CLIC AQUI PARA ACESSAR

quarta-feira, 12 de março de 2014

Com medo de novas vaias, Dilma e Blatter não devem discursar na abertura da Copa

Com medo de novas vaias, Dilma e Blatter não devem discursar na abertura da Copa
Para evitar vaias, como aconteceu durante a Copa das Confederações, a presidente Dilma Rousseff e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, não vão discursar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, no Itaquerão, antes da primeira partida da competição, entre Brasil e Croácia. "Vamos fazer a cerimônia de uma maneira em que não aconteçam discursos", disse Blatter, em entrevista à agência de notícias alemã DPA. No ano passado, a Copa das Confederações coincidiu com uma onda de manifestações populares que tomou conta das ruas das principais cidades brasileiras. Na pauta dos protestos, estavam os custos públicos com a organização do Mundial. "Estou convencido que os protestos sociais não vão poder utilizar os mesmos argumentos usados na Copa das Confederações porque eles não são válidos. Estou convencido de que a situação se tranquilizou", disse Blatter. 
( Bahia Notícias) 

domingo, 9 de março de 2014

Fogo que atingiu lojas no centro da cidade é controlado

O incêndio que destruiu uma livraria e atingiu uma loja de utensílios foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros, que também contou com ajuda de brigadas de incêndio de cidades vizinhas, carros pipas e populares que voluntariaram-se por toda a noite e estiveram no local dando de alguma forma uma ajuda aqueles guerreiros que já exaustos demostravam em seus rostos a vontade de continuar.

Por volta das 05h30m da manhã deste sábado, a nossa equipe esteve no local e acompanhou o trabalho dos brigadistas e voluntários que estavam na praça castro leal, a parede da loja de utensílios plástico foi quebrada para a fumaça sair e amenizar o calor e provável combustão das mercadorias que encontram-se naquele depósito.

Um jato de água fazia o resfriamento do depósito para evitar mais algum foco de incêndio. Do outro lado na rua Conselheiro Moura o que se via era uma equipe de vigilância para caso voltasse a pegar fogo daquele lado.

Segundo informações do Comando do Corpo de Bombeiros a provável causa tenha sido instalação elétrica, mas uma perícia técnica irá se realizada para se chegar a essa conclusão.

Por conta do combate ao foco do incêndio, parte do comércio está fechado, já que há risco de desabamento. O fogo começou em uma livraria na rua Conselheiro Moura e se alastrou rapidamente. Ninguém ficou gravemente ferido.

A Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (Acia) estimam prejuízos de cerca de R$ 10 milhões.

O trabalho continua e os profissionais tentam retirar os escombros para chegar ao foco do incêndio, mas a quantidade de material entulhado tem facilitado a propagação do fogo na parte de baixo das mercadorias. As causas do incêndio são apuradas.
(Alta Pressão)

sexta-feira, 7 de março de 2014

Alagoinhas vive quinta feira atípica com três motos roubadas e uma furtada

Desde a sexta feira de carnaval, que o número de motos roubadas em Alagoinhas cresceu bastante. Cerca de 10 motos foram levadas pelos meliantes, e nesta quinta (06), tivemos um recorde neste tipo de ocorrências. A primeira moto a ser levada, foi na praça Rui Barbosa entre a farmácia Silva rocha e o HCA. A vitima que trabalha no hospital, disse que sempre deixa a sua moto nas proximidades do trabalho, e ao sair do plantão por volta das cinco da manhã não mais a encontrou, a moto é  uma CG 125 Fan azul JOV 9185. A segunda já foi por volta das 12;50 no Taizê, onde um moto-taxista foi levar um passageiro, e ao chegar lá foi surpreendido por um elemento armado, o qual anunciou o delito levando a sua moto uma CG 150 Titan azul placa NZX 9209. Já por volta das 19:55 um rapaz foi abordado por dois elementos que estavam de moto, onde foi dado voz de assalto e ai a terceira moto foi roubada, CG 150 vinho placa NZO 3952. Fechando o dia às 21:45 na travessa Dr. João Dantas, um outro rapaz foi abordado por uma dupla de marginais onde como sempre o carona armado anuncia o assalto. Levaram a quarta moto uma CG 150 Titan vermelha placa OKX 5409. O site ouviu o pai de um jovem que foi assaltado, e segundo ele a quadrilha foi toda identificada, sendo que um dos integrantes ainda foi conduzido a DP, peças de outras motos foram encontradas pela Polícia, porém o acusado por não ter sido preso em flagrante , horas depois já estava em liberdade.
(Aragão Noticias / Por Marcus Aragão / Foto Ilustrativa)

Comissão pede que Dilma reconheça assassinato de JK

Comissão pede que Dilma reconheça assassinato de JK
A Comissão Municipal da Verdade de São Paulo enviou, nesta quinta-feira (6), um ofício à presidente da república, Dilma Rousseff, em que pede o reconhecimento oficial de que o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek e seu motorista, Geraldo Ribeiro, foram assassinados em 22 de agosto de 1976. O ex-presidente morreu, supostamente, em um acidente de carro, na rodovia presidente Dutra. Relatório da comissão considera nula a causa da morte oficial, justamente a que aponta para acidente de trânsito, em uma viagem de São Paulo para o Rio de Janeiro. O ex-presidente morreu junto com seu motorista, Geraldo Ribeiro, cerca de dois minutos e meio após ambos entrarem em um Opala. Os dois saíram do hotel-fazenda Villa-Forte, de propriedade do então brigadeiro Newton Junqueira Villa-Forte, um dos criadores do SNI. Com informações do Terra. 
(Bahia Notícias) 

Papa Francisco admite ter roubado pequena cruz em velório de padre

Papa Francisco admite ter roubado pequena cruz em velório de padre
O papa Francisco admitiu nesta quinta-feira (6) que já roubou uma pequena cruz durante o funeral de um padre, em Buenos Aires, na Argentina. O pontífice relatou o episódio em conversa com sacerdortes romanos. Ao contar o caso, o líder religioso reconheceu ter sucumbido “ao ladrão que há dentro de todos nós”. O papa disse que, ao chegar ao funeral, percebeu que não havia flores na urna. Então, comprou algumas e as colocou no caixão, onde o sacerdote morto estava com um rosário na mão. “De repente, aquele ladrão que todos temos dentro de nós veio à minha mente. Enquanto eu estava espalhando as flores, peguei a cruz que estava sobre o rosário e, usando um pouco de força, desprendi-a”, afirmou. O papa não contou quando ocorreu o fato. Francisco disse que ainda carrega a pequena cruz consigo desde o enterro do padre, para se lembrar dele e da misericórdia que demonstrava com os outros. 
(Bahia Notícias) 

sábado, 1 de março de 2014

A cada 14 segundos de janeiro, um cidadão teve documento roubado

Em janeiro, a cada 14,4 segundos, um consumidor brasileiro teve seu documento de identidade usado por criminosos para obter crédito ou fechar algum negócio, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude. Segundo a empresa, perder o documento dobra a probabilidade de a pessoa ser vítima de golpistas. A Serasa alerta os consumidores a terem cuidado redobrado durante o carnaval ou outros feriados, quando esse tipo de crime aumenta cerca de 25%. Outra dica é a procura imediata da polícia para fazer o boletim de ocorrência (BO), que deve ser registrado também no sistema de alerta da Serasa – o serviço também vale para documentos extraviados no passado mas que nunca foram informados. Já para os comerciantes, a companhia sugere a verificação dos dados informados, além da consulta a ferramentas de prevenção de fraude. 

(Agência Brasil)

Por ciúmes, homem mata esposa que chegava do Carnaval e depois se mata

Um crime passional assustou moradores do bairro de Águas Claras na manhã de sexta-feira (28), em Salvador. Por ciúmes, um açougueiro matou a esposa após ela chegar do Carnaval na madrugada de quinta-feira (27). Elisangela Oliveira de Jesus, de 26 anos, trabalhava na lanchonete da família e Silvano de Jesus Santos, 30, era açougueiro. Segundo vizinhos, por volta das 5h da manhã disparos de tiros oriundos da residência do casal foram ouvidos. Como de costume, a mãe de Elisangela foi chamá-la para trabalhar e encontrou o corpo dos dois. De acordo com a polícia, a casa estava totalmente revirada, o que indica que ouve luta corporal entre o casal. Policiais da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) contaram que já foram chamados por vizinhos das vítimas outras vezes por conta de conflitos entre o casal. As primeiras investigações indicam que Silvano disparou quatro tiros contra Elisangela e depois se matou.

(G1 BAHIA)