CLIC AQUI PARA ACESSAR

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sony e Panasonic se unem por nova geração de discos

Reprodução: Smantha Celera/Flickr
O Blu-ray já pode começar a se preparar para receber seu substituto. Uma parceria entre duas gigantes da tecnologia começa a elaborar um formato de mídia em disco ainda mais potente, que seria capaz de armazenar seis vezes mais que o atual disco mais popular do mercado.
Um próximo formato de disco começa a ser elaborado em conjunto, graças a uma parceria entre a Panasonic e a Sony. A ideia seria criar um substituto para o Blu-ray, que é o formato mais atual utilizado em games e filmes vendidos em disco.
Hoje o Blu-ray conta com capacidade de armazenamento do 50 GB, um grande progresso em relação ao seu antecessor DVD, que possuía como formato mais potente as versões de dois lados e duas camadas, que comportavam no máximo 17.08 GB e era raríssimo no mercado.
A ideia é que o disco sirva para gravar filmes na resolução 4K, formato que está se tornando tendência no mercado. O novo formato chegaria ao mercado em 2015.
(Pop News)

Ladrão fica entalado em chaminé de casa de penhores

 
Suspeito ainda ficou bravo ao ser resgatado
Um suspeito de roubo precisou da ajuda de socorristas para se livrar da chaminé de uma loja de penhores em Arkansas, nos Estados Unidos, após ficar entalado durante uma suposta tentativa de invasão. Michael Wayne Case Jr foi descoberto pelo dono do estabelecimento, Ernest Raney, que desconfiou de barulhos estranhos.
Apesar de se tratar de sua única chance de sobreviver, Case não ficou contente ao ser encontrado pelo proprietário da loja. "Achei que era um bicho de algum tipo, mas quando cheguei no telhado e olhei pelo duto vi que tinha uma pessoa lá. Perguntei por que estava tentando entrar no imóvel e ele ficou bastante violento", contou Raney à emissora KSPR-TV.
De acordo com o dono, mesmo que o bandido conseguisse descer pelo cano, não teria sucesso, pois o acesso à chaminé foi tampado há anos. Depois de ser resgatado pelos bombeiros, o rapaz ainda tentou brigar com os funcionários. Case foi preso por tentativa de arrombamento e resistência à prisão. Esse aí não teria talento para ser Papai Noel.
(Pop News)

domingo, 28 de julho de 2013

Exemplo de humildade e caridade.

Neste domingo a comunidade carente do bairro do Mangalô em Alagoinhas-Ba , recebeu a visita do grupo da Casa de Oração Irmão Gentil, que distribuiu brinquedos   para as crianças e roupas para os adultos e  vem desempenhando um trabalho de ajuda aos mais necessitados com a ajuda de seus colaboradores, o grupo Irmão Gentil com o lema " Igualdade,Caridade, Humildade!" da a essa gente sofrida mais um pouco de alegria.
(Reportagem  Ailton Pereira)

sábado, 27 de julho de 2013

São Paulo começa a receber Wi-Fi gratuito

Reprodução: Rodrigo Soldon/Flickr

Até outubro, a cidade de São Paulo começará a contar 120 pontos gratuitos de Wi-Fi, que estarão entre parques, pontos turísticos e locais mais movimentados.
O responsável pelos pontos de Wi-Fi é a própria Prefeitura de São Paulo. Além de pontos de lazer, a tendência é que metrôs e terminais de ônibus também comecem a receber a conexão gratuita, sem necessidade de registro ou muita burocracia.
A Prefeitura está analisando a qualidade do sinal das empresas que estão sendo analisadas para contratação na distribuição do serviço. Segundo comunicado oficial, a velocidade mínima de cada ponto deve ser de 512 kbps para upload e download, com a provável média de 1 mbps.
Serão 120 pontos espalhados por todas as regiões da cidade de São Paulo. Confira abaixo a lista dos locais que receberão o serviço, divulgada pelo G1 nesta semana.
 ( Pop News)

Van cai de garagem de hospital e mata pedestre em São Paulo

 
Acidente grave em São Paulo
Um homem morreu nesta sexta-feira (26) ao ser atingido por uma van que caiu da garagem do Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O pedestre, que não teve o nome divulgado até o momento, caminhava na calçada da rua Ruggero Fasano, que fica ao lado do hospital.
A van realizava a entrega de alimentos no hospital, e por volta das 7 horas da manhã caiu da garagem do prédio atingindo o homem. Segundo informações preliminares da perícia, o motorista esqueceu de puxar o freio de mão do veículo ao estacioná-lo.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o homem foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe médica da instituição, mas não resistiu aos ferimentos.
(Pop News)

Dilma põe o pé na corda bamba

Dilma põe o pé na corda bamba
Foto: Wilton Júnior/ Agência Estado
O Palácio do Planalto experimenta uma forte apreensão em relação  às eleições presidenciais do próximo ano. De acordo com O Globo, a queda acentuada de Dilma Rousseff nas pesquisas, a queda brusca da popularidade da presidente, somada a uma avaliação ruim de boa parte dos governadores a ela aliados estremecem os arredores do Palácio. Diz o jornal que há “um sinal de que parte significativa da população emite sinais de que quer algo exatamente oposto ao que está no poder.” Numa síntese, deseja “uma proposta diferente do que está no posto” e o nome que ameaça é o de Marina Silva, como, também o de Aécio Neves. Em relação a Eduardo Campos, que é ainda pouco conhecido, o que o remete a um processo de crescimento, ele estaria como o seu PSB com uma imagem próxima a do PT. O significado dessa ilação é que a tendência é que mais tempo, menos tempo, até o final do ano, por exemplo, se Campos desejar ser candidato terá que se afastar do PT, do qual é aliado. Esta leitura é de fontes palacianas que, a princípio, entendem que Dilma poderá ficar com 30% e Marina Silva e Aécio Neves com 20% cada, cujo somatório, por conseguinte, é maior do que o da presidente. Mas se Dilma continuar a despencar, é possível que seja ultrapassada.
(Bahia Noticias)

Começam mudanças no trânsito do Centro Histórico de Salvador

Começam mudanças no trânsito do Centro Histórico de Salvador
Foto: Valter Pontes/ Agecom
A Transalvador começa a implantar neste sábado (27) a mudança de sentido no fluxo de veículos da rua Chile e na região da Praça da Sé. O motorista que precisar seguir da Piedade com destino ao Pelourinho, por exemplo, terá que mudar o trajeto a partir da Praça Castro Alves, com retorno na Rua da Ajuda. A prefeitura instalou placas e semáforos ao longo das ruas onde há mudanças. A disposição dos pontos de ônibus também foi alterada. Outras vias do Centro que também sofrem modificações são a Rua do Saldanha (trecho compreendido entre Largo do Terreiro de Jesus e a Rua Guedes de Brito), Rua Guedes de Brito (trecho compreendido entre a Rua do Saldanha e a Rua José Gonçalves) e as ruas José Gonçalves, da Ajuda e Padre Vieira (trecho compreendido entre a Rua da Ajuda e a Rua Chile), além da Rua da Misericórdia. 
(Bahia Noticias)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Joaquim Barbosa cumprimenta papa, mas deixa Dilma ‘no vácuo’ kkkk

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, mesmo convidado pela Presidência da República para a cerimônia de boas-vindas ao papa Francisco, deixou a presidente Dilma Rousseff “no vácuo” durante a cerimônia nesta segunda-feira (22), no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. Ao subir no palanque onde discursaram os dois chefes de Estado, o ministro cumprimentou o Santo Padre, mas passou direto e não estendeu a mão para cumprimentar a petista. Ao ser questionada pelos repórteres que estavam no local, a assessoria do presidente do STF fez questão de negar qualquer rusga entre Barbosa e Dilma, alegando que ambos se encontraram, com direito a cumprimentos, pouco antes, em sala reservada. A alegação é de que, provavelmente, Barbosa achou que não necessário cumprimentar Dilma novamente. (Informação do site Bahia Notícias)
Veja o video

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Lição de vida veja o video

Servidora que desviou documentos de processo da Receita contra Globo é condenada

Servidora que desviou documentos de processo da Receita contra Globo é condenada
Foto: Reprodução
A Justiça Federal condenou a ex-funcionária da Receita Federal, Cristina Maris Meinick Ribeiro, a quatro anos e 11 meses de prisão por crimes contra o Fisco que envolve as empresas Forjas Brasileiras, Mundial Produtos de Consumo, P&P Porciúncula e a Rede Globo. A ex-servidora foi denunciada em 2007 pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro. Ela chegou a ser presa preventivamente para evitar riscos às investigações. Logo que foi solta, Cristina Ribeiro foi exonerada do cargo. A condenação foi proferida pelo juízo da 3ª Vara Criminal Federal em junho deste ano. Saiba mais sobre a condenação da ex-servidora da Receita e o processo contra a Globo na coluna Justiça.
Bahia Noticias 

Laudo aponta possível falha de motorista em acidente que matou 11 na BR-101

Os laudos sobre o acidente que matou onze pessoas na BR-101 em maio foram entregues à Polícia Civil de Caravelas, responsável pela investigação, nesta terça-feira (16) e um deles aponta para uma possível falha do motorista no caso - os peritos dizem que é possível perceber que o veículo sai da pista, acompanhando uma inclinação na cabeça do motorista. De acordo com o laudo, o motorista fica inconsciente por 5 segundos antes de bater na proteção da pista, possivelmente cochilando. As imagens permitem ver que o motorista está com a cabeça inclinada para a esquerda e joga o corpo para a direita antes do primeiro impacto. "Antes de bater na proteção o motorista joga seu tronco para o lado direito na tentativa de voltar a pista, as 5:02:48s. sendo que nos últimos 05 segundos, a partir de 5:02:41s ate as 5:02:46s, ele permanece com a cabeça para o lado esquerdo e sem reduzir a velocidade e não mexe com as mãos ao volante. Motorista está inconsciente por 05 segundos antes do choque", diz o laudo. O inquérito ainda não foi concluído, segundo a Polícia Civil. O site Liberdade News publicou um vídeo mostrando cenas de 1 minuto antes da batida de dentro do ônibus. É possível ver o corpo do motorista se inclinando. O momento da batida não aparece - segundo o laudo, é possível que a Viação Águia Branca tenha editado as imagens e não enviado as originais. A empresa ainda demorou além do prazo para enviar o CD com os registros e é acusada de ter retirado uma peça do local do acidente.De acordo com a TV Bahia, a empresa informou que teve conhecimento do laudo somente no final da tarde e que está à disposição da polícia para contribuir com as investigações. O Correio24horas entrou em contato com a Águia Branca e aguarda retorno.
Veja o video:
 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Morre aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos

Comente agora
Sebastião Vasconcelos em cena de 'Mulheres de Areia' (Foto: Divulgação/TV Globo) 
Sebastião Vasconcelos em cena de 'Mulheres de
Areia' (Foto: Divulgação/TV Globo)
Morreu nesta segunda-feira (15) aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Entre abril e junho, ele esteve internado no mesmo hospital. A informação sobre a morte é da assessoria de imprensa do Hias.

Vasconcelos era conhecido por ter participado de novelas como "Tieta" (1989-1990), na qual interpretou Zé Esteves, pai da protagonista (Beth Faria). Em "Mulheres de areia" (1993), ele foi Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires).

(G1)

Sentado no vaso sanitário, homem tem pênis picado por cobra


 
Durante uma visita aos pais, um homem de nome não revelado, 35 anos, sofreu um acidente no mínimo inusitado. Uma cobra que estava dentro do vaso sanitário picou o pênis do rapaz enquanto ele estava sentado no vaso sanitário, na casa dos pais em Nofit, no norte de Israel, na sexta-feira (12). Conforme notícia do Times of Israel, publicada no UOL. A vítima "saiu correndo do banheiro horrorizado" e foi levado ao hospital. Ele disse que foi ao banheiro e, de repente, sentiu uma forte sensação de queimação em seu pênis. Um teste de sangue mostrou que a cobra não era venenosa. O homem está em boas condições, mas os médicos decidiram mantê-lo sob observação.
( Aragõ Noticias)

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Salvador: Mulher tenta matar a irmão a golpes de faca


 
Maria das Graças Silva Souza, de 47 anos, foi internada no Hospital Geral Estado (HGE) após ser esfaqueada pela irmã de 43 anos. De acordo com policiais da 5ª Delegacia de Polícia, no Subúrbio, o crime aconteceu no domingo (14), na casa da vítima, em Paripe, durante uma discussão entre as irmãs. Mas o motivo da tentativa de homicídio não foi informado. De acordo com a direção do hospital, a unidade recebeu nove pacientes com casos semelhantes no final de semana.
(Informações do Bocão News / Foto site Fala Simões Filho)

sábado, 13 de julho de 2013

Crueldade: cão é espancado e tem mandíbula amputada. Veja vídeo


Fétido, ensanguentado e uivando de dor. Assim foi encontrado Tigrão que, no último fim de semana, foi espancado e teve a mandíbula dilacerada. Com um olho de ‘pirata’ e um rabo que balança timidamente ao ouvir as vozes daqueles que lhe socorreram, Tigrão – o vira-lata ‘patrimônio’ do bairro de Pernambués – carrega uma história de sofrimento e dor. Recebendo o carinho da comunidade desde a morte do dono, em 2004, Tigrão foi vítima de uma agressão que lhe rendeu a mandíbula amputada e uma situação especial para o resto da vida. Sem os dentes incisivos que lhe permitem a mastigação, o animal foi condenado a comer rações especiais e alimento pastoso. “Uma vizinha me avisou que ele (o cão) não estava bem. Então, quando o vi, o trouxe logo para a clínica”, contou o professor Adelson, especialista em Educação Física, e que alimenta o animal, já conhecido na região. Em conversa com o site Bocão News, o professor contou um pouco da história de Tigrão, que muito se assemelha à realidade dos mais de 60 mil cachorros que vivem nas ruas da capital baiana, de acordo com o Centro de Zoonoses de Salvador. “Este cão é um guerreiro. Após a morte do dono, que teve tuberculose, Tigrão ficou pelas ruas e já até foi atropelado. Mas, em 2004, ele teve um tumor no pênis (clinicamente chamado de TVT -Tumor Venéreo Transmissível). Foram seis semanas de quimioterapia”, relatou. Mas, desta vez, o forte cão fora surpreendido por uma dor quase insuportável. “Não sabemos o que aconteceu. Ele gosta de correr atrás de carros e motos. Não sabemos se foi chute, pancada, porrada. Já o encontramos cheio de sangue. Acho que deram muito chute nele”, afirmou Adelson. Ao chegar na clínica, na segunda-feira (7) à noite, Tigrão foi recebido pelos ‘anjos da guarda’. A veterinária Márcia Albuquerque e Lívia Pereira. Empresária e mãe adotiva de oito cães, Márcia enfrenta há 12 anos – tempo que está na profissão, a batalha para garantir o carinho, cuidados e amor aos animais. “Ele chegou aqui muito fétido e cheio de sangue. Demos logo um banho nele e eu não tinha noção da gravidade do caso”, explicou a veterinária. Segundo a médica, Tigrão não queria ser tocado e só fazia chorar. “Apesar disso, de estar com muita dor, ele é dócil e bonzinho”, pontuou. A veterinária Márcia, que está em Salvador há seis anos após deixar as terras cariocas, relatou que casos como o de Tigrão são comuns e muitos, até piores, já passaram pelas mãos dela. “Tenho cinco animais em casa e mais três aqui. Se eu pudesse ficaria com todos, mas não há como”, ressaltou já apresentando os amigos Lara – uma vira-lata agredida com paralelepípedo, tendo os olhos perfurados e a gatinha da raça Persa, que chegou esta semana após ser encontrada em um contêiner no Loteamento Aquarius. Ela estava com fratura na bacia e cheia de bicho.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Professores de Salvador mantêm paralisação nesta sexta

Professores de Salvador mantêm paralisação nesta sexta
Foto: Valmir Cirne/ APLB
Professores da Rede Municipal de Ensino de Salvador não retornam às salas de aulas nesta sexta-feira (12). O Sindicato dos Professores da Bahia (APLB) aprovou em assembleia nesta quarta (11) paralisação de 48h em protesto por não concordar com reajuste proposto pela administração soteropolitana. Nesta sexta, os docentes realizam manifestação em frente à Secretaria Municipal de Educação, no bairro de Brotas. A proposta é de reajuste parcelado de 7,97%. Uma sessão na Câmara de Vereadores na próxima semana sobre o tem adeve contar com representantes do Executivo municipal, entre eles o secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar. O encontro pretende discutir a carta com reivindicações entregue ao Legislativo soteropolitano na semana passada. 
(Bahia Noticias)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Novo Iphone topo de linha deve chegar ao mercado brasileiro

Reprodução
E não, não escrevemos errado ou estamos falando do gadget da Apple. Quem deve criar novos Iphones e trazer ao mercado é a Gradiente mesmo, detentora da marca no Brasil.
O novo Iphone deve começar a ser produzido no Brasil em breve, segundo o colunista Lauro Jardim da revista “Veja”. O próximo lançamento da empresa nacional não deve se limitar a um único aparelho topo de linha, mas sim uma linha abrangendo diversas faixas de preço.
Segundo a fabricante, o produto não deve ser igual ao iPhone 5 da Apple, pois essa não é a proposta da empresa, pois mesmo um produto topo de linha deve estar “adaptado as pretensões brasileiras”, segundo interlocutores da Gradiente.
A proposta não deve ser muito diferente de lançamentos como a nova linha da CCE, com processador quad-core e preços na faixa dos R$ 1.000, levando em consideração a atual tendência do mercado brasileiro.
A Gradiente já está em seis meses de negociações com a Apple, que continuam travadas devido ao registro da patente “iphone”. Atualmente, a patente continua com a empresa brasileira, que detém os direitos da marca desde 2008, com um pedido realizado em 2000.
(Pop News)

Paulo Bernardo diz não ter dúvida de que EUA espionaram brasileiros

AE / ANDRE DUSEK 
Paulo Bernardo solicitou à PF e à Anatel que apurem a denúncia

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, declarou nesta segunda-feira, dia 8, que não tem dúvidas de que as instituições e cidadãos brasileiros foram alvo de espionagem pelo governo dos Estados Unidos.

“Eu não tenho dúvida nenhuma [de que o governo dos EUA monitorou brasileiros]. Até o Parlamento Europeu foi monitorado, você acha que nós não fomos? Agora, as circunstâncias em que isso se deu, a forma exata e a data, isso temos que verificar”, disse, ao deixar a sede da pasta, em entrevista ao G1.
Bernardo ressaltou ainda que pediu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à Polícia Federal que apurem em quais circunstâncias ocorreram o monitoramento e se a ação contou com o apoio de empresas que atuam no país.
De acordo com documentos vazados pelo ex-agente da CIA Edward Snowden, o jornal "O Globo" publicou que residentes e pessoas em trânsito no Brasil, além de empresas instaladas no país foram alvos de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, sigla em inglês). Apesar de não ter números precisos, a reportagem aponta que em janeiro passado o Brasil teve 2,3 bilhões de telefonemas e mensagens espionados, ficando um pouco atrás dos Estados Unidos.
(Pop News)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pimenta no olho dos outros...

Video do Youtube

Salvador: Cratera engole veículo no Imbuí; Trânsito está lento na região


Um veículo caiu, na manhã desta segunda-feira (8), em uma cratera aberta em frente a uma igreja no bairro do Imbuí, em Salvador. O condutor, Eraldo Araújo, não ficou ferido, mas teve dificuldade de sair do automóvel, um Chevrolet Agile vermelho, placa ASJ-2948. A frente do veículo foi engolida pelo buraco. De acordo com moradores do bairro, desde o início da manhã sai água do local. A pista, que fica nas imediações de um retorno, também está coberta de areia. Por conta do incidente e da cratera, o trânsito está complicado em toda a região. O congestionamento afeta as Avenidas Paralela e Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte da capital baiana (Transalvador), o fluxo segue intenso ainda nas avenidas ACM, Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Tancredo Neves.
(Informações do site Bahia Notícias)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Que musica linda veja: "O PT Roubou"

Video do Youtube

Chimbinha se irrita e atira objeto em espectador; assista


O músico Chimbinha se descontrolou durante um show na noite de quarta-feira (03) em Campina Grande, na Paraíba. Durante a apresentação, o artista se irritou com um dos espectadores e atirou um objeto no rapaz. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', na platéia, manifestantes gays seguravam cartazes contra a presença dos artistas no evento.
(Informações do site Correio da Bahia)

Deputado apresenta projeto com teor idêntico ao da 'cura gay'


A Câmara Federal poderá voltar a analisar proposta que derruba a norma do Conselho de Psicologia que prroíbe o tratamento da homossexualidade. A medida estava prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO), arquivado porque o autor optou por retirá-lo da tramitação. O PSOL já tinha apresentado um requerimento de urgência para que o texto fosse analisado e rejeitado em Plenário. A manobra foi uma resposta às manifestações populares, que cobraram a recusa do texto. O deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que foi relator do projeto de Campos na Comissão de Direitos Humanos, apresentou outro PDC, de número 993/13, nesta quarta-feira (3), que tem igual teor do texto arquivado. Segundo a Agência Câmara, a proposta quer derrubar dois dispositivos da resolução 1/99 do Conselho de Psicologia, o que proíbe os psicólogos de colaborarem com eventos e serviços que proponham a cura e o tratamento da homossexualidade; e o que impede os profissionais de fazer pronunciamentos que reforcem os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica. De acordo com o Regimento Interno, há duas interpretações possíveis. A primeira é a de que, como o texto tem o mesmo teor de um projeto arquivado, não poderia voltar a tramitar na mesma sessão legislativa, ou seja, no mesmo ano. Já outra interpretação possível é a de que a proposta arquivada não poderia ser reapresentada pelo mesmo autor, mas poderia tramitar sob a tutela de outro parlamentar. A Mesa vai analisar a proposta antes de decidir o destino do projeto.
(Informações do site Bahia Notícias)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Alagoinhas Ba: Moradores de Boa união interditam pista


 
Por volta das cinco horas da manhã desta quarta (03), moradores de Boa União, distrito de Alagoinhas, interditaram a pista que da acesso ao distrito. Segundo manifestantes, são muitos os problemas na localidade, e só desta forma eles esperam que o poder público adotem as devidas providências. Dentre os problemas apresentados são eles: Estradas ruins, água de má qualidade, transporte, segurança dentre outros.
 
(Informações do site Aragão Notícias / Fotos Marcus Aragão)

terça-feira, 2 de julho de 2013

2 de Julho: Manifestantes chegam antes de prefeito e governador

2 de Julho: Manifestantes chegam antes de prefeito e governador
Fotos: Joilson César / Agência Haack / Bahia Notícias


O movimento no Largo da Lapinha, ponto de abertura do cortejo de 2 de Julho, é tranquilo no início desta terça-feira (2). Os movimentos sociais e coletivos que aprovaram, em assembleia no Passeio Público no último sábado (29), a realização de protestos na festa, ainda chegam ao local. Grupos pequenos de professores e rodoviários já seguram cartazes e gritam palavras de ordem. "Estamos contra os governantes, que até hoje não pagaram o piso da categoria, e contra a APLB [Sindicato dos Professores da Bahia], que é o braço direito do governo", reclamou o professor de Educação Física da rede estadual Alessandro de Souza ao Bahia Notícias. Os docentes levam faixas com fotos sobre cruzes do prefeito ACM Neto, do governador Jaques Wagner, do líder do governo na Assembleia Legislativa  Zé Neto (PT), do presidente da APLB Rui Oliveira e da diretora-jurídica da entidade Marilene Betros. O governador e o prefeito ainda não chegaram para o início da festa.

Morre no Rio o ator Felipe Wagner


O ator Felipe Wagner, de 82 anos, faleceu nesta segunda-feira (1) no Rio de Janeiro. Também roteirista, ele trabalhava na TV Globo desde 1970, quando estreou na novela “Irmãos Coragem”. Seu trabalho mais recente na emissora foi em fevereiro deste ano, no humorístico “Zorra Total”. Nascido em Paris, em 15 de julho de 1930, seu nome verdadeiro era Filip Szafran e ele era irmão da também atriz Ida Gomes, falecida em 2009. Entre as diversas novelas e minisséries das quais participou estão “Senhora” (1975), “Maria, Maria” (1978), “Quem ama não mata” (1982), “República” (1989), “Tereza Batista” (1992) e “Terra nostra” (1999). Wagner também atuava no teatro e no cinema, sendo seu último filme “Bela noite para voar”, de 2009.
(Informações do site G1)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Professores preparam ato contra governo no 2 de Julho


Professores da Rede Estadual de Ensino preparam um grande ato contra o Governo do Estado durante o desfile do 2 de Julho na próxima terça-feira. Entretanto, desta vez o protesto não terá a participação da APLB, o sindicato a categoria. Insatisfeito com a representação, o coletivo de trabalhadores irá às ruas deixar claro que o sindicato não esta defendendo os interesses dos professores. De acordo com a professora Vanessa Matos, o aumento decidido entre o Governo e a APLB este ano de 5,84% foi decidido unicamente em acordo estreito entre a gestão e os líderes sindicais. A educadora alega que não houve aceitação da proposta na assembleia à época do processo. "Atualmente, a APLB age como braço direito do governo. A APLB não representa mais a categoria”, atacou. Por conta de tudo isto, os professores prometem muita gente nas ruas do desfile cívico, com faixas, megafones, apitos e disposição. O objetivo é reverter o acordo já sancionado. O movimento foi batizado “vaias da Independência” e, de acordo com outro educador que não quis se identificar, o governador Jaques Wagner terá um momento de grande constrangimento na celebração com as vaias planejadas pela categoria.
(Informações do site Bocão News)

Coité Ba: Acidentes de moto deixam dois feridos, um corre risco de morte


O primeiro caso foi uma colisão envolvendo uma motocicleta conduzida por Roberto Moreira da Silva, 22 anos, e o veículo Corsa de placa JNP 8814 licença de Eunápolis, que bateram de frente na estrada vicinal que liga o Bairro Terra Nova ao Povoado de Malhador. Segundo informações, aconteceu uma queda de moto próximo ao Malhador e Roberto que reside no Bairro Terra Nova pegou sua moto Honda para buscar socorro, e no trajeto, acabou também se envolvendo em acidente considerado inclusive muito mais grave, que o primeiro. Roberto precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado com suspeita de três fraturas na perna esquerda, na altura do fêmur, tíbia e líbia.
O outro caso envolveu o lavrador Ricardo Batista Junqueira, 27 anos, morador do Povoado de Amorosa. Ele trafegava com sua moto de dados não anotados, pela BA 411 trecho entre Salgadália e o Povoado de Serrote, quando perdeu o controle numa curva e caiu dentro de um tanque. Segundo um voluntário da Brigada Anjos da Vida, os primeiros socorros foram prestados por populares, que retiraram o motociclista de dentro d’ água e com a chegada da Brigada, já o encontrou agonizando e diante do seu quadro de saúde considerado muito grave, depois de passar pela emergência do HR foi imediatamente transferido para o HGE com forte traumatismo craniano. Amigos de Ricardo informaram que ele vinha fazendo uso de bebida alcoólica desde sábado, 29. Segundo a equipe médica, o quadro de saúde é considerado gravíssimo. No inicio da tarde outras duas vitimas já haviam dado entrada também por acidente de moto.
(Informações do site Calila Notícias)

Acidente grave gerou congestionamento na BR-116


Um acidente grave provocou a morte de uma pessoa na manhã deste domingo (30), na altura do Km 644 da BR-116, trecho conhecido como ”Serra do Mutum”, perímetro do município de Jaguaquara. Informações preliminares colhidas a pouco pelo Blog Marcos Frahm junto à Polícia Rodoviária Federal dão conta de que seis veículos teria se envolvido em uma colisão, tendo um caminhão sido incendiado com o impacto da batida. O acidente aconteceu por volta das 07h20 e gerou um congestionamento quilométrico na rodovia, que permanece interditada, segundo informações da PRF.
(Informações do Blog do Marcos Frahm)

Para evitar vaias, bloco governista deve antecipar cortejo do 2 de Julho


Os dias andam tensos para os políticos de todo o Brasil e, em Salvador, o desfile cívico da Independência da Bahia é uma obrigação que deverá ser muito incômoda dado o momento histórico nacional. Por conta disto, vale mais a estratégia do que qualquer outra coisa. Temendo as previsíveis vaias que deve receber a classe política de uma maneira geral, o governador Jaques Wagner montou com sua entourage um plano que tem grandes chances de pelo menos minimizar o dano. A ideia foi orientar os integrantes da base de uma maneira geral que compareçam ao largo da Lapinha às 6h30 para que o bloco saia em cortejo às 7h. Se ocorrer, será uma grande antecipação em relação aos desfiles tradicionais. Na Lapinha, geralmente o governador, prefeito e presidente a Assembleia Legislativa participam do hasteamento da bandeira e cantoria do Hino nacional. Depois, percorrem o caminho até a região do Pelourinho, em que encontram moradores e soteropolitanos de toda a cidade a celebrar a Independência e também fazer os típicos protestos. A aposta é que a turba não acorde assim tão cedo e os apupos sejam diminuídos. Wagner já experimentou um pedacinho de impopularidade herdado das manifestações e da Copa das Confederações. Presente à disputa de 3º lugar entre Itália e Uruguai na Arena Fonte Nova neste domingo (30), o petista teve seu nome fortemente vaiado quando foi anunciado pelo telão do estádio. Nem apareceu para participar da entrega de medalhas aos vencedores italianos.
(Informações do site Bocão News)