CLIC AQUI PARA ACESSAR

sábado, 9 de novembro de 2013

Aos 50, Mônica ganha as ruas


A baixinha mais famosa do Brasil mede 1,60m e está nas ruas da cidade. Desde sexta-feira (8), 50 estátuas da Mônica, das histórias em quadrinhos, foram espalhadas por 35 bairros de São Paulo. Trata-se da "Mônica Parade", mais uma ação para comemorar os 50 anos da personagem dos gibis, criada por Mauricio de Sousa em março de 1963.
As esculturas são feitas de fibra de vidro e ficam sobre uma base de 25 cm. Uma foi pintada pelo próprio Mauricio. As demais, por 49 artistas diferentes - nomes como Rui Amaral, Hiro Kawahara e Danilo Beyruth, entre outros. "Eles tiveram pouco mais de uma semana para criar. Alguns viraram noites em claro", conta Mauricio. "A minha (pintura) foi a mais fácil. Porque fiz a minha Mônica, vestido vermelhinho, que não poderia faltar."
A exposição a céu aberto vai até 8 de dezembro. Depois, 20 serão leiloadas - com a renda revertida ao Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) - e as outras 30 seguem em turnê, primeiro para o Rio, depois para Belo Horizonte. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Pop News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário