CLIC AQUI PARA ACESSAR

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Justiça nega que proibição de venda de álcool líquido entrará em vigor no dia 29

Divulgação
O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1) negou a informação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de que a venda de álcool líquido estará proibida no Brasil a partir de 29 de janeiro, segundo o G1. Enquanto o tribunal não julgar os recursos pendentes relacionados ao tema, não há proibição.
Após a validação de uma resolução que proíbe a “fabricação, exposição à venda ou entrega ao consumo, do álcool etílico de alta graduação, ou seja, acima de 54° GL”, realizada em julho do ano passado, a Anvisa deu um prazo de 180 dias para a adequação do setor produtivo, que encerra no dia 28 de janeiro. Por isso, a agência entende que a proibição já está valendo a partir do dia 29, e somente o álcool gel poderá ser comercializado.
Mesmo com a negativa do TRF1, a Anvisa entende que o prazo é válido e os recursos não suspendem a aplicação da resolução. A agência afirma ainda que as empresas que não retirarem o álcool líquido de circulação estarão sujeitas a multas entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.
(Pop News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário