cezar


O anúncio do secretariado da administração do prefeito Paulo Cezar, aconteceu às 7h30 dessa sexta-feira, 28, no auditório do Hotel Áster. Após o anúncio, Paulo Cezar esteve à disposição da imprensa para responder sobre as escolhas e o perfil da nova administração. Esse será o segundo mandato consecutivo de Paulo Cezar como prefeito. 

.

Toda a imprensa local foi convidada, como também órgãos de comunicação da região como os de Feira de Santana, Catu, Araçás, Aramari e da capital – Salvador. Alagoinhas vem passando por um processo de desenvolvimento e a escolha do secretariado do prefeito Paulo Cezar é um dos principais assuntos estaduais nesse final de ano.

(ASCOM)

Rússia acha bactéria que pode causar infecção intestinal em carne de frigorífico brasileiro


.

A imagem em torno da carne bovina brasileira passa por um desgaste com os boicotes de alguns países, mas a Rússia decidiu não vetar a importação apesar de encontrar, nesta quinta-feira (27), vestígios de salmonela em um lote congelado da empresa brasileira JBS.

(Bahia Notícias)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Policia Militar prende bandido de alta periculosidade no Pirinel

A viatura 0467 sob o comando do Sargento Rivando em rondas por volta das 11:50 desta quinta-feira (27) na rua Áurea Cravo no bairro Pirinel, prendeu José Ronaldo Carvalho dos Santos, 21 anos, vulgo "Ronaldo", ele é acusado de vários assaltos, trafico de drogas, homicídios e roubo de motos na cidade.
Com ele os policiais encontraram várias peças de motos, certa quantidade de crack, maconha, embalagem para drogas, um revólver calibre 32 com seis cartuchos, quatro intactos e dois deflagrados, dois aparelhos celulares, dois aparelhos de DVD e uma câmera digital.




.
acusado foi preso em flagrante e encontra-se custodiado na 2ª Coorpin a disposição da justiça
(Alta pressão) 

Na noite desta quarta (26), Por volta das 23h53, Francisco Batista Carvalho Junior de 48 anos, foi assassinado a golpes de picareta, no interior da própria residência na rua Dr. João Dantas no bairro de Santa Terezinha em Alagoinhas. Segundo Ruan Carvalho, (sobrinho da vitima) e residente no mesmo endereço, ao chegar na residência encontrou seu tio despido e deitado na cama, já sem sinais vitais e com perfurações por todo corpo, decorrente dos golpes de picareta. Ainda não ha informações de quem teria cometido esse crime. A polícia foi acionada e esta investigando o caso, o corpo foi encaminhado ao IML.


(Informações Aragão Notícias / Foto Marcus Aragão)

Homem atira em entregador por achar pizza 'pequena demais'

.
Um homem atirou contra um entregador por considerar que a pizza pedida por ele era “pequena demais”. O episódio aconteceu no estado americano de Mineápolis. Segundo site de notícias local City Pages, o entregador relatou à polícia que levou o pedido para a porta de Demetrius Patterson, de 26 anos, que não quis receber a pizza. O cliente saiu de casa e disparou contra o funcionário quando ele voltava para seu carro. O entregador não foi atingido por nenhum dos disparos. A polícia localizou Demetrius no apartamento de sua namorada e o levou à cadeia do condado de Hennepin, onde o atirador aguardará julgamento pelas acusações de agressão e ataque com arma de fogo.
(G1)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Menor de 17 anos é assassinado na tarde desta terça em Alagoinhas



Um jovem de 17 anos foi assassinado com um tiro de alto calibre no rosto, no inicio da tarde desta terça (25), nas imediações entre a baixa da candeia e o bairro Miguel velho em Alagoinhas. O jovem identificado como Fabrício de Araujo Santos, que residia na rua Inácio Bastos, Silva Jardim, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto não identificada se aproximou de Fabrício e um deles desferiu o tiro que foi fatal. O corpo foi encaminhado ao IML local. A polícia esta investigando o caso.




(Informações site Aragão Notícias / Foto Carlos Alberto)

Garota se joga de carro e se livra de estupro em Feira de Santana



Uma adolescente de 16 anos procurou a 2ª delegacia no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, para relatar que foi vítima de tentativa de estupro na madrugada de segunda-feira (24).Ela acusa um homem de identidade ignorada. A jovem contou aos policiais que estava no bairro em um posto de combustíveis, no bairro Sobradinho, e pediu informações ao frentista sobre onde poderia pegar um Taxi. Neste momento um desconhecido apareceu e disse que era taxista. A garota relatou que queria ir para o conjunto Morada das Árvores, e no trajeto o condutor do carro passou a alisar o seu corpo. Com medo de sofrer estupro,ela conseguiu abrir a porta do veículo e pulou, sendo ajudada por um homem. A adolescente não soube informar aos policias se realmente o acusado era taxista. 

(Acorda Cidade)

Bombeiros usam caneta para reanimar bebê afogado em balde



“Foi um presentão de natal”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros Moisés Dias de Paula, após ajudar a salvar a vida de uma menina de quase um ano, que se afogou em balde, em Ouro Preto. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (24), na cidade histórica de Minas Gerais. Após a criança ficar desacordada por cerca de 10 minutos, com a ajuda de uma caneta sem a carga, ele conseguiu desobstruir a garganta e fazer a menina voltar à consciência. Após tentar todas as técnicas e aparelhos de salvamento disponíveis no carro do Corpo de Bombeiros, o sargento conta que percebeu que alguma coisa obstruía a garganta da criança. “Usei a caneta, tirei a tampa, a carga, coloquei sobre as vias aéreas e ela começou a soltar os gases da barriga, e saía saliva com sangue. Aí ela chorou, bateu as pernas”, disse. Camila Gabrielle Passos Brás, que vai completar um ano no dia 12 de janeiro de 2013, segundo a família, estava na casa de uma tia, próxima da sua, no momento do acidente. A prima, de 13 anos, contou que deixou a menina na cozinha, onde estava sua mãe, e foi pra sala. Quando voltou, já encontro Camila de cabeça pra baixo, dentro do balde.

(G1)
 

Brasil repete para 2014 os erros de mais de 60 anos atrás

Obras atrasadas, sedes escolhidas por motivos políticos e incertezas até o último momento. Essa poderia ser a história da Copa de 2014. Mas, na realidade, são acontecimentos que marcaram a outra Copa do Mundo que ocorreu no Brasil, a de 1950, símbolo do esforço de um país para se projetar pela primeira vez internacionalmente. Um levantamento realizado por quatro pesquisadores e jornalistas – Beatriz Ferrugia, Diego Salgado, Gustavo Zucchi e Murilo Ximenes – revela como o Mundial de 1950 foi preparado, suas intrigas políticas e desafios. O futebol era outro. O Brasil certamente também era outro e a própria Fifa não é a megapotência que hoje controla o maior esporte do planeta. Há 60 anos, o Mundial contou com 13 seleções, após muitas delas desistiram ou esnobaram o Brasil. A Argentina, provavelmente a melhor seleção do mundo na década de 40, optou por não jogar. Segundo a pesquisa, a Copa custou ao País menos de R$ 500 milhões, transformando para valores atuais. 

(Estadão)

Mulher diz que foi agredida e enterrada viva a mando do marido

.

Maria Aparecida Lima dos Santos, de 25 anos, foi agredida e enterrada viva a mando de seu marido, após pegar uma carona com um conhecido no último sábado (22), em Itamaraju. Segundo relato à Polícia na manhã de segunda-feira (24), ao descer do carro, próximo ao trevo do Parque Nacional, teria sido agredida e torturada. Ela disse ainda que seu ex-marido, Valdir Reis de Jesus, de 44 anos, estava no local. Ele teria arrancado a blusa da doméstica e tentado enforcá-la com a peça de roupa. Ao perceber que ela estava desfalecida, cavou uma cova e a enterrou ainda viva. “Eu acordei com a minha face cheia de terra e graças a Deus eu consegui cavar e sair da minha cova”, disse ela. Maria mostrou marcas das agressões, mas a evidência do enforcamento estava nos olhos, que estavam muito avermelhados. A vítima contou que, o marido fugiu ao notar que ela ainda estava viva. Em seguida, passou na casa dela e raptou seus dois filhos, sumindo sem deixar vestígio. A Polícia Civil está investigando o caso e espalhando imagens do homem e das crianças na vizinhança. Quem tiver informações sobre elas ou sobre o paradeiro do agressor, deve ligar para os telefones 190, 197 ou Conselho Tutelar de Itamaraju (73) 3294–0853.

(Informações do Itamaraju Notícias)

Brasil possui mais de 1 milhão de casas sem luz

O Brasil ainda possui mais de 1 milhão de casas sem luz, quase o triplo do anteriormente estimado pelo governo. É o que mostrou um levantamento feito a pedido da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) pelas 17 distribuidoras de energia do país cujos serviços ainda não foram universalizados - ou seja, que possuem lares em sua área de atuação sem ligação elétrica. Segundo as empresas, serão necessários R$ 17,3 bilhões para levar luz a todas as residências. Até então, o governo federal estimava haver apenas 378 mil casas sem energia elétrica no país, usando como base os dados do Censo 2010, do IBGE. O número subsidiou a decisão do governo, em 2011, de instituir uma nova fase do programa Luz para Todos, com metas de universalização até 2014. Diante dos novos dados, oito das 17 distribuidoras passaram a pleitear a prorrogação da data estipulada pelo governo. No caso dos Estados de Tocantins, Bahia e Mato Grosso, por exemplo, onde há cerca de 380 mil casas sem luz, as empresas pedem que o prazo seja protelado para 2027. Criado em 2003 para acabar com a “exclusão elétrica do país”, o Luz para Todos atendeu cerca de 14,4 milhões de residências, segundo cálculos do governo. Prorrogações O programa, cujo prazo inicial terminaria em 2008, já foi prorrogado por duas vezes. Até o momento, foram investidos R$ 20 bilhões. Destes, R$ 14,5 bilhões foram repassados às distribuidoras pelo governo federal. A revisão das datas para universalização das oito distribuidoras ainda serão julgadas pela Aneel. O pedido das distribuidoras entrou na pauta da reguladora no dia 18 de dezembro, porém a decisão foi adiada para o ano que vem diante do pedido de vistas de um dos diretores. Segundo a agência, ainda não há previsão para que ao assunto volte à pauta.

(Correio da Bahia)

ACM Neto ‘lamenta muito’ a morte de Dona Canô e lembra amizade com seu avô

ACM Neto ‘lamenta muito’ a morte de Dona Canô e lembra amizade com seu avô
Foto: Max Haack/ Ag. Haack / Bahia Notícias
O prefeito eleito de Salvador e deputado federal ACM Neto (DEM), em nota oficial enviada à imprensa, lamenta a morte de Dona Canô, mãe de Maria Bethânia e Caetano Veloso, que morreu na manhã desta terça-feira (25), aos 105 anos, no município de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano.  “A Bahia e Santo Amaro perderam hoje um dos seus maiores ícones. Quis o destino que dona Canô nos deixasse neste 25 de dezembro, data maior da confraternização entre os cristãos. Lamento muito a sua morte e lembro que, durante mais de meio século, dona Canô e meu avô, o senador Antonio Carlos Magalhães, foram grandes amigos”, diz a nota. O prefeito eleito afirma ainda que “quero me solidarizar com a família Velloso, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Santo Amaro e para a projeção da Bahia no Brasil e no mundo"
(Bahia Noticias)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bahia é 2º estado com mais inquéritos da PF sobre corrupção em prefeituras

Bahia é 2º estado com mais inquéritos da PF sobre corrupção em prefeituras
A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção que envolvem prefeituras em todo o país. De acordo com o Estadão, estão sob investigação 484 prefeitos e ex-prefeitos por violação ao Decreto Lei 201/67, que define os ilícitos de responsabilidade de administradores municipais. Os dados constam de levantamento realizado pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), braço da PF que aloja setores estratégicos da instituição, inclusive o serviço de análise de dados de inteligência e a divisão de repressão a crimes financeiros. O Maranhão é a unidade federativa onde o órgão mais trabalha, com um acervo de 644 inquéritos relativos a fraudes em gestões municipais. A Bahia está em segundo lugar, com 490 inquéritos. Em seguida, vêm Ceará (296), Piauí (285), Pará (196) e Pernambuco (194). Esses dados são relativos apenas à atuação da Polícia Federal. Centenas de outros prefeitos e ex-prefeitos são réus em demandas movidas pelo Ministério Público nos estados, que detém competência para propor ações com base na Lei da Improbidade. 

(Bahia Noticias)

Dona Canô tem piora, mas não deve ser internada

Dona Canô Veloso teve um leve piora na noite deste domingo (23). Segundo informações de Mabel Veloso, filha da matriarca, ela já está bem e não deve vir para Salvador. "Ela está sendo acompanhada por profissionais em casa e seus médicos também estão dando total assistência", disse ao iBahia. Canô, que tem 105 anos, é mãe seis filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia e todos eles estão em Salvador para acompanhar o estado de saúde dela. Ela foi internada no último sábado (15) por causa de uma isquemia cerebral transitória, um déficit neurológico causado geralmente pela diminuição do fluxo sanguíneo até a região do cérebro. Outra causa é a presença de coágulos nos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação no sangue e o tráfego de oxigênio.

( A tarde)

Salário mínimo sobe para R$$ 678, anuncia ministra-chefe da Casa Civil



A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta segunda-feira (24) que o salário mínimo em 2013 vai subir para R$$ 678. O valor será publicado em decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União da quarta-feira (26). Hoje o salário mínimo está em R$$ 622. Segundo Gleisi, o reajuste é de cerca de 9%, considerando a variação de crescimento mais inflação. O novo valor é também maior do que o previsto na proposta orçamentária para 2013, que é de R$$ 674,96. "É um bom anúncio de Natal para o trabalhador, reconhecendo o esforço de todos os trabalhadores para os resultados que o País teve nesse ano", disse Gleisi, que esteve reunia mais cedo com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

(Correio da Bahia)

domingo, 23 de dezembro de 2012

Explosão após show da dupla João Neto & Frederico deixa quatro feridos

Quatro pessoas que trabalhavam na equipe da dupla João Neto & Frederico ficaram feridas na madrugada deste domingo (23), em Serra Negra (SP), após explosão de uma caixa com fogos indoor. As vítimas sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus e foram socorridas ao Hospital Santa Rosa de Lima.
Fogos usados após o show da dupla João Neto & Frederico, em Serra Negra (Foto: André Natale/G1) O acidente, segundo a enfermeira responsável pela unidade médica, ocorreu após o show dos sertanejos em um espaço na Avenida Juca Preto. Geraldo Lindairo, de 46 anos, Renato Dias e Jonatas Ricardo, de 18, e Lecio Gonçalves, de 34, carregavam um veículo com os fogos que sobraram da apresentação, por volta das 4h30, quando houve a explosão.

Um homem que trabalhava no local, mas preferiu não ser identificado, disse que um dos funcionários colocou um computador sobre as caixas com os artefatos. A explosão teria sido desencadeada pela energia eletrostática.

No momento do acidente, o público já havia deixado o local. A ocorrência, segundo a Polícia Militar, foi registrada como acidente de trabalho.

Transferência
A enfermeira responsável pelo hospital, em Serra Negra, informou que Lindairo, Dias e Ricardo são funcionários terceirizados da dupla sertaneja. Por volta das 15h, eles foram transferidos com estado de saúde estável para uma unidade médica de Mogi Guaçu (SP), já que as famílias das vítimas moram em Estiva Gerbi (SP).

O funcionário da dupla, Lecio Gonçalves, sofreu queimaduras em 20% do corpo e permanece no hospital de Serra Negra.

A assessoria da dupla não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação da reportagem. Pelo Twitter, os músicos agradeceram a presença do público no show.

(G1)

Homem é assassinado com vários tiros a queima roupa no inicio da noite de sábado em Alagoinhas

,
Glauber Souza Silva de 21 anos, foi assassinado na rua Conselheiro Dantas, praça Kennedy em Alagoinhas, no inicio da noite deste sábado (22). Segundo testemunhas Glauber passava pelo local quando foi atingindo por vários disparos de arma de fogo. Nenhum morador do local quis relatar o ocorrido e nem souberam informar detalhes, o autor dos disparos tomou destino ignorado. Segundo o pai de Glauber, que chegou logo apos no local, ele tinha acabado de chegar de viagem de Salvador e foi visitar uma namorada neste bairro, quando foi executado. A equipe do Samu deu os primeiros socorros, mais Glauber não resistiu aos ferimentos e morreu no local. o corpo foi encaminhado ao IML. A polícia esta investigando o caso.
(Informações site Aragão Notícias / Fotos Adelmo Mota) 

Solange da banda Aviões do Forró sofre queda em escada de ônibus

A cantora Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, sofreu um pequeno acidente neste sábado (22). Como a própria artista divulgou na sua conta no Twitter, ela escorregou enquanto descia as escadas do ônibus em que viaja e acabou machucando o braço, que teve de ser imobilizado. 
 
A cantora divulgou a queda através de rede social (Foto: Reprodução)
A banda faz show hoje à noite na cidade de Paulo Afonso, localizada na região do Vale do Rio São Francisco. O acidente não deve atrapalhar a apresentação da banda, visto que a própria cantora tranquilizou os fãs através da rede social. Neste domingo (23), a banda ainda vai seguir viagem para Juazeiro, onde também deverá se apresentar.

(Correio da Bahia)

Pojuca pode ter nova eleição em janeiro

Chama atenção os protestos da população de Pojuca, que rejeitou a prefeita eleita Gerusa Laudano (PSD), que foi diplomada com apenas quatro mil votos . Se depender de 10 mil pojucanos, Dr. Toinho (PDT) deveria assumir o cargo. Acontece que o prefeito desejado pelo povo (ele teve 6 mil votos a mais que Gerusa), não pode assumir o cargo porque foi enquadrado na Lei Ficha Limpa e responde por abuso econômico na gestão de 2009. No entanto, segundo o juiz corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Josevandro Andrade, há esperança para o povo de Pojuca e mais 11 municípios. “Seguramente a gente tem hoje doze, mas pode chegar a vinte municípios com novas eleições em decorrência do prefeito eleito não ter atingido 50% dos votos válido, e a legislação tem dito que nesses casos farão nova eleição”, disse Andrade ao Blog do Anderson. Cidades como Camamu, Muquém de São Francisco, Ubatan, Salinas da Margarida e outras poderão ser enquadradas no calendário do novo processo eleitoral no início de janeiro. 

(Aragão Noticias)

sábado, 22 de dezembro de 2012

Maconha não alivia a dor, mas a torna mais tolerável, segundo estudo

A maconha não serve para aliviar a dor, mas a torna mais tolerável para algumas pessoas, segundo um estudo feito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e divulgado neste sábado (22).
Os autores da pesquisa, publicada na mais recente edição da revista "Pain", descobriram que a substância psicoativa da Cannabis sativa reduz a atividade em regiões do cérebro associadas à parte emocional da dor.
Por outro lado, essas mudanças não foram detectadas na região do cérebro ligada diretamente à sensação de dor. Os especialistas afirmaram que a maconha pode tornar a dor mais tolerável, embora não em todos os casos, já que algumas pessoas não são sensíveis a seus efeitos.

#maconha (Foto: David McNew/Getty Images/AFP).
A equipe do Centro de Ressonância Magnética do Cérebro da universidade, dirigido por Michael Lee, baseou suas conclusões em um pequeno experimento com 12 pessoas saudáveis.
A atividade cerebral delas foi acompanhada após a ingestão de uma pastilha com 15 miligramas de THC, substância psicoativa da maconha e responsável por seus efeitos. Depois, os pesquisadores provocaram dor nos voluntários, ao passar em suas pernas um creme com um componente que causa a ardência da pimenta-malagueta. Também foi feito um teste com a aplicação de placebo em vez de THC.
Os cientistas observaram que, com o THC, as pessoas avaliaram que a dor era mais tolerável. Além disso, eles notaram que o consumo da substância ativava a região do cérebro que determina "a reação emocional à dor", e não a que codifica "a sensação" de dor.
Para reforçar essas conclusões, Lee disse que serão precisos novos estudos, realizados por mais tempo e com pacientes com dor crônica.

(G1/Bem Estar)

Mulher é filmada roubando decorações de Natal nos EUA

Uma mulher foi filmada roubando decorações de Natal em Aledo, no estado do Texas (EUA). A polícia do condado de Parker divulgou imagens do roubo e conseguiu identificar e prender a suspeita.
Dana Brock, de 43 anos, foi detida na quarta-feira em sua casa.
Para Ashley Starnes, que teve as decorações de sua casa roubadas, "é assustador que uma mulher adulta faça uma coisa dessas". Assista ao vídeo.
Mulher foi filmada roubando decorações natalinas (Foto: Reprodução) 
(G1)

Com grana curta, Grécia e Espanha fazem Natal mais barato e com menos presentes

,
A crise econômica que atingiu a Europa em 2008 e 2011 vem mudando os hábitos de consumo da maioria dos cidadãos europeus, principalmente na Grécia e na Espanha, países que ainda estão sofrendo sérios problemas sociais, como cortes de gastos e altas taxas de desemprego. A falta de trabalho e dinheiro estão afetando também as comemorações de fim de ano, principalmente a celebração do Natal. Neste ano, os presentes serão mais simples e úteis, como roupas e sapatos.
Segundo o jornal espanhol El País, a Fundação do Comércio de Barcelona prevê uma queda de 10% a 12% nas vendas do comércio. Dados divulgados pelo jornal mostram que, desde o início da crise, os gastos natalinos dos espanhóis vêm caindo a cada ano.
Neste Natal, os espanhóis devem concentrar as suas compras em coisa “úteis” e comprar presentes “inteligentes”. De acordo com o estudo Navidades Low Cost (Natal a Preço Baixo, em tradução livre), 90% dos presentes que serão entregues este ano são livros, roupas e sapatos. Ano passado, os itens úteis representaram 57% da preferencia dos espanhóis.
(R7)

População da Grande BH recorre a medidas inusitadas contra violência

,
A faixa no muro dizia: "Caro (R$) Ladrão, na penúltima vez que você esteve aqui, limpouminha casa. Ainda não consegui dindin para repor o que você levou. Quando comprar tudo novamente, aviso". A medida pode parecer desesperada, mas foi a única opção que a médica Juliana Lara de Oliveira encontrou para evitar novos assaltos à sua casa, no bairro Vila Clóris, na região norte de Belo Horizonte. Ela colocou o aviso depois de ser assaltada duas vezes na mesma semana.
— Os bandidos entraram na minha casa e roubaram muita coisa em setembro de 2010. Na mesma semana, eles voltaram, aparentemente as mesmas pessoas, mas quando o alarme soou, eles fugiram.

O recado soou como deboche para a Polícia Militar, que pediu à família para retirar a faixa. Os R$ 4.000 investidos em cerca elétrica, sistema de alarme e interfone de nada adiantaram. Em fevereiro deste ano, bandidos invadiram o imóvel novamente e fizeram a empregada refém. Nesse instante, a médica decidiu se mudar.

Juliana não é a única belo-horizontina refém do medo na cidade e região metropolitana. A violência levou moradores a tomarem atitudes inusitadas, como um posto que ganhou uma cabine blindada para proteger seus frentistas em Contagem, na Grande BH.
Somente em 2011, os belo-horizontinos gastaram R$144 milhões para a instalação de 130 mil novas câmeras pela cidade, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). É como se um a cada 18 moradores adquirisse o equipamento, que tem um custo médio de R$ 1.100.

Os sistemas mais comuns podem ser adquiridos a partir de R$ 4.000, mas Luiz Flor desembolsa R$ 50 mil por mês para proteger seu prostíbulo. O estabelecimento, que fica no bairro Madre Gertrudes, região oeste da capital mineira, ganhou câmeras, porta com detector de metais e vigias.
— Tudo isso para proteger a empresa e o cliente. Fui assaltado três vezes lá e depois de colocar tudo isso nunca mais aconteceu. A maioria dos comerciantes são assaltados três vezes por mês até.
Segundo a Polícia Militar, colocar faixas em via pública requer autorização da prefeitura. Além disso, a PM observa que pesquisas indicam que a colocação de placas ou avisos similares nos muros chamam a atenção do infrator, o poderá levá-lo a agir novamente naquele local.
Medo
As providências inusitadas da população são reflexo de "um problema público e coletivo", em que as pessoas buscam soluções individuais, segundo o especialista em criminalidade e pesquisador do projeto Observatório das Metrópolis, Marco Antônio Couto Marinho.  O problema da violência continua a existir, mas as atitudes dão uma sensação de segurança.
Ainda segundo Marinho, ao desviar a cobrança de quem tem responsabilidade e tentar resolver o problema de forma particular, o belo-horizontino não se organiza em busca de soluções efetivas.
— É preciso oferecer mais oportunidades de emprego e ter a educação como prioridade. Segurança não é só uma questão de índole, tipo "fulano é mal caráter", mas sim uma questão de problema social que atinge outras instâncias.
(R7)

Após saques, governo e central sindical se acusam na Argentina

As principais cidades da Argentina permaneciam em alerta neste sábado (22) após dois dias de saques a supermercados que deixaram dois mortos, cerca de 100 feridos e centenas de detidos.
O governo e a principal central sindical se culpavam mutuamente pelos incidentes, que ocorrem em meio a uma onda de protestos contra a administração da presidente Cristina Kirchner em relação ao aumento da criminalidade e à incerteza econômica.
Na província de Buenos Aires, o governo reforçou com cerca de 3 mil policiais o patrulhamento na periferia da capital, onde na véspera ocorreram confrontos violentos em San Fernando, Zárate e Campana.
Os incidentes deixaram dois mortos em Rosario, terceira maior cidade do país, a 300 quilômetros ao norte de Buenos Aires. Há doi feridos graves.
Policial enfrenta saqueadores em San Fernando, nos arredores de Buenos Aires, nesta sexta-feira (21) (Foto: Reuters).
(G1)

Incêndio atinge fábrica no Polo de Camaçari, na Bahia

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de celulose no fim da manhã deste sábado (22), na região do Polo Petroquímico de Camaçari. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Simões Filho que atende a área, o foco começou na vegetação e atingiu o estoque de madeira da fábrica de celulose BSC. Ninguém da empresa foi encontrada para comentar o assunto. Agentes do Corpo de Bombeiros continuam no local tentando combater o fogo.
De acordo com informações de um funcionário que não quis se identificar, há pessoas dentro da fábrica trabalhando. Os bombeiros informaram ainda que outro foco de incêndio atinge a vegetação em frente da fábrica da ford. A suspeita da coorporação é que a ponta de um cigarro pode ter provocado o incêndio. Não há informações sobre feridos.

(G1)

Banco Central fabrica moedas de R$ 0,50 com inscrição de R$ 0,05

.
Os bancos e instituições financeiras serão obrigadas a trocar todas as moedas de 50 centavos, fabricadas com defeito pelo Banco Central. Os metais apresentam a coloração prateada, a inscrição 2012 no reverso e a figura do Barão do Rio Branco no anverso, como toda moeda de 50 centavos. No entanto, faltou um zero depois do cinco e as moedas parecem ser, na verdade, de 5 centavos.

(Bahia Notícias)

Gangnam Style é vídeo mais visto da história do Youtube; número anuncia fim do mundo

Gangnam Style é vídeo mais visto da história do Youtube; número anuncia fim do mundo
O clipe da música “Gangnam Style” deixou sua marca na história da internet mundial, nesta sexta-feira (21), como o primeiro vídeo a atingir 1 bilhão de visualizações no Youtube. E, pelo visto, vai ser o último. Leia mais na coluna Mercado. 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Criança morre atingida por portão de escola em Curaçá, diz polícia na BA

Uma criança de três anos morreu na manhã desta sexta-feira (21) após ser atingida por um portão da escola onde estudava no município de Curaçá, no norte da Bahia. De acordo com a polícia, o menino chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O delegado que investiga o caso, Reginaldo César Cabral de Lima, diz que uma perícia foi realizada no local para identificar o que pode ter causado o acidente. "É um portão de ferro, com trilho, que abre lateralmente. Temos as hipóteses de problema na manutenção ou na própria instalação do sistema. Com a perícia, vamos avaliar a estrutura do portão, como ele se descarrilhou e atingiu a criança", diz o delegado.
O corpo da criança vai ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, também na região norte do estado. As testemunhas e os responsáveis pela escola, além da família da criança serão ouvidos após a conclusão da perícia.
(G1)

Preso machuca o pé ao fugir de delegacia e é capturado por policiais

Onze presos fugiram da delegacia de Candeias, na região metropolitana de Salvador, na tarde de quinta-feira (20). De acordo com o delegado Willian Achan, os detentos serraram a parte de cima da grade do pátio da delegacia durante o banho de sol e conseguiram escapar. Durante a fuga, um dos presos machucou o pé ao pular o muro e foi logo recapturado.
Outros quatro também já foram localizados ainda na quinta-feira. Policiais realizam buscas na região para encontrar os seis homens que continuam foragidos. Até por volta das 11h desta sexta, ninguém mais havia sido encontrado. A maioria dos fugitivos responde por furto e roubo, informa a polícia.
(G1)

Caminhão tomba na praça Rio Branco no centro de Alagoinhas

.
Um caminhão de placa JOW-6460, licença de Alagoinhas de coleta da cooperativa Coral de Alagoinhas, tombou no final da tarde desta quinta (20), na praça Rio Branco, centro da cidade. O motorista identificado como Paulo Roberto de Melo 58 anos, foi encaminhado ao Hospital Regional Dantas Bião, mais passa bem. Segundo testemunhas Paulo condutor do caminhão entrou na curva em alta velocidade e estava em visível estado de embriaguez. O caminhão estava carregado com papelão, a cooperativa enviou um outro caminhão para recolher o material.
.
(Informação site Aragão Notícias / Fotos Carlos Alberto)

Brasil é país dos privilégios, diz presidente do STF

.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, falou nesta quinta-feira (20) sobre as prioridades que deverá adotar como líder da Suprema Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma das ações, segundo o ministro, será combater a advocacia de parentes de ministros e conselheiros em tribunais superiores, o que ele considera um privilégio indevido. “É uma visão minha, mas é muito provável que seja contrária ao pensamento de uma maioria. O Brasil é o país dos privilégios, que são internalizados como se fosse a coisa mais natural do mundo. Parece ser um direito constitucional ao privilégio”, disse o ministro durante entrevista coletiva nesta tarde. Barbosa disse que “a prioridade número um” no Supremo em 2013 será o julgamento de recursos reconhecidos como repercussão geral. Nesses casos, as decisões em apenas um processo no STF é aplicada a todos os casos semelhantes em instâncias inferiores, desafogando a Justiça. O ministro disse que colocou sua equipe para analisar a questão em conjunto com tribunais pelo país. Ainda segundo Barbosa, a pauta das sessões de 2013 será “mais regular”, destinada à “limpeza de processos que estão prontos para julgamento há muito tempo”. Quanto ao processo que apura o chamado mensalão mineiro, Barbosa disse que não é mais relator do caso e que a arbitramento do processo dependerá da liberação do próximo ministro responsável, que ainda não foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff. O presidente ainda disse que, no CNJ, atacará a questão do “patrimonialismo no Brasil” em casos de corrupção e improbidade, mas apenas nos casos que envolvem a competência do Conselho, “sem extrapolação”. Ele também analisará a questão dos supersalários no Judiciário e dará atenção especial à questão carcerária, com estudos, publicações e mutirões para tornar o cumprimento das penas mais humano.

(Correio da Bahia)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Faculdades baianas terão vestibular suspenso pelo MEC

http://www.aragaonoticias.com.br/fotos/facu-ba.jpg
Os nomes de cinco instituições de ensino superior da Bahia figuram na lista divulgada pelo Ministério da Educação na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial da União, com a relação de 200 cursos universitários cujos vestibulares serão suspensos por terem alcançado nota menor de 3 (índice insatisfatório) no Conceito Preliminar de Curso (CPC), nas últimas avaliações realizadas em 2008 e 2011. Dois cursos da Universidade Salvador (Unifacs) – engenharia eletrônica e engenharia civil – tiveram nota 2 nas duas últimas medições do CPC e não realizarão vestibular. No caso da Área 1, três cursos tiveram problemas: engenharia eletrônica, engenharia de produção e computação, este último com conceito insatisfatório também na Faculdade Hélio Rocha. A FTC Salvador também terá que suspender o vestibular para o curso de engenharia de controle e automação. A Unibahia também integra a relação do MEC por conta do curso de engenharia de produção.

(Bahia Notícias)

País tem 260 milhões de linhas de celulares ativ


.
O número de linhas de celulares ativas no país chegou a 260,04 milhões em novembro, de acordo com balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foram registradas mais de 745 mil novas habilitações no mês, o que representa um aumento de 0,28% m relação a outubro. Do total de linhas ativas, 80,77% são pré-pagas e 19,23% são pós-pagas. Os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram 62,58 milhões de acessos. A teledensidade no país chegou a 131,99 linhas ativas para cada grupo de 100 habitantes. A empresa Vivo lidera o mercado com 29,22% de participação, seguida pela TIM (26,74%), Claro (24,75%), Oi (18,98%), CTBC (0,28%) e Sercomtel (0,03%).

(Bahia Notícias)

Vivo lança recarga de celular pelo Facebook


A Vivo lançou nesta quarta o serviço de recarga de créditos para clientes pré-pagos e da conta controle por meio de sua página no Facebook. A operadora está apostando nas redes sociais como um canal eficiente de relacionamento com o cliente. O acesso é feito pelo site www.facebook.com/vivo, onde há um aplicativo com as opções de recarga de R$ 5 a R$ 100. A compra deve ser feita com cartão de crédito, dentro do sistema da empresa de pagamentos online PayPal. O usuário pode também comprar créditos pelo Call Center, SMS, Portal da Vivo, cartão de crédito e pontos de venda como bancas de jornal e lojas. Existe ainda a opção via USSD, um serviço de pagamento por celular, que não exige conexão à internet – basta discar o código *777# e escolher a opção ‘recarga’. Segundo a Vivo, as recargas na empresa vêm apresentando forte crescimento. No terceiro trimestre de 2012, o aumento foi de 21% em relação ao período anterior, número que supera o crescimento da base pré-paga, que foi de 14% no mesmo período, segundo balanço da empresa.

(Correio da Bahia)

Dominguinhos é internado em estado grave no Recife

O músico pernambucano Dominguinhos, 71, está internado no Hospital Santa Joana, em Recife, desde a última segunda-feira. O artista, que luta contra um câncer de pulmão, apresentava um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, um novo boletim será emitido no fim da tarde de hoje. No último dia 13, Dominguinhos fez show em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, em Exu, no interior de Pernambuco. Instrumentista, cantor e compositor, José Domingos de Morais ganhou a primeira sanfona de Luiz Gonzaga, que o consagrou como herdeiro artístico.

(Correio da Bahia)

Atriz global morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

A atriz Thelma Reston, que interpretou D. Violante na novela 'Aquele Beijo' morreu no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, aos 73 anos. De acordo com informações do Jornal O Globo, o velório está marcado para acontecer na tarde desta quinta-feira (20) na Capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. A causa da morte ainda não foi divulgada. Através da sua página no Facebook, Miguel Falabella, que dirigiu a atriz na trama, lamentou a perda da amiga. "Telma Reston, minha amiga de tantos anos, foi pro andar de cima. Ainda pude homenageá-la em Aquele Beijo, onde ela fez a hilária D. Violante, a ladra contumaz! Eternas saudades desse seu amigo que hoje apenas recolhe as lembranças de toda uma vida e chora", escreveu ele.

(Correio da Bahia)

domingo, 16 de dezembro de 2012

Homem é executado dentro de bar no jardim petrolar em Alagoinhas

Por volta das 10:45 deste domingo (16), um homem de prenome Vanderley de 20 anos, passava pela rua das acácias no bairro jardim petrolar em Alagoinhas, quando surgiu um gol preto com alguns homens e começaram a atirar contra Vanderley que tentou fugir entrando no bar RR drink's, mais foi alcançado. Vanderley foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo a maioria na cabeça, tendo morte instantânea. Segundo testemunhas, Vanderley era conhecido como 'Nenego' e morava no próprio bairro.
.
(informações site Aragão Notícias / fotos Carlos Alberto)

Justiça Federal de Alagoinhas promove caminhada pela paz

A justiça Federal de Alagoinhas, promoveu neste domingo (16), pela manhã, uma caminhada pela paz. A caminhada que percorreu as principais ruas do centro da cidade, tendo a participação de juízes, promotores e a população de modo geral, terminou com uma concentração na praça Ruy Barbosa. Um coral bem afinado selou o protesto. No palco que foi montado na praça, falaram varias autoridades de Alagoinhas, como também a palavra do padre Fred da pastoral do menor de Alagoinhas.
 
(Informações e Fotos Adelmo Mota / site Aragão Notícias)

Dona Canô sofre AVC e está internada em estado grave em Salvador

Dona Canô, mãe de Caetano e Bethânia, 105 anos, sofreu um AVC. A matriarca da família Veloso está internada em estado grave no Hospital São Rafael, em Salvador. Canô sofreu uma isquemia transitória (interrupção no fornecimento de sangue para uma região do cérebro) e foi transferida para Salvador de Santo Amaro, onde mora. "Ela está consciente, estável e respira sem ajuda de aparelhos", disse a filha Mabel Veloso. "Estamos esperançosos como sempre", conclui a filha. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, todos os familiares viajaram para a Bahia ao serem informados do estado de saúde de Dona Canô. Em novembro, ela foi internada com uma forte gripe, no hospital São Rafael. A assessoria do hospital informou que não divulgaria boletim médico. As informações sobre o estado de saúde de Dona Canô serão divulgadas pela família.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Alagoinhas: Homem com motoneta se choca na lateral de caminhão bate a cabeça e morre

No inicio da noite desta sexta (14), um homem apenas identificado pelo nome de Wilson, trafegava do bairro Santa Terezinha sentido comercio com uma motoneta, quando foi ultrapassado por um caminhão placa NTQ-3895, licença de Lauro de Freitas, de uma revendedora de cerveja. No momento da ultrapassagem o homem perdeu o controle da sua moto por esta bem próximo e se chocou na lateral do caminhão, batendo a testa e tendo morte instantânea. O Samu foi chamado, mais apenas atestou o óbito. Wilson tinha 52 anos, segundo testemunhas ele era soldador e morava no bairro cruzeiro dos montes depois da rodoviária de Alagoinhas. O corpo de Wilson foi encaminhado ao IML local.

(Informações site Aragão notícias / Fotos Carlos Alberto)
 

Atirador mata 26 em escola nos EUA

 
Um tiroteio em uma escola fundamental deixou pelo menos 27 mortos, 20 deles crianças, nesta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut. Outra pessoa adulta morreu em uma casa na cidade, em um incidente relacionado com o crime. Morreram 18 crianças no local, e outras duas num hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador. Não havia confirmação da identidade. A polícia ainda estava identificando o cadáver. Entre os mortos na escola, estava a própria mãe do atirador, uma mulher de 52 anos, que era professora e seria o alvo principal dele. O atirador também teria matado outra pessoa, em uma casa em Newtown, que, segundo a imprensa americana, seria seu pai. Essa informação ainda está sendo investigada, segundo a polícia. Inicialmente, a imprensa americana identificou o atirador, que morreu no local, como Ryan Lanza, de 24 anos. Depois, órgãos retificaram a informação: o morto seria Adam Lanza, de 20 anos. Ryan, seu irmão, estaria vivo e teria prestado depoimento em Nova Jersey. Adam teria usado os documentos de Ryan durante a ação. A chamada de emergência para a ocorrência ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia local. Segundo testemunhas, o atirador entrou na escola e matou a mãe, em uma sala de aula de pré-escola. Depois, atirou contra os alunos, saiu, e atirou nos adultos, antes de morrer. Durante o ataque, o atirador levava quatro armas e um colete à prova de balas, segundo a polícia.Testemunhas disseram que ele estava mascarado. Ainda não se sabe quem teria disparado o tiro que o matou. Segundo o "New York Times", ele se matou antes da chegada da polícia. Entre os adultos mortos, estariam o diretor e a psicóloga da escola.

(G1)

Operação conjunta, Ministério Publico, Adab e Policia Civil combate o abate clandestino de animais em Alagoinhas e região

A polícia civil juntamente com agentes da Adab e do ministério publico realizaram uma operação na região de Alagoinhas, para combater o abate clandestino de animais. Em uma fazenda na BA 505, estrada Alagoinhas Aramari, foram presos em flagrante na tarde desta sexta (14), o empresário de pre nome Adilton proprietário de uma grande loja de carne no centro de Alagoinhas e seu funcionário que não teve a identidade revelada. O empresário já vinha sendo investigado por abate clandestino de animais. Em sua propriedade, foram encontrados, dois animais abatidos (um boi e um carneiro) também foram encontradas varias peles de animais que já foram abatidos ao logo dos tempos. Adilton e seu funcionário estão custodiados na delegacia de Alagoinhas a disposição da justiça. Mais informações no jornal digital news, na próxima segunda.

(Informações site Aragão Notícias)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeito vai a São Paulo em busca de mais duas indústrias para Alagoinhas

O prefeito Paulo Cezar viaja nessa quinta-feira, 13, para São Paulo visando trazer duas novas indústrias para Alagoinhas, sendo que uma delas é do setor de tintas. Segue com ele, o secretário de Desenvolvimento Econômico Rannyery Miranda. O prefeito e secretário levam materiais mostrando todas as potencialidades do município, que vem atraindo importantes investimentos nacionais. “Sei que a cada viagem que faço, a população acredita que trarei boas notícias. É essa credibilidade que faz com que eu e meus secretários estejamos sempre em busca de novos empreendimentos para gerar mais emprego e renda para a população”, garantiu Paulo Cezar.

(Ascom)

PM prende dois elementos com arma no bairro do Miguel Velho em Alagoinhas


Após denúncia do CICOM por volta das 14:30 esta quarta-feira (12), a dupla de moto da PM foi deslocada ao bairro do Miguel Velho, com apoio de duas viaturas a 0465 e 0467 da CETO e lá próximo a um matagal encontraram seis indivíduos reunidos, foram detidos pela guarnição e conduzidos a delegacia, onde lá foi constatado que quatro são menores de idade, e apenas dois maiores. Os dois foram identificados como William Bruno Nascimento da Costa, 18 anos, residente no bairro Barreiro de Cima, com ele foi encontrado um revolver calibre 32, e Adaílton de Jesus Alves, 19 anos, residente também no mesmo bairro, ele estava portando uma pistola, os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os acusados estão custodiados na 2ª Coopin a disposição da justiça. Já os menores foram ouvidos e liberados.

(Site Alta Pressão / Fotos: Ricardo Almeida )

IBGE: 19,5% das empresas brasileiras ainda não usam internet

Mais de duas décadas depois da popularização da internet no país, iniciada durante a década de 90, praticamente um quinto das empresas brasileiras, ou 19,5% do total, ainda não fazem uso da rede. O dado faz parte da pesquisa Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Empresas 2010, divulgada hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento também pesquisou o percentual de empresas que usavam computador, ainda que não conectados, no ambiente de trabalho. Praticamente um sexto, ou 16,5%, dos empresários afirmaram não utilizar computadores. A coordenadora da pesquisa, Aline Visconti Rodrigues, considera que esse grupo de empresas ainda não informatizadas ou não conectadas representa uma grande oportunidade de negócios no setor da tecnologia de informação e comunicação. “O desafio é mostrar para esses empresários que não utilizam a internet ou computadores que o uso vai facilitar a eficiência do trabalho deles”, disse a pesquisadora do IBGE. A pesquisa ouviu 17.444 empresas em todas as regiões do país.

(Agência Brasil)

Hacker de 19 anos diz ter fraudado eleições municipais


Um hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por segurança, afirmou nesta segunda-feira (10) durante o seminário “A urna eletrônica é confiável?” na Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), que conseguiu interceptar os dados das urnas e modificar os resultados no caminho até os computadores da Justiça Eleitoral sem que nada fosse oficialmente detectado. Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, em um auditório com mais de 100 pessoas, Rangel ainda confessou ter beneficiado o deputado Paulo Melo (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. De acordo com reportagem do Portal do PDT, Rangel atuava em um pequeno grupo em benefício de políticos na Região dos Lagos. O jovem já prestou depoimento à Polícia Federal e vive sob proteção policial.

(Bahia Notícias)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mandela recebe tratamento por reaparição de infecção pulmonar prévia


Nairóbi, 11 dez (EFE).- O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela recebe tratamento médico pela 'reaparição de uma infecção pulmonar', segundo os exames médicos aos quais se submete desde o último sábado em um hospital da cidade de Pretória.
'Os médicos terminaram as análises e estas revelaram uma reaparição de uma infecção pulmonar, para a qual Madiba (nome do clã de Mandela na língua xhosa) está recebendo o tratamento adequado e ao qual está respondendo', informou nesta terça-feira a Presidência da África do Sul.
Um documento assinado pelo porta-voz presidencial, Mac Maharaj, explica que o principal líder da África do Sul, Jacob Zuma, 'agradece ao povo por seu apoio contínuo a Mandela e à sua família nestes momentos'.
Mandela foi internado em um hospital da capital sul-africana no sábado passado para se 'submeter a exames' de rotina, mas Maharaj, ex-companheiro de prisão do ícone da luta contra o apartheid, disse que 'Madiba está bem' e que 'não há motivos para se alarmar'.
No domingo, Zuma visitou Mandela no hospital, a quem encontrou 'tranquilo e bem atendido'.
'O ex-presidente Mandela (que em 18 de julho completou 94 anos) receberá atendimento médico de vez em quando, o que é normal em sua idade', afirmou Maharaj em comunicado divulgado logo após a internação do ex-governante.
Esta é a terceira vez que Mandela é internado nos últimos dois anos.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
(MSN)