CLIC AQUI PARA ACESSAR

quarta-feira, 13 de março de 2013

Corpo de atriz de 'Ó Paí, Ó' é enterrado em Alagoinhas

 Veja a reportagem de Adelmo Mota



 
 
É com pesar que a Prefeitura de Alagoinhas comunica o falecimento da atriz Auristela Gonçalves Sá Barreto, 44 anos, na madrugada desta terça-feira, 12. Nascida em Alagoinhas, a atriz lutava contra um câncer no pulmão e não resistiu ao tratamento. Mais conhecida como Auristela Sá, fazia parte do Bando de Teatro Olodum. O velório aconteceu na tarde dessa terça-feira, 12, no Lar Franciscano e o corpo da atriz foi enterrado no Cemitério da Saudade. Um dos principais papeis de Auristela foi Carmem Lavadeira de “Ó Pai Ó”. A atriz interpretou diversos personagens, atuando em “Bença” (2010), “Áfricas” (2007), na remontagem de “Sonho de uma noite de verão” (2006), da obra de William Shakespeare, e fez muito sucesso na pele da cantora Flávia Karine, em Cabaré aça (1997).
(Ascom)
 
O corpo da atriz Auristela Sá foi enterrado na tarde desta terça-feira (12) em Alagoinhas, sua cidade natal. Ela fazia parte há mais de duas décadas do Bando de Teatro do Olodum e tinha 44 anos.

"Era uma pessoa muito dedicada, muito determinada daquilo que ela queria com o teatro", diz a também atriz Luciana Souza à TV Bahia. O corpo foi velado no Lar Franciscano e enterrado no Cemitério da Saudade. Auristela sofria com um câncer de pulmão, diagnosticado desde outubro. Na madrugada de ontem, ela não resistiu e faleceu. Durante o sepultamento, os componentes do Bando de Teatro fizeram uma homenagem à colega.
Saudade e homenagens
Ao saber da notícia, amigos e colegas de trabalho da baiana lamentaram o ocorrido e relembraram situações vividas com ela ao longo de sua trajetória. A exemplo da atriz Tânia Tôko, que atualmente integra o elenco de 'Malhação', mas também fez parte do Bando ao lado de Auristela. "As lembranças mais fortes que tenho de Auristela são as de quando ela entrou no grupo. E já fazia parte neste período, ficamos amigas e eu sempre dormia na residência universitária onde ela morava, no Canela, depois dos ensaios do bando. Pela manhã ela acordava mais cedo e pegava café e pão para nós duas, senão acabava logo", comentou Tânia. A intérprete de Neuzão no filme 'O Paí, Ó' declarou ainda: "Foram momentos especiais, que ficaram ao longo desses anos marcados em meu coração. Uma mulher vencedora, que agora habita num outro plano de luz certamente". O diretor do Bando de Teatro Olodum, Márcio Meirelles, preferiu comentar sobre a morte de Auristela em sua página no Facebook. "Ela se foi desta como quem sai de cena e n volta pros aplausos. Q são muitos por tudo q ela fez enquanto esteve entre nós (sic)", escreveu Assim como Márcio, o grupo de percussão baiano Ilê Ayê também falou sobre a situação através da rede social. "A Bahia perdeu uma das suas maiores estrelas! A Família llê está muito triste com a passagem de Auristela e se solidariza com seus familiares e com o Bando De Teatro Olodum. Axé", postou. O Teatro Vila Velha divulgou uma nota em seu site lamentado a morte da atriz. Na publicação, a coordenadora da companhia, Chica Carelli, comentou sobre o ocorrido. "É lastimável.
 
 Ela era uma atriz de grande talento. Uma perda muito grande para todo teatro baiano. Ela era fundamental na estrutura organizacional do Bando, tanto como atriz quanto produtora", disse.
 
(Imagens Adelmo Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário