CLIC AQUI PARA ACESSAR

sexta-feira, 22 de março de 2013

Redações do Enem que tiverem nota máxima serão revisadas, diz Mercadante

ABr 
Os textos que obtiverem nota máxima deverão passar por uma banca formada por três professores doutores
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta sexta-feira, dia 22, que as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ganharam nota máxima passarão por "pente fino". Os textos que obtiverem os mil pontos deverão passar por uma banca formada por três professores doutores que avaliarão as redações detalhadamente.
"Agora a correção será mais exigente. Para ter nota máxima a redação deverá ir para uma bancada com três doutores", afirmou, acrescentando que as duas mudanças estão sendo discutidas com uma comissão de especialistas.
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio Costa, disse que mais de 300 corretores de redações do Enem 2012 foram afastados do processo. Em entrevista ao portal G1, Costa explicou que o afastamento ocorreu porque foi verificado que eles não cumpriram os requisitos de qualidade.
Costa também disse que todos os avaliadores recebem treinamentos durante um período de cem dias. Antes da prova do Enem, eles ainda passam por dois testes. Já durante a análise oficial, cada um corrige as provas de acordo com seu ritmo de trabalho.
A mudança ocorre depois da divulgação de textos com erros de ortografia como "trousse" e "enchergar", que ganharam a nota máxima no último Enem. O ministro afirmou ainda que as redações que tiverem "gracinhas" como uma receita de macarrão instantâneo ou hino de clube de futebol, devem receber nota zero.
(Pop News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário