CLIC AQUI PARA ACESSAR

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Número de mortos por tempestade Sandy passa de 25 em EUA e Canadá Mais de 8 milhões de endereços estão sem energia no país, diz o governo. Costa de Nova Jersey sofreu 'devastação inimaginável', afirma governador.

 .
Resgatista carrega menina em rua alagada de Little Ferry, no estado americano de Nova Jersey, nesta terça-feira (30) (Foto: Reuters)Resgatista carrega menina em rua alagada de Little Ferry, no estado americano de Nova Jersey, nesta terça-feira (30) (Foto: Reuters)
‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)
Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)
O número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA e do Canadá subiu de 16 a 25, segundo as autoridades.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou nesta terça-feira (30) que o número de mortos por Sandy na cidade chega a 10, mas pode aumentar. A cidade foi bastante castigada por inundações e blecautes.
Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade, informou o governo federal.
Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.
O governador de Nova Jersey, estado pelo qual Sandy chegou ao continente, disse que o furacão provocou uma "devastação inimaginável" na costa e que os trabalhos de retirar moradores presos pelas inundações continuam.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário