CLIC AQUI PARA ACESSAR

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tratamento de choque para viciados em Facebook

Reprodução/YouTube
Você já contou quantas horas gasta por semana no Facebook? Uma dupla de pesquisadores descobriu que passa 50 horas semanais na rede social e decidiu dar um jeito nisso. Robert R. Morris e Dan McDuff são dois estudantes de pós-doutorado no instituto americano de tecnologia MIT. Eles tinham tanta necessidade de entrar no Facebook toda hora, que concluíram que estavam viciados. Por isso eles desenvolveram um acessório para o teclado do computador que dá choques quando a pessoa acessa demais o site do Facebook. McDuff garante que os choques não são perigosos e devem apenas ser um estímulo negativo para o usuário parar de navegar na rede social.
O aparelho foi carinhosamente chamado de Pavlov Poke. O “Pavlov” faz referência ao ganhador do prêmio Nobel de medicina Ivan Pavlov. O cientista estudou o comportamento animal exposto a estímulos e condicionamentos. Já o “Poke” faz um paralelo com a opção “Cutucar” do Facebook. O funcionamento detalhado está descrito no site do projeto.
Em uma entrevista ao site TechCrunch os autores confessaram que não sabem se os choques são realmente efetivos contra o vício. Mas eles acreditam que passaram a frequentar menos o site depois de passarem pelo tratamento. O único problema é que eles ficaram irritados com os choques e desativaram o sistema antes de verem resultados maiores.
(Pop News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário