CLIC AQUI PARA ACESSAR

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Para presidente do Google, espionagem dos EUA é ultrajante

 
Schmidt disse que a companhia registrou queixas contra a NSA, Obama e membros do Congresso

O presidente executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou, em entrevista ao "Wall Street Journal", no domingo, dia 3, que a espionagem do governo norte-americano aos data centers da empresa é "ultrajante" e potencialmente ilegal, caso seja comprovada.
"Os passos que a organização (NSA) estava disposta a fazer, sem bom senso para cumprir sua missão e, potencialmente, violar a privacidade das pessoas, não são aceitáveis", declarou. "Claramente há os casos em que existem pessoas más, mas você não tem que violar a privacidade de todo cidadão dos Estados Unidos para encontrá-los."
Ainda de acordo com Schmidt, a companhia já registrou queixas contra a Agência Nacional de Segurança (NSA, em inglês), o presidente Barack Obama, além de membros do Congresso. "A Agência de Segurança Nacional supostamente recolheu os registros telefônicos de todas as chamadas de telefone de 320 milhões de pessoas, a fim de identificar cerca de 300 pessoas que podem ser um risco. Isso é apenas política pública ruim. E talvez ilegal."
Pop News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário