CLIC AQUI PARA ACESSAR

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bebidas alcoólicas ajudam a prevenir doenças, aponta estudo

Divulgação
Ao contrário do que muitos pensam, as bebidas que contém álcool em sua composição, caso sejam consumidas sem exageros, podem fazer bem à saúde. Cerveja e vinho, principalmente, são ricas em nutrientes que ajudam a combater doenças.
Essas duas bebidas são fontes de polifenos – compostos antioxidantes que combatem radicais livres – a cerveja também contém vitamina B9 (ácido fólico). Agora, entre os vinhos, o tinto é o que traz mais benefícios devido à presença de antocianina – pigmento antioxidante que dá cor às uvas vermelhas.
“Os níveis de folatos encontrados em 100ml de cerveja recém-fabricada foram equivalentes a cerca de 10% do recomendado para adultos, podendo ser um alimento auxiliar à ingestão diária ideal do nutriente, se consumida com moderação. A cerveja sem álcool apresentou teor de folatos similar, podendo ser ingerida por gestantes para prevenir defeitos de formação no feto, como anencefalia, defeitos no tubo neural, espinha bífida e lábio leporino”, contou a engenheira de alimentos Ana Cecília Poloni Rybka, que analisou vários tipos de bebidas.
(Pop News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário