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quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alagoinhas: Cliente denuncia constrangimento que sofreu em agência bancária


No início da tarde desta quarta por volta das 13:50, a cliente do banco Itau Agência 1647 Alagoinhas Praça da Bandeira, senhora Genova Nascimento procurou a redação de Aragão notícias para denunciar um constrangimento que havia sofrido. Segundo ela chegou na agência, e necessitava entrar para realizar uma transação bancária, quando a porta giratória travou. Ela contou que retirou relógio, celular e a chave do carro, e mesmo assim quando tentou fazer nova incursão a porta continuou travando. Como o fluxo de clientes no horário era grande, ele resolveu pedir a uma determinada pessoa que chamasse a sua gerente para que ela resolvesse o problema.
A gerente de pré -nome Giseli foi até a porta e disse para Genova que ela deveria olhar melhor a sua bolsa, pois poderia ter alguma moeda, cartela de remédio, ou então alguma chave e isso estaria fazendo com que a porta continuasse travando. Sentindo-se constrangida por ser correntista da agência a cerca de “18”( DEZOITO ANOS), ela pediu também que fosse chamado a Gerente Geral a senhora Dainane, a qual também se fez presente, mas nada fez para que ela pudesse adentrar na agência. Segundo Genova, as gerentes informaram que estava sendo aplicado o procedimento PADRÃO para qualquer pessoa que quisesse ter acesso à agência. Indignada, mas necessitando ainda fazer a transação bancária, ela procurou a outra agência situada na Conselheiro Franco, e lá teve acesso suprindo assim a sua necessidade.
Genova após atendimento, fez ligação para a OUVIDORIA do Banco e contou todo o vexame que havia passado. Ela ainda nos contou que logo após recebeu uma ligação da gerente Gisele a qual pedia desculpas pelo ocorrido. Na opinião da cliente, as desculpas não foram aceitas, pois ela não representava ameaça nenhuma para o banco, e que naquele momento a senhora Gisele reconhecendo nela uma cliente de quase duas décadas, poderia muito bem facilitar o seu acesso. A gerente respondeu que entendia a situação, mas que a Lei era para ser cumprida, para não por em risco a segurança do banco.
Perguntamos se ela depois desse episódio iria encerar a conta do Banco, Genova nos respondeu que IRIA PENSAR, que gostaria apenas de tornar o fato público para que outras pessoas (correntistas) não passassem pelo mesmo constrangimento que passou. O site esta a inteira disposição caso as gerentes queiram se manifestar.
(Redação / Marcus Aragão)

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