CLIC AQUI PARA ACESSAR

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

'Ela não agia sozinha', afirma testemunha sobre médica presa

Uma ex-técnica de enfermagem que diz ter trabalhado no Hospital Evangélico de Curitiba por quatro meses em 2009 afirmou em entrevista à RPC TV, nesta sexta-feira (22), que a médica presa Virgínia Soares Souza não agia sozinha.
"Eu a vi conversando com um enfermeiro e de repente, uns cinco ou dez minutos depois, ele chegou com uma seringa pra mim, que era pra eu fazer uma medicação. Eu falei: 'o que é isso?'. Ele falou que era ordens superiores. Como eu não sabia do que se tratava, não obedeci", contou a ex-funcionária, que preferiu não se identificar.
Ao G1, ela contou que após ter se recusado a aplicar a injeção na paciente, o enfermeiro realizou o procedimento. "Ele falou: 'não vai fazer, eu faço'. E fez. Um minuto depois de aplicar o medicamento na paciente, que era uma idosa, ela entrou em óbito. Ela começou a ter parada respiratória e como já era idosa e estava debilitada, não resistiu", relatou. O caso aconteceu em 2009, segundo a testemunha.
Virgínia foi presa na terça-feira (19), em Curitiba, em uma operação da Polícia Civil que investiga mortes na UTI geral do hospital, que é considerado o segundo maior hospital da capital paranaense.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário