CLIC AQUI PARA ACESSAR

domingo, 18 de novembro de 2012

Médica fecha hospital de Muritiba por falta de medicamentos na unidade

Uma médica plantonista do Hospital Geral de Muritiba, no Recôncavo Baiano, fechou a unidade hospitalar na noite do dia cinco de novembro alegando falta de medicamento no estabelecimento. Na mesma noite a médica se dirigiu a delegacia da cidade para registrar uma queixa.

No Boletim de Ocorrência ela relatou que a unidade estava sem medicações básicas e materiais necessários para funcionamento pleno do espaço. Ela disse também que a ambulância estava parada por falta de combustível. Os pacientes que chegavam até a unidade no dia do fechamento eram encaminhados para outras unidades de saúde.

A população ficou revoltada. "O hospital fechado é uma vergonha para o povo muritibano", disse o morador da cidade Raimundo Filho. Neste sábado (18) o hospital já estava aberto e o depósito de medicamentos estava abastecido. A ambulância estava funcionando.
O prefeito da cidade, Epifânio Sampaio, confirmou que no dia cinco o hospital estava com problemas. "A ambulância viajou para Salvador e quando voltou a noite, não tinha como abastecer. Mas logo em seguida foi abastecido", disse.
De acordo com a população, o atendimento no local está longe do esperado. "Os pacientes daqui vão para São Félix ou Cachoeira porque o atendimento daqui, não é o que precisa. Tanto que, quando tem um caso grave, o paciente é encaminhado para o HGE, em Salvador", explicou a moradora Bruna da Silva.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário