CLIC AQUI PARA ACESSAR

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Não pode beber nada", diz ministro sobre nova Lei Seca

ABr
Após resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre a Lei Seca, o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse que agora, "de forma prática", não se pode beber nada antes de dirigir.
Com a nova regulamentação, o limite de álcool para o condutor não ser multado passou de 0,1 miligrama por litro de ar para 0,05 mg/l. "O índice é por força da margem de segurança do instrumento de medição. Isso foi uma recomendação do Inmetro. Na prática, não pode beber nada, zero por cento, nenhuma gota", disse o ministro. O bafômetro tem margem de erro de 0,04.
Pela nova lei, o motorista não é obrigado a se submeter ao bafômetro nem a outro tipo de exame, exceto quando houver acidente com vítima fatal. No entanto, o agente pode atestar embriaguez por outros meios, como aparência e comportamento.
A multa continua de R$ 1.915,40 e o condutor fica impedido de dirigir por um ano. Para configurar crime de trânsito, é preciso que o índice de álcool ultrapasse 3,4 miligrama por litro de ar ou 0,6 miligrama por litro de sangue. A pena para o crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da carteira de motorista.
(Pop News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário