CLIC AQUI PARA ACESSAR

sexta-feira, 15 de março de 2013

Mães dizem que médico receitou vodca para bebês, no ES

 

Reprodução/ TV Globo
Um médico prescreveu em receita para duas mães usarem gotas de vodca na nebulização de bebês, em Aracruz, Espírito Santo. O caso aconteceu no Hospital e Maternidade São Camilo, no início da semana. De acordo com Luana Tomaz, quando apresentou a receita da consulta do filho de seis meses em uma farmácia, tomou um susto. "O farmacêutico disse que não tinha o que eu estava pedindo, pois era vodca de supermercado. Não acreditei quando ouvi isso."
Ao divulgar a situação com a foto da receita nas redes sociais, Luana descobriu que uma amiga, Joyce Silva, que é mãe de um bebê de um mês, passou pela mesma situação."Na hora fiquei surpresa de ele ter colocado vodca junto com medicamento, mas não sei explicar, na hora a ficha não caiu. Só quando eu já tinha saído do hospital que percebi que ele tinha receitado bebida alcoólica para a minha filha."
O pediatra Mário Tironi esclareceu que há muito tempo, por falta de recursos, os médicos usavam vodca para desidratar as secreções em tratamentos de asma e bronquite, mas isso foi abolido, pois existem medicamentos mais eficazes. A direção do hospital informou nesta sexta-feira, dia 15, ao G1 que só vai se pronunciar publicamente quando as investigações do caso por parte do Conselho de Ética da unidade e da Sociedade Brasileira de Pneumologia forem concluídas.
(Pop News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário