CLIC AQUI PARA ACESSAR

sábado, 29 de junho de 2013

Corte de gastos: Alckmin extingue dois mil cargos e irá vender helicóptero e mil carros

AE / EPITÁCIO PESSOA 
Alckmin afirmou que os cortes podem acarretar na demissão de alguns funcionários

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, dia 28, o pacote de corte de gastos públicos para cobrir a redução da tarifa do transporte público. "É um esforço de gestão para melhorar a eficiência do gasto público e compensar a redução de tarifa", disse. "Eu acho que a redução da tarifa foi importante, agora é melhorar o serviço público."

Entre as medidas está a venda do helicóptero usado pelo tucano, a extinção de 2.036 cargos comissionados que estão vagos, além da venda de 1.044 veículos e a devolução de 436 automóveis alugados. O governo espera conseguir economizar R$ 14,1 milhões com estas medidas.
Alckmin também divulgou que três autarquias passarão por fusão - a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e o Centro de Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) - e outras duas serão extintas - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) e a estatal Companhia Paulista de Eventos e Turismo (Cepetur). Esta mudança irá gerar uma economia de R$ 355 milhões, o que pode provocar a demissão de alguns funcionários.
Pop News

Nenhum comentário:

Postar um comentário