CLIC AQUI PARA ACESSAR

terça-feira, 9 de julho de 2013

Paulo Bernardo diz não ter dúvida de que EUA espionaram brasileiros

AE / ANDRE DUSEK 
Paulo Bernardo solicitou à PF e à Anatel que apurem a denúncia

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, declarou nesta segunda-feira, dia 8, que não tem dúvidas de que as instituições e cidadãos brasileiros foram alvo de espionagem pelo governo dos Estados Unidos.

“Eu não tenho dúvida nenhuma [de que o governo dos EUA monitorou brasileiros]. Até o Parlamento Europeu foi monitorado, você acha que nós não fomos? Agora, as circunstâncias em que isso se deu, a forma exata e a data, isso temos que verificar”, disse, ao deixar a sede da pasta, em entrevista ao G1.
Bernardo ressaltou ainda que pediu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à Polícia Federal que apurem em quais circunstâncias ocorreram o monitoramento e se a ação contou com o apoio de empresas que atuam no país.
De acordo com documentos vazados pelo ex-agente da CIA Edward Snowden, o jornal "O Globo" publicou que residentes e pessoas em trânsito no Brasil, além de empresas instaladas no país foram alvos de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, sigla em inglês). Apesar de não ter números precisos, a reportagem aponta que em janeiro passado o Brasil teve 2,3 bilhões de telefonemas e mensagens espionados, ficando um pouco atrás dos Estados Unidos.
(Pop News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário