CLIC AQUI PARA ACESSAR

sexta-feira, 8 de março de 2013

Por onde anda você? A banda Alphaville

O Alphaville foi uma banda alemã de bastante sucesso no início dos anos 80 com faixas como “Big in Japan” e “Forever Young”. O som do grupo era um synthpop bastante melódico e às vezes até bem romântico, diretamente influenciado pelo movimento New Romantic inglês daquela época. E muita gente não sabe, mas antes de se chamarem Alphaville, a banda se chamava… Forever Young!!

E “Forever Young” foi também o nome dado ao primeiro álbum do grupo, lançado em 1984, e de onde saíram esta e “Big in Japan”. O disco vendeu dois milhões de cópias e foi aclamado pela crítica como um dos álbuns mais clássicos do synthpop oitentista.

Com o passar dos anos, o sucesso da banda foi diminuindo gradualmente, e eles passaram de ídolos pop à artistas cult. Depois de “Forever Young”, eles gravaram outros nove álbuns, sendo que o mais recente (“Catching Rays On Giant”) será lançado em outubro deste ano. Sim, a banda continua na ativa e excursionando muito, incluindo algumas passagens pelo Brasil – numa delas, eles se envolveram num leve probleminha com a polícia, passando algumas horas sob interrogatório
( trash80s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário